Geek Uninstaller 1.1.0.12 – Remover de vez as aplicações
As aplicações que instalamos nos nossos Windows nem sempre podem ser correctamente desinstaladas. Por muito bom trabalhos que os seus criadores as façam, os processos de remoção nem sempre correm como esperado.
Para vos ajudar nos processos de desinstalação existem ferramentas que conseguem suplantar o Windows, mas nem todas são simples de usar como o Geek Uninstaller.
O maior problema que podemos encontrar nos processos de desinstalação de aplicações são os ficheiros e chaves de registo que estas deixam após a sua remoção.
O processo de remoção de aplicações do Windows ainda não consegue resolver problemas que se encontram e que podem comprometer o sistema ou deixar "lixo" desnecessário.
Com o Geek Uninstaller vão ter a vossa vida facilitada sempre que necessitarem de remover uma aplicação do vosso Windows. As suas características principais estão associadas à capacidade de fazer uma pesquisa profunda nas dependências e nos registos que essas aplicações têm instaladas no sistema.
Podem usar um dos dois modos de desinstalação do Geek Uninstaller, ou a normal e pacifica ou a forçada, em que a aplicação é completamente eliminada do Windows.
A interface do Geek Uninstaller é também ela muito minimalista e simples de usar. Todas as aplicações que têm instaladas no vosso Windows são mostradas na sua janela principal, bem como actualizações do Windows que tenham sido aplicadas ao sistema.
Para remover uma aplicação apenas necessitam de a escolher e chamar o menu de contexto. Aí podem encontrar um menu com várias opções que vão desde a normal remoção até à forçada.
Podem ainda pesquisar no Google pelo nome da aplicação em causa ou aceder à página do criador da aplicação.
Se ao removerem uma aplicação encontrarem problemas, devem recorrer ao método de remoção forçada, onde vos são mostrados os ficheiros e chaves de registo que estão presentes e associadas a essa aplicação.
Devem escolher os que pretendem que sejam mantidos no sistema e de seguida indicar que querem a aplicação removida. Desta forma conseguem contornar problemas que possam ter encontrado na desinstalação de uma aplicação.
Se preferirem, o menu de contexto permite acederem apenas às chaves de registo associadas a cada uma das aplicações.
As novidades que esta versão traz conseguem torná-la numa ferramenta ainda mais agradável de usar. Foi adicionada a possibilidade de expandir ou colapsar os elementos e melhorada a ordenação das aplicações presentes no sistema.
Houve ainda algumas melhorias na apresentação das aplicações do Windows, que não estavam a ser mostradas pelo Geek Uninstaller. A estabilidade da aplicação foi também alvo de melhorias, o que resulta numa melhor utilização do Geek Uninstaller.
Para além de todas as características que vos apresentámos antes, o Geek Uninstaller tem ainda uma última, que o torna ainda mais simples de usar.
É completamente portátil e corre na maioria dos sistemas operativos Windows recentes, tanto nas versões de 32 como de 64 bits.
Esta pode bem ser a alternativa que procuravam para manter o vosso sistema livre de aplicações desnecessárias e de problemas na sua remoção. Testem o Geek Uninstaller e depressa se vão aperceber das suas vantagens.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8
Download: Geek Uninstaller 1.1.0.12 [1.89MB]
Homepage: Geek Uninstaller
Este artigo tem mais de um ano
Pergunta certamente esperada: entre o “Geek Uninstaller” o “Revo Uninstaller”, qual é preferível?
Já testei ambos, fiquei-me pelo Geek pois é portable e rápido a desinstalar e claro tem a opção de ver qual foi o último programa a ser instalado na máquina, no final ainda faz uma limpeza de chaves de registos, entre outros. Experimenta e confere.
Eu continuo a preferir o Revo Uninstaller faz tudo que esse faz, e é mais apelativo, também da para ver qual foi o ultimo programa instalado no pc e também tem uma versão portable.
Também gosto do Revo Unistaller, e parece que são iguais, vou continuar com ele. Desinstala criando um ponto de restauração caso haja algum problema.
Vou ver…
Obg.º
O Revo tem atualmente um grande problema, a versão free não suporta aplicações x64.
Um dos maiores milagres que um tipo de desinstaladores deste tipo poderia oferecer, era após a instalação de um qualquer programa shareware ou outro, deixar acabar esse “trial” e usar o desinstalador para apagar essas alterações efectuadas anteriormente.
Depois voltava-se a instalar novamente a versão “trial”.
Mas como disse antes, seria um milagre.
E também como diz o outro “Eu fiz um pacto com a ‘Nossa Senhora’… eu não faço milagres e ela não mexe no meu PC”.
Os milagres são possíveis: http://goo.gl/70vw
basta usar so esse que recomendaste ?
e as datas da trial, voltam ao inicio mesmo que sejam desinstaladas antes do fim da data prevista ?
Experimenta.
Claro que experimento…
É deste material que a malta gosta
Outro milagre gratuito (x32 bits só): http://goo.gl/eBg7u
de ambos fiquei com o geek, o aplicativo é menor, ocupa menos espaco no HD tb, é rapido na execucao da remocao e nao deixa rastros tb no registro do windows de aplicacoes removidas, uso a algum tempo, recomendo
afinal há milagres, nao tens ido a missa
O Ccleaner também desinstala programas sem deixar rasto se não estou em erro. Não vejo grandes vantagens em usar um desinstalador quando o ccleaner faz practicamente o mesmo.
Também tens razão! Obrigado por me lembrares!
Boa tarde,
instalei o Ad-Aware antivirus por engano (julgava que era apenas o Ad-aware) e como tinha o antivírus da Microsoft começou a aparecer-me uma mensagem de que o antivírus estava desligado. Tentei remover o Ad-Aware antivírus com o Revo mas nada. Ele persiste em acampar no meu PC. Será que o Geek resolve?
Melo
Experimenta !