PplWare Mobile

Hamster – Uma alternativa ao 7zip e Winzip


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Ruaben says:

    finalmente encontro uma alternativa ao winrar, e sinceramente, muito mais bonito e simples de usar

  2. Eduardo says:

    Pelo o que vejo o programa é bom, deixo aqui um que eu uso á já algum tempo, o IZArc. Suporta 7-ZIP, A, ACE, ARC, ARJ, B64, BH, BIN, BZ2, BZA, C2D, CAB, CDI, CPIO, DEB, ENC, GCA, GZ, GZA, HA, IMG, ISO, JAR, LHA, LIB, LZH, MDF, MBF, MIM, NRG, PAK, PDI, PK3, RAR, RPM, TAR, TAZ, TBZ, TGZ, TZ, UUE, WAR, XXE, YZ1, Z, ZIP, ZOO e é gratuito. podem o enconrar em http://www.izarc.org/.

    • Carlos Suarez says:

      Estou contigo e não abro mão! Pra mim o Izarc é o melhor, principalmente pela variedade de arquivos que suporta, também por ele compactar bem, eu já muitos e i izarc foi o melhor!!!

  3. Paulo Balinha says:

    Zipar arquivos tem de ser uma tarefa simples e acho que além do interface agradável, só se complicou.

    • Paulo Balinha says:

      … e também achei estranho o facto de me ter tentado instalar qualquer coisa no google chrome, além de me ter bloqueado a àrea pessoal no facebook, depois de ter clickado no like ! Alguém teve essa experiencia?

      • Pedro Pinto says:

        Sim, ao instalar e uma vez que o utilizador carregar em Next…next…next… aparece a pagina do facebook e o utilizador “pimba”…carrega também. É uma forma de “sem querer” fazer com que os utilizadores se registem na pagina do facebook do projecto.

  4. Shadowk1ller says:

    E no que toca a velocidade? É tão rápido como os concorrentes?

  5. Shadowk1ller says:

    Bem acabei de instalar e já descobri uma gafe gravíssima, não abre ficheiros divididos pelo winrar, pede uma senha mesmo sem o ficheiro ter qualquer senha, e ao meter a senha ele por cada carácter fica sem responder durante uns 5/10 segundos, ainda não é desta que largo o winrar… -.-‘

  6. canelas says:

    O 7-zip continua a satisfazer as minhas necessidades.

  7. lagunarok says:

    Alguém sabe se a taxa de compressão é boa?

  8. Marco Miranda says:

    Vou experimentar! Eu uso o PeaZip, vamos ver este. Obrigado PPlware.

  9. Marco Miranda says:

    Já agora uma boa Pascoa para todos os seguidores e administradores do pplware.

  10. Bruno says:

    Como já reportado aqui por alguns leitores…. ainda deixa muito a desejar, principalmente em arquivos partidos em pedaços que o WinRar resolve e bem….

  11. Sky says:

    Para além de gostos como é claro, qual o objectivo de substituir o winrar?? Carregar com direito e compactar… Quais as vantagens? Que grandes diferenças para substituir? E o facto de ser free por si só não vale a pena pois basta fazer ok na janela chata de registo e temos o programa a 100%.

  12. eu mesmo says:

    Além de muito mais complicado, não substitui o WinRAR… que aliás é pago (29,95€ uma licença)… e não o substitui porque tal como diz o artigo só cria ficheiros 7z ou zip.

    Eu nem vou testar esse, o 7-Zip está óptimo para as necessidades atuais.

  13. Nelson says:

    Pode ser muito bonito, mas não faz o trabalho como deve ser feito!!! fica muito a desejar, prefiro o IZARC

  14. JoseM says:

    do Avira Antivir ao tentar fazer o download 🙁
    “O URL solicitado foi identificado como um site possivelmente perigoso.”

    e aborta a ligação.

  15. JOSÉ LEITE says:

    QUERIA DESEJAR A TODAS AS PESSOAS QUE LABORAM NESTE MAGNÍFICO WEBSITE UMA ÓPTIMA PÁSCOA.VOTOS DE SAÚDE,PAZ E MUITA ALEGRIA PARA TODOS POIS VOCÊS MERECEM.SÃO EXCEPCIONAIS NO QUE FAZEM!!UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS DESDE SANTO TIRSO-JOSÉ LEITE.

  16. Bruno Gonçalves says:

    IZARC – http://www.izarc.org/ 😀

  17. Tigas says:

    WinRar é superior.

  18. lipex says:

    engraçado.. após instalação da erro ao iniciar.. lol.. acho que vou manter o velhinho free 7zip

  19. Sharp Random says:

    Por hora, uma linda complicação.

  20. Rui "ALL" Sousa says:

    Eu uso o winrar e n tenho mt a criticar, simplesmente gostava de algo mais simples tendo em conta as minhas necessidades, espero que esta seja a solução.

    Outra coisa frustrante é já me ter deparado com a situação de ter q instalar o 7zip uma vez q o winrar n dava conta do recado, vamos a ver este…

  21. Mica says:

    eu instalei, mas o programa é lento, muito lento aliás…alguém sabe porquê? o programa arrasta-se tanto que fiquei assustado.
    obrigado

    • Ricardo Santos says:

      Confirma-se. a performance do programa! Eu já o estou a usar a alguns dias e no que toca a abrir ficheiros comprimidos de 4GB p.ex é uma lentidão brutal quando comparado com o winrar.

      É uma solução simples e gratuita a ter-se em conta mas as questões de performance para já deixam muito muito a desejar!
      Quanto a múltiplos ficheiros rar pelo que já se consta e foi confirmado não funciona.. No entanto a criação de ficheiros comprimidos em varias partes funciona e abri-los tb.

      Para dimensões reduzidas acho que é uma boa ferramenta.. Para ficheiros com grande dimensões, na ordem dos GB, acho que para já não é algo a ter em conta visto que o winrar bate este software a nivel de performance num piscar de olhos.

  22. Mateus says:

    aqui dá erro, toda hora q tento executar, alguém sabe como resolver?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.