Quantcast
PplWare Mobile

Quem tem acesso ao seu Gmail, Facebook, Twitter e Dropbox?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. FG says:

    Parabéns pelo artigo 😉
    Gostei de ler. Cada vez mais somos vítimas deste grande problema. Antes apanhávamos os vírus e até sabíamos que os tínhamos apanhado… agora… agora já nem sabemos que estamos “in” side das grandes redes …

    • Vítor M. says:

      Obrigado.

      Há dias instalei um serviço no Gmail, de agendamento de emails, que me alertou… de repente tinha a minha correspondência acessível a “outras pessoas”. A tal coisa de aceitarmos determinados serviços de boa fé… temos de saber o que nos “cobram” em troca de um hipotético serviço Free.

      Ninguém dá nada a ninguém!

      • Ruaben says:

        nessas coisas sou muito cuidadoso, no gmail uso o hotmail(acho o gmail muito “branco”), na dropbox uso o skydrive, que até tem 12,5 mais espaço(penso que esta certo, fazam as contas, dropbox 2gb vs skydrive 25gb), e facebook como tenho uma vida social muito activa(eronicamente), não tenho. conheço uma pessoa que foi vitima quase a nivel nacional(Portugal). tb há gente burra neste mundo, de vez em quando até irrita!

  2. Mickael says:

    E é por isto que não tenho facebbok… fora outras coisas, emprego etc.

    • boias says:

      Se fosse a ti também não arranjava mulher… nunca se sabe quem mais a anda a partilhar!

      Não percebo porque é que as pessoas na rua se envergonham com qualquer coisa na rua, mas na internet se deixam “violar” e ainda colaboram. Há que ser responsável e medir o que se faz.

      É como instalar um programa… há pessoas que só sabem fazer “Next”, depois abrem o browser e surpreendem-se de ter 4 barras a mais e programas novos junto ao relógio…

      • roliveira says:

        Comparação desajusta e comentário deselegante. Cada um é livre de ter facebook ou não. Por acaso também não tenho facebook por opção, não pela questão de insegurança. Agora todos devemos respeitar as opções dos outros nem que sejam contra o que achamos mais natural, algo que não o fizeste.

      • Varader0zs says:

        Essa do next next acho que nunca vai deixar de existir… As pessoas têm o acesso todo á informação que querem, mas não tiram partido nenhum dela…Depois carregam em tudo e mais alguma coisa que até dá dó só de olhar. Não é burrice mas sim uma grande ignorância.

        • AMB ZS says:

          è por essas e por outras que não tenho facebook… e o meu mail é israelita! Quem quiser fazer-me mal tem de percorrer muitos kms e tem de falar português!!! ahahahaha
          Continuem a publicar a vossa vida na net e aguardem pelo fim do (vosso) mundo.

  3. Jonithu says:

    Artigos deste merecem sempre uma nota de « EXCELÊNCIA»!
    O que eu já não aprendi convosco.

    Obrigado

  4. Jonas says:

    Mt bom artigo!
    De facto todos os dias estamos sujeitos a ser alvos de ciber-crime, e com a expansão das redes sociais, cloud, e serviços web-based, estamos cada vez mais expostos, pelo que devemos ter cuidado com o que partilhamos e com quem.

    Mais uma vez um artigo muito adequado!

  5. R@lf says:

    Boas.
    Como maçarico nestas andanças do Facebook, recentemente criei uma conta.
    Se calhar cometi o erro de, para o registo, utilizar o meu mail principal (GMail).
    Qual não é o meu espanto, assim que faço login no Facebook, aparecem-me logo cerca de 10 pessoas que possivelmente conheço e se as quero adicionar.
    O curioso é que essas pessoas constam todas dos meus contactos no GMail, e eu no processo de registo não autorizei nenhum tipo de partilha.
    Li o vosso artigo e nem no Facebook nem no GMail tenho autorizado algum tipo de partilha.
    Como é que isto é possível?
    Ou será que as outras pessoas é que têm o meu contacto partilhado de alguma forma?
    Para um primeiro contacto não gostei nada desta “intromissão”.
    Até tinha sugestão de “amizades” pessoas com quem troquei uma ou duas mensagens de mail e nem sequer as conheço pessoalmente.

    • ricardo says:

      Talvez essas pessoas tenham adicionado toda a gente que tinham nos contactos do mail dela, contigo incluido, o que fez com que quando criasses a conta, recebesses o convite.
      Já me aconteceu isso várias vezes, e não vejo outra explicação.

  6. Luis Lima says:

    Epá, quando é que me resolves o problema Sr Dr Vitor M

    Cumprimentos

  7. Culto Oculto says:

    Muito útil este artigo! Parabéns!

  8. dajosova says:

    É por estas e por outras que previno e opto por não ter aplicações ou serviços de terceiros a aceder à minha conta GMail que é “sagrada”.
    Prefiro recorrer a outros serviços quando não há serviços da Google que o façam. Praticamente uso os serviços criados/desenvolvidos pela Google. É certo que sabem mais sobre mim mas pelo menos fica somente naquele espaço.

    Coisas realmente importantes nem sequer vão para a net e quando vão é de forma dissimulada e encriptada.

  9. says:

    Eu não tenho o separador My Apps no Dropbox. Isto quer dizer que não tenho nenhum serviço autorizado?

  10. seraosr says:

    BoaNoite, so um ligeiro comentario. Apenas partilha informações pessoais, quem quer. Todos estes portais e redes sociais são serviços web alimentados por todos nos. Se eu nao quiser cruzar msn com facebook ou dropbox/skydrive/ com nenhum serviço google nao terei problema de ser quem sou online.

  11. LUISIII says:

    Alguem deixe ai o seu numero de conta bancaria e o seu numero de telefone!
    pode ser no facebook
    hi5
    mandem o link so falta isso!

  12. Luis says:

    Para quem ainda não tiver o DropBox e quiser ganhar + 250MB é só fazer o registo através do link:

    http://db.tt/PSQj6Nl

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.