Quantcast
PplWare Mobile

GRAMPS 3.2.3 – Cria a tua árvore genealógica no Ubuntu

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. lmx says:

    boas..
    grande aplicação , mais uma vez parabéns pela publicação

    cmps

  2. Msilva says:

    Cada vez mais chego á conclusão que no ubunto dá para fazer tudo… menos trabalhar! não dá nada adobe, nada autodesk, nem uns milhentos outros programas. só suites de produtividade!

    • Guilherme de Sousa says:

      programar tmb nao ja agr?!
      trabalhar n se resume a ediçao de video/imagem.

    • LdX says:

      Os software da autodesk e adobe são programas de código fechado, só depende deles para criar uma versão para o sistema operativo linux, o ubuntu não tem culpa mas já agora informo que o photoshop funciona na aplicação wine dentro do ubuntu, já testei e rula na boa.
      Todas as aplicações (seja elas ferramentas produtivas ou não)são bem vindas para todos os sistemas operativos 😉
      A comunidade open source aumenta de ano para ano, desta forma pode se fazer tudo ou quase tudo no linux, claro que quem fala de fora sem ter experiência por vezes sai algum discurso ou atitude a roçar um pouco de ignorância enfim ^^

    • Filipe says:

      Eu para trabalhar basta-me o gedit e o lamp…até saltam as teclas :)…e tudo isto no belo do ubuntu!!!

  3. Bovidino says:

    Acho que entendi o objetivo do programa que me parece ser ótimo.
    Só não entendi qual a utilidade de se montar a nossa árvore genealógica nos dias de hoje.
    Me parece que seria muito útil na Idade Média, quando era importante manter a unidade da família, quando casavam-se primos até de primeiro grau, para não dividir a herança com outra família menos importante ou menos rica.

    • IPC says:

      E extramamente importante no caso de se ser de diagonsticado cancros, deficiencias entre outros problemas de origem genetica…nem fazes ideia como se alteram as probabilidades por um primo ter ou nao determinada doenca e o risco de transmissao…tirando a parte das herancas que ai acredito que ja nao haja mt utilidade…na medicina e uma ajuda preciosa

    • Paulo Pereira says:

      algumas razões mais mundanas:
      – A genealogia é um passatempo e é uma ciência.
      – Preservar/conhecer a história da família
      – Com os dados de nascimento, morte, datas de casamentos, baptizados é criado um calendário de eventos e datas de modo a que todos ficam a par de tudo.
      Os sites de genealogia já permitem a noção de comunidade (páginas e mensagens privadas, etc.. um facebook da família!)

      E então se fores Mormón não há volta a dar 🙂
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_de_hist%C3%B3ria_da_fam%C3%ADlia

    • Paulo says:

      curiosidade?

    • Max says:

      Desculpe o comentário, mas se você gosta do seu sobrenome, seus pais e avós, é um ato muito importante fazer sua genealogia, para deixar para as gerações futuras um pouco da sua história, do seu sobrenome, dos seus antepassados.
      Isso faz parte da sua vida, não tem como tirar ou esquecer isso.

  4. João Dias says:

    Bem, se depois disto ainda não derem valor a uma aplicação gratuita e open-source que está disponível para várias plataformas, não sei o que é mais preciso.

    Eu acho a ferramenta muito útil. Assim que me meter de férias, vou ver se faço a minha árvores genealógica até onde conseguir ir mais longe. É interessante saber de onde vimos e quais são as nossas raízes.

    Caro MSilva, se refere à Adode para design gráfico, tenho que lhe dar razão, pois não há ainda alternativas ao mesmo nível do Photoshop (o GIMP não anda muito atrás, contudo). Se é para webdesign, tem o Aptana Studio, que serve perfeitamente. Quanto ao AutoDesk, há muitas aplicações CAD disponíveis.

  5. Paulo Pereira says:

    O site Myheritage bate este programa aos pontos
    ttp://www.myheritage.com.pt

    Usem e abusem.. especialmente interessante pelas correspondências identificadas entre árvores separadas. A apresentação é excelente e funcionalidade também!
    Nota: é o sucessor do site Meusparentes, de onde foram migradas as árvores aí existentes. E ainda está melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.