Quantcast
PplWare Mobile

Leve o seu projecto do Raspberry Pi ao próximo patamar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Daniel says:

    Já há algum tempo que tenho um Pi a controlar umas coisas aqui em casa, com o Cayenne, e só ainda não coloquei outro por causa da limitação da versão anterior do Cayenne.
    O próximo Pi já vem a caminho, espero tirar grande partido desta nova feature!

    • Daniel says:

      Daniel, o que é que tens a controlar?
      Tenho interesse neste tipo de coisas, mas depois nunca sei onde aplicar.

      • Daniel says:

        Tenho alguns relés a controlar luzes de presença (nocturas) e algumas tomadas que me dão jeito controlar remotamente. Depois tenho um sensor de temperatura + humidade, apenas para recolher dados por curiosidade, e um sensor numa porta, que monitoriza quando está aberta ou fechada. Sendo aberta em determinada hora, recebo um email.

        • Daniel says:

          Que sensores é que usaste para a porta? Fins de curso?
          Tens algum blog onde detalhes os teus projectos? Achei interessante as tuas ideias 🙂

          • Daniel says:

            Não, usei dos que são tipicamente usados nos alarmes. Num lado está o íman e do outro está o “interruptor” que fecha o circuito com a presença do íman (semelhante a este). O princípio é o mesmo, mas mais disfarçado.

            Não tenho detalhe do projecto, se é que se lhe pode chamar assim, é apenas um hobbie.

  2. ID-IOT says:

    A ideia é muito boa, mas fico reticente dlc a ideia de deixar os meus sensores todos à mercê de uma plataforma central e única a qual não conheço a segurança e logo não posso confiar, imaginem que tenho a fechadura de casa na plataforma 🙂 ou seja preferia que fosse disponibilizado o produto web para eu instalar onde quiser garantindo um pouco mais de segurança.

  3. M3mn0t says:

    Já uso a algum tempo, e a verdade é que este ultimo “update” vem mesmo a calhar 😉 Como diz o @ID-IOT, e muito bem, a meu ver o grande senão do CAYENNE é a framework estar pendurada na Cloud. Devia existir um offline mode(LocalHost Server na maquina), assim o meu sistema ficaria “Menos vulnerável” ao exterior. Muito bom artigo PPLWARE! 😉

  4. Marcelo says:

    @Daniel, qual e o hardware que usas para recolher a informacao de temperatura e humidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.