PplWare Mobile

Chegou o Bodhi Linux 2.3.0 – Uma das distro Linux mais bonitas


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. JP (djlinux) says:

    Uma das melhores e mais bonitas Distribuições que já experimentei.

    Então o Terminology, ontem passei mais de 1H e não consegui fazer nem metade do que ele possibilita fazer, é simplesmente perfeito.

    Hoje estou a tentar por algumas das coisas que o Terminology permite fazer no meu Ubuntu 🙂

  2. Celso says:

    Pensam ser útil para um netbook com 4 Gb de Ram? 😉
    Cumps

      • Celso says:

        E o PAE também passa a ser útil neste caso porque no mint não consigo usar os 4gbs

        • Simões says:

          @Celso, olha que eu uso lmde 32 bits com as extensões pae e reconhece os 4Gb do meu portátil.

          O kernell que estou a usar é o 3.2.0-4-686-pae

      • Carlos Carvalho says:

        Pedro Pinto , não fiquei assim tão maravilhado quanto isso , para quem não tenha experiência em Linux vai ter dificuldades em colocar o sistema afinado sem ajuda , é que ele não traz apps nenhumas embora se possa fazer o download através do App center .

        Eu fiz um vídeo sobre o Bodhi que esta disponível no meu canal do youtube , podem verificar o que afirmo , depois esta distribuição funciona com uma lógica muito própria que nos obriga a um período de adaptação que ainda mais dificuldades causa , agora sem dúvida continua com um flavour muito próprio .

        Cumprimentos

        Carlos Carvalho

  3. ElectroescadaS says:

    Outro?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

    Dasse. Daqui a nada quero apenas o sistema operativo sem —— e aldrabo a meu gosto…

  4. Francisco says:

    É uma distro da qual gosto muito! Excelentes novidades 😉

  5. Jorge Rosa says:

    Parabéns pela notícia e divulgação desta distro. Utilizo muito o Ubuntu, e é bom ver e saber das novidades nesta área de “opensource”, que será o futuro em Sistemas Operativos, e aí está algo que não conhecia. Excelente!

  6. Luis says:

    Estou a tentar instalar no virtualbox,
    Será que dá?
    Obrigado

  7. Windows User says:

    Embora o Windows seja o meu OS de trabalho e lazer, trabalho bastante com linux (nomeadamente a nível de servidores), mesmo que, sempre através de linha de comandos.
    No entanto, nunca deixo de ficar boquiaberto quando vejo títulos como o deste artigo e olho para as imagens que o acompanham.
    Eu sei que gostos são como rabos, cada um tem o seu.. Mas se isto é “bonito”, então fico com pena de todos aqueles que usam linux diariamente. Os vossos padrões do que é ou não um ambiente de trabalho “bonito” deixa muito a desejar.
    Não que não exista personalizações “brutais” de ambientes linux, no entanto, estas apresentadas não são, definitivamente, algumas delas.

    Aparte de tudo o que foi dito acima, é sem dúvida uma boa disto. Já a experimentei num PC velhote que tenho em casa para estas brincadeiras e corre muito bem!

    Aconselhado, pelo desempenho e leveza.

    • Alucard says:

      Epá, são gostos. Nem aprecio muito o Enlightenment, confesso. Mas muita gente gosta porque é leve, altamente configuravel e modular e tem aquele aspecto “glossy”… O que é bonito no Linux é haver tanta escolha.
      Agora o GNOME 3 e o KDE 4? São ou não são bonitos? São ou não são mais funcionais que a Modern UI? =p

    • k3bra says:

      Realmente tenho de concordar contigo e digo mais para mim é uma das distribuições mais feias que foram apresentadas por aqui.

  8. lino says:

    Sera que da para utilizar num netbook asus 1215n com nvidia optimus?

  9. lino says:

    Sera que consigo utilizar num netbook asus 1215n com nvidia optimus? Normalmente n consigo arranjar os drivers p a placa

    • crazypanda says:

      Tive também problemas a instalar o Ubuntu com esta placa num Acer. consulta este projecto: http://bumblebee-project.org/

      • lino says:

        Já experimentei isso numa distribuiçao do ubuntu, mas acho que nao funcionou muito bem (tambem pode ser devido ao facto de nao perceber muito bem disto)parece que a placa esta sempre a funcionar e o pc aquece.
        Não uso muito o linux mas não sei porquê tenho-o sempre instalado para ir mexendo e não ser tão ignorante 🙂

        Obrigado pela ajuda.

  10. CMatomic says:

    é pá fantástico terminal é o Terminology, vou já instalar no meu sistema , 🙂

    Para quem quiser instalar no ubuntu 12.04 ou 12.10
    abrir um terminal e copy-paste os seguintes comandos.


    sudo apt-add-repository ppa:hannes-janetzek/enlightenment-svn

    sudo apt-get update

    sudo apt-get install terminology


    fonte:http://www.hecticgeek.com/2013/03/terminology-0-3-splits-tabs-drag-drop/

  11. Alfonso says:

    Pensei que o pplware ia deixar de falar de outras distros linux, agora que vai ter a sua:)abraço

  12. João says:

    Há 1 mês atrás instalei num Samsung NF110 (netbook) o “Linux Mint 14”, devo trocar por este ou deixo como está?

    • JP (djlinux) says:

      Se estas contente com o que tens, deixa te ficar. O Bodhi Linux é muito rapido, muito mesmo, mas a linha de aprendizagem é maior comparando com outros por causa do Ambiente de Trabalho, o Enlightenment.

  13. sergio says:

    Ora boa noite.
    também gosto do Bodhi… já andei a brincar com algumas distro de linux mas desde que instalei o pinguy OS não a consigo largar de momento e a minha preferida.
    bom post…

  14. Fernando Lemos says:

    Será que isto corre num ibm thinkpad t40 com 256MB de ram?
    Qual o SO que aconselham para esta máquina quase morta e que gostaria de ressuscitar(ao 3º dia conforme as escrituras e subiu aos céus… :))

  15. CF says:

    Há uma cena engraçada e isto não tem nada a haver com ser contra Linux, que não sou.

    Mas às vezes há noticias de dificuldade de escolha da versão do Windows, pois existem várias. Mas agora pensem lá? Um iniciante em Linux, com tanta distribuição, é bem mais difícil escolher do que se for Windows.

  16. Alexsandro says:

    Fiquei com imensa curiosidade só pela demonstração daquele video do terminal virtual… muito bonito, deve dar um pouco de trabalho para colocar a nossa maneira mas com certeza que vou perder algum tempo com esta distro. Boa partilha 😉

  17. brinca1983 says:

    boas
    adoro as distribuiçoes linux durante 3 anos so usei linux
    mas infelizmente desde que comprei um tablet bq kepler tive de voltar ao windows porque nao consegui encontrar drives para o tablet nem o smartphone se alguem me conseguir ajudar agradecia
    cumprimentos

  18. Mario Junior says:

    Estou procurando o “bonito” nessa distro, e até agora não encontrei.

  19. rip_heart says:

    wifi nao esta a funcionar no meu portatil. ja me tinha acontecido noutra maquina com a versao 2.0 e tive de instalar outra versao ou assim (ja nao lembro muito bem, fiz o que me disseram no forum bodhi 🙂 )

  20. part says:

    … instalei este s.o. no magalhaes e está 5 estrelas!! Ressuscitei a torradeira! eheh

  21. pedro says:

    Boas pessoal, tenho uma duvida, esta versão possui algum centro de download de software como no ubuntu por exemplo?

  22. Arlindo says:

    uma questão. Tenho um Pentium III que vou tirar do armário a 450Mhz com 128 Ram. Acho que suporta no maximo 512 Ram. E tenho outro PC Pentium 4 3.2 com 1Gb. Estou a pensar comprar uns modulos de ram. Como são sistemas 32bits e no primeiro caso suporta 512Mb ram e no segundo os tais 2Gb. Se Instalar modulos de RAM que ultrapassem o valor maximo o Sistema PAE detecta a RAM a mais e tira partido dela? Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.