PplWare Mobile

JkDefrag GUI 1.01

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ha uma coisa importante que normalmente passa ao lado dos utilizadores mais “soft” de computadores e que compram um pc pra tar em casa e irem ler mails. Uma vez vi um tecnico responsavel pela criação de um software de pesquiza e correcção de erros em discos rigidos dizer que é possível criar um disco perfeito com um tamanho mais reduzido e que nunca vai dar chatisses, pelo menos de 5 a 10 anos mas segundo ele “continuam a faze-los maiores e eles avariam cada vez mais depressa”
    O software dele é gratuito pelo que nao é uma pessoa suspeita mas todos nos sabemos como isto funciona e ja ninguem fica admirado se isto for verdade. Eu axo piada aos novos discos de 1 e até de 2TB que andam por aí a venda, como raio se desfragmentam 2048GB em menos de 15 dias ? qualquer dia temos um pc em casa so para meter la os discos a serem desfragmentados.
    Na minha insignificante e mizeravel opinião axo k se deviam em melhorar as velocidades de acesso aos discos e talvez baixar o ruido aos SCSII de 15.000 RPM e aumentar-lhes as capacidades a cima dos 150GB em vez de fazerem discos impossiveis de formatar em menos de semanas caso estejam com pelo menos 70% cheios. Tenho aqui um SCSII de 80GB e até evito utilizar por causa do ruido e já vendi um pelo mesmo motivo.
    bem, foi um desabafo…

  2. ERRATA: no meu comentário onde se lê “FORMATAR” deverá ler-se desfragmentar. De todas as formas uma formatação a fundo deve ser gira…

  3. Helder Pinto says:

    Apenas queria deixar aqui o meu apoio à opinião do Sr. Paulo Ribeiro… concordo perfeitamente!!
    Cumprimentos

  4. Morbus says:

    @ Paulo Ribeiro

    Tenho um SATAII com 16MB de cache da Maxtor de 320GB… Antes tinha um ATA100 da mesma marca que nunca me deu problemas durante 4 anos de utilização intesiva (mesmo). Nunca deu absolutamente problema nenhum. Agora com este, segundo o que diz, será razoável que ele seja mais problemático que o meu antigo só por ser maior?

    Eu tenho duas partições, uma de 80GB, a principal, e uma de 220GB, a de armazenamento de trabalha. Demoro cerca de meia hora a desfragmentar a partição de 80GB com este programa… Nos dias mais complicados, claro, quando ela está mesmo uma bagunsa 😛

  5. Eu agora tenho uma partição de apenas 20gb para o XP, sempre desfragmentada, 20gb para linux, que dispensa isso, e depois 200gb de dados… que nem ouso desfragmentar… deve demorar anos! xD

  6. @ Morbus
    Meia hora a desfragmentar 80GB, na volta nao tens os 80 utilizados talvez nem 40. eu tenho dois discos de 360GB cada e um a + – 75% comecei a desfragmentar ás 6 da tarde sao agora 8:15 e vai a 19%
    um benchmark ao meu disco deu velocidades de acesso de 114mbps reais nos dois

  7. Essa aplicação é excelente !

  8. Rúben says:

    Não experimentei muitos programas de desfragmentação até agora, e não me parece que o vá fazer, pois estou contentíssimo com o Diskeeper Professional.
    Depois de experimentar não quis outra coisa. Foi só instalar e ele trata do assunto sozinho. Não obstante, é possível configura-lo minuciosamente caso o utilizador goste de configurar a seu jeito.

  9. Diogo Matos says:

    Eu tive a desfragmentar o disco do meu portátil e ficou na perfeiçao, mas por acaso não há qualquer tutorial do JKDefrag, isto por causa de saber o que cada cor representa.

  10. Valdek Oliveira says:

    Já usei esse programa em um PC de uma pessoa que após 5 meses de uso sem nunca desfragmentar, ficou impossível de fazê-lo pelo WINDOWS.
    Ele realmente conseguiu oque o WIN se recusou a fazer.
    Depois testei na minha máquina.
    Mandei o WIN desfragmentar e ficou com vários espaços vazios.
    O JkDefrag GUI 1.01 desfragmentou e juntou tudinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.