PplWare Mobile

Dropboxifier – Mover pastas do Dropbox…


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. The STK says:

    O dropbox é fenomenal, mas penso que a feature que realmente falta é eu ter pastas noutra partição tipo D: e ele reflectir estes conteúdos na pasta do Dropbox (e online) mas sem copiar fisicamente o conteúdo para a minha pasta do dropbox no C:
    Ou seja são links simbólicos mas ao contrário do que este software faz 🙂

    • Elvio Souza says:

      Ai cara, eu tb queria fazer essa alteração, para não sobrecarregar a pasta do windows, eu consegui depois de muito tentar, vc faz o seguinte: desinstala o dropbox e ao instalar de novo, na tela logo apos vc colocar seu email e senha para acessar sua conta do dropbox, vai ter a opção de vc mudar o local onde ficará a pasta do dropbox em seu pc, ai vc escolhe qual o local (pasta ou diretorio tipo C: ou D:) quer deixar o dropbox é isso! espero ter ajudado!

  2. Gomes says:

    já utilizo semelhante processo mas feito por há mão
    Para configurar o Korganizer nas minhas 2 maquinas coloquei o ficheiro original numa página no dropbox e um symlink no local onde o korganizer vai ler o ficheiro, ou seja está sempre actualizado quer esteja num pc ou noutro, em tempo real e está seguro na cloud…

    Para windows esta é uma excelente ferramenta, pena não ser compativel com o xp

    • Varader0zs says:

      Nada está seguro na Cloud…

      • Gomes says:

        quando digo seguro refiro-me a ter backup caso (quase impossível) as minhas maquinas deixam de funcionar ao mesmo tempo, fico sem muita coisa, mas o korganizer fica a funcionar noutro pc que instale assim como alguns ficheiros de configuração do meu KDE, facilita-me fazer isto pois mantenho os 2 pc’s muito parecidos alterando apenas num.

        o resto tenho que comprar um disco externo para fazer backups :p

      • Axys says:

        Realmente dados não estão seguros na Cloud.
        PORÉM…
        Alguém que é inteligente o bastante para criar um serviço como o DropBox, também é inteligente de saber que os dados de seus usuários precisam estar seguros, com cópias armazenadas em servidores “secundários” que não estão ligados ao site ou ao servidor “primário” do DropBox (que nós colocamos os arquivos).
        Por tanto, é dever deles fazerem com que os dados de seus usuários estejam seguros e possam ser recuperados facilmente se ocorrer alguma falha no servidor ou servidores “primários”.

        Estou usando definições primários e secundários porque eu não sei como se categoriza os servidores, mas acho que isso expressa de forma correta o que eu quis dizer 🙂

  3. Frigo says:

    isto acaba por fazer sincronização entre a pasta dropbox e a pasta desejada, certo?

    realmente, para mim, só falta mesmo poder escolher qualquer pasta do computador, sem ter de a ter duplicada. Aí sim o dropbox fica perfeito

  4. Nuno José says:

    É preciso um programa em windows pra fazer isto? pensava que o seven já fazia isto como o linux faz à anos.

  5. CKLFP says:

    Estou com o STK, realmente pensei que fosse outra coisa, é pena.
    Mais uma para deixar amadurecer.

  6. Luis says:

    Para quem ainda não tiver o DropBox e quiser ganhar + 250MB é só fazer o registo através do link:

    http://db.tt/PSQj6Nl

  7. Axys says:

    Pleo que eu vi o programa ainda está em fase Alpha. Corro risco de perder dados durante a criação desses links simbólicos usando esse programa?

  8. Newtomic says:

    Desde já aviso que não li nenhum comentário. Também deixo claro que li na diagonal o artigo… seja como for só um conselho. 😉

    Link Shell Extension
    http://schinagl.priv.at/nt/hardlinkshellext/hardlinkshellext.html

  9. Wilmington Lobo says:

    Senhores;

    alguém tem o passo a passo para que eu possa transferir a minha pasta dropbox no computador de diretorio.

    Desenhando:
    – E meu dropbox esta: c:\pessoal\arquivos\dropbox
    – Quero transferir para c:\dropbox

    somente isso.

    Obrigado a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.