PplWare Mobile

Ditto – um dos melhores gestores de área de transferência para Windows


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Carlos Mariano says:

    Inês, já ouviste falar do Clipboard History (ou Cloud Clipboard) do Windows 10 V1809?

  2. Marco says:

    ClipboardFusion também é muito bom 😉

  3. Ruy Acquaviva says:

    Eu uso o Ditto regularmente no meu trabalho. Ele acelera muito a execução de tarefas repetitivas envolvendo operações de copiar e colar. É um software simples porém extremamente útil em muitas situações.

    • Brutal says:

      Podes dar exemplos?
      É que não estou mesmo a ver a utilidade disto.

      • Ruy Acquaviva says:

        Tenho um sistema online que emite uma listagem em tela com várias colunas. Preciso copiar algumas colunas em posições intercaladas e colar em um formulário de outro sistema (um client server legado). São seis valores que me obrigavam a alternar seis vezes de tela e fazer seis operações de copiar e colar para cada registro a ser preenchido (são em média dez registros por dia). Com o Ditto eu copio os seis dados em uma tela, mudo de tela uma única vez e vou colando um a um. Com isso eu economizo sessenta trocas de tela em média por dia. Tenho que fazer essa operação manualmente porque são sistemas legados. Estamos desenvolvendo um sistema de integração automatizada, mas no momento essa é a solução de contorno até ficar pronta a solução definitiva.
        Também tenho que preencher alguns registros onde há textos padronizados que precisam ser digitados. Eu colo os textos no Ditto e associo a operação de colar o texto a uma combinação de teclas (hotkey), evitando a digitação.
        Cada operação onde o Ditto é útil pode ser solucionada via programação, as quando se trabalha com sistemas legados ou em situações onde o trabalho vai ser feito durante um tempo que não justifica o desenvolvimento de uma solução específica esse pequeno utilitário ajuda bastante.
        uso esse tipo de auxílio desde os tempos do DOS, quando usava o SuperKey, um utilitário TSR (terminate and stay resident – no DOS não havia multitarefa) que me auxiliava muito na preparação de grandes arquivos de dados de texto plano que usávamos então.
        Dependendo do que você faz realmente algumas funcionalidades podem parecer inúteis, mas quem trabalha com vários sistema diferentes, inclusive com muitos legados tem nesse tipo de utilitário uma grande ajuda.

      • Hugo Cura says:

        Nunca te aconteceu copiares uma coisa e depois, quando a vais colar, afinal já tinhas copiado outra por cima?
        Nunca te aconteceu precisares de copiar mais que uma coisa ao mesmo tempo?
        Nunca te aconteceu precisares de um bocadito de texto qualquer, ou imagem que usaste há alguns dias?
        Serve para essas situações, e muitas mais…

  4. ZarkBit says:

    Porra, o Ditto tem-me sido uma safa do caraças, recomendo altamente este clipboard manager.

  5. Daniel says:

    Péssimo se você acabar copiando senhas, emails e dados comprometedores.

    • Hugo Cura says:

      Pode acontecer, é verdade. Mas há duas soluções para um caso desses:
      1- desativar temporariamente o Ditto, utilizado o ícone na tray ou um atalho de teclas
      2- no final de copiar, abrir o Ditto e eliminar esse item

  6. Tobias says:

    ClipX para mim o melhor

  7. Luiz says:

    Eu uso o ClipClip Pro da Vitzo. Gosto da forma que ele permite gerenciar o histórico do Clipboard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.