PplWare Mobile

Dia 0.97.2 – A alternativa gratuita ao Microsoft Visio


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Rebelo says:

    Alguem sabe de uma alternativa ao ms project ?

  2. Gabriel Queiroz says:

    Dia é o que eu uso pra projetar os diagramas, uso ele desda epoca da faculdade.
    Muito bom, leve, me atende muito bem, mas gostei muito de usar por ser gratuito.

    dou nota 10

  3. Rui Mesquita says:

    Uma ferramenta muito boa, ideal para quem tem que fazer desenhos para patentes ( estilo minimalista).

    Para aqueles que acham que esta ferramenta podia ser um pouco mais apelativa tentem o yEd.

    • Eduardo says:

      Eu usei o Dia durante anos quando apenas usava maquinas Linux e adorava… Agora passo a maior parte do dia com um Macbook (Mac OS), e o dia so corre com X11 fica meio chato de usar. O yEd chamou-me a atenção, pois parece permitir criar diagramas muito mais “elegantes”… no entanto não achei tão apelativo e fácil de usar, para quem vinha do Dia. A verdade é que também não explorei e aprendi bem a trabalhar com ele, mas a resistência inicial que ofereceu fez com que procurasse outras opções… talvez deva de estuda-lo com mais calma quando tenhas tempo :p

      Terminei por decidir por LibreOffice Draw para fazer diagramas simples (funciona em todos os OS, e é muito fácil de usar e com muito potencial! Para diagramas mais “formais” (e.g.: UML) uso o ArgoUML, que também é muito bom.

  4. Rafa says:

    Uso DIA há algum tempo paar desenho de infraestruturas, etc..

    Se usar-mos uns conjuntos de objectos disponíveis na net, temos os mesmos objectos que no visio e alguns até melhores.

    Dá-me muito jeito por ser multi plataforma, mac, win, linux..

  5. @lmx says:

    Boas..
    ja usei para criar o UML de aplicações, muito bom mesmo.

    cmps

  6. Joao says:

    Nada mau!
    Vou testar isso!

  7. Manuel says:

    Vou testar, mas será melhor que o Microsoft Visio?

  8. Luís Nabais says:

    Gostava de compreender melhor uma coisa: qual a diferença entre Dia e FreeMind?
    Posso estar enganado, mas Dia é mais desenhado para diagramas de infraestruturas, enquanto que FreeMind é mais para diagramas de lógica e raciocínio, é isso? Mas se for, Dia não serve para o que o FreeMind faz também?

    Obrigado

  9. TaNIA says:

    É possível migrar do Visio? Como fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.