PplWare Mobile

Extensão Chrome: Forecastfox Weather


Ana Narciso, colabora com o Pplware desde 2008 e tem especial preferência pela escrita acerca de eventos em que participa, análises a gadgets, análises a serviços Web e notícias em geral. Formada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, trabalha actualmente como Consultora de Business Intelligence. Gosta de poesia e adora concertos de metal.

Destaques PPLWARE

  1. Tiago Carvalho says:

    Qual é a versão do google chrome que permite fazer o download de extensões? Tenho a 3.0.195 e aparece-me esta mensagem:
    “Extensions are not yet supported in this version of Google Chrome. Please download the Beta Channel of Google Chrome to install extensions”

    Eu clico no link “Beta Channel of Google Chrome” para fazer o download e direcciona-me para uma página não existente.

    Sou utilizador do Firefox e tenho lá vários addons mas gostaria de começar a testar o google chrome com esta sua nova funcionalidade, as extensions…

  2. nuno ferreira says:

    Tiago Carvalho eu uso esta 4.0.223.11

    http://www.aniweather.com/ é o que ja uso algum tempo no chrome.

    • nuno ferreira says:

      Peço desculpa a versão é 4.0.249.25

    • Tiago Carvalho says:

      Já saquei a nova versão 4.0.249.30.
      Tive também a testar várias extensions. Muito bom!
      Uma das boas extensions que encontrei muito boa, chama-se AdThwart: Bloqueia todas as janelas pop-up

      Esta nova funcionalidade do Chrome aliada à sua velocidade e simplicidade, fará com que a popularidade deste browser cresça bastante, a meu ver.

    • Ana Narciso says:

      Dantes havia apenas o AniWeather, também usava esse. Mas depois de ter surgido o Forecastfox, considero-o sem dúvida muito mais completo.

  3. shift says:

    Tanta insistência e publicidade ao Chrome. O pplware ganha alguma comissão em promover este browser?

    O Chrome pode ser considerado spyware já que qualquer endereço que é digitado na barra de endereços é automaticamente enviado para a google monitorizando desta forma os hábitos de navegação de cada utilizador sem o consentimento do mesmo.

    Spyware (Wikipedia): consiste num programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seu conhecimento nem o seu consentimento.

    Já que gostam tanto deste browser, utilizem o Iron, tem base no open source Chromium mas com estes problemas de segurança resolvidos.

  4. Fran says:

    Façam uma analise ao ustream live broadcaster para o iPhone. Saiu ontem e vai revolucionar. Permite gravar Videos em qualquer iPhone e envia-los em directo para o ustream. Ta mto bom, já testei.

    Ustream.tv

    app para iPhone: ustream live broadcaster

    Procurem na engadget, pk foram eles que lançaram a noticia.

  5. Varsal Jr. says:

    Pena é ser em inglês.. ainda assim muito bom 😀

  6. avlis rotiv says:

    Agora que abriu o Google Extensions o que não vai faltar é disso..
    E que bom, de certeza que irá “desduvidar” algumas pessoas na selecção dos browser quando Chrome vs Firefox”..
    Espero por mais 😉

    Já agora, o logo ficou “fantásticamente” perfeito no site.. Algo que tinha dito antes, mas agora.. Perfect! 😉

  7. Jay Jay says:

    Eu acho que com o tempo vai acontecer ao Chrome o que aconteceu ao Firefox: a sua grande vantagem – as extensões – vão ser o seu maior inimigo.
    O Firefox há uns anos atrás também era bem mais leve e fluido, mas as extensões com o passar do tempo foram tornando-o mais “pesadote”.
    Vamos ver se não acontece o mesmo ao Chrome!
    Para já mantenho-me fiel ao Firefox porque como não uso muitas extensões não o acho nada pesado.
    Não ponho a hipótese de usar o Chrome enquanto não houver a opção de abrir ficheiro da net (como anexos de email) – actualmente permite apenas que se descarregue(m) o(s) ficheiro(s) para o disco (sim, eu sei que ao abrirmos um ficheiro da net é feito o download para o disco, mas como vai para os temporários não tenho de me preocupar com a limpeza desses mesmos ficheiros).

    • avlis rotiv says:

      Já abris-te, vá lá, ai uns 20 separadores em ambos browsers que referis-te? Não, aposto..
      Mesmo o Firefox sem quaisquer extensões é muito mais pesado que o Chrome…
      Claro que com esses “addons” vai ficar mais pesado, mas acredito que não tanto como o Firefox actualmente..
      Digo eu.. 😉

      • Jay Jay says:

        Por acaso já fiz essa experiência (abrir várias abas com os mesmos sites nos 2 browsers sem addons) e ou meu computador sofre de algum mal, ou então, não sei… É que o Chrome consumiu sempre mais memória que o Firefox.
        Mas não me parece que seja do meu PC porque fiz essa mesma experiência em 3 PCs diferentes.
        Este meu comentário não foi tanto para “mandar a baixo” o Chrome – até porque acho que é um browser com muito potencial – mas para chamar a atenção daqueles que insistem em comparar um Firefox que está habitualmente carregado de extensões, com um Chrome que poucas ou nenhumas extensões tem.
        Carreguem o mesmo tipo e número de extensões em ambos os browsers e só assim poderão compara-los de forma justa.

        • Ana Narciso says:

          Eu reparo que o Chrome gasta tanta ou mais memória que o Firefox com um número elevado de separadores (a minha utilização normal). No entando, mesmo gastando mais memória, acho o Chrome muito mais rápido que o Firefox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.