PplWare Mobile

Como converter um PDF digitalizado para o Word

Wondershare PDFelements

Windows
Licença: Grátis para testar
Sistemas Operativos: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 10 e Mac
Homepage: Wondershare PDFelements
Guia Prático: Como converter PDFs digitalizados para Word


Mário Sousa

Entusiasta do software, tudo começou com uma programação de Basic no Spectrum 128K do irmão mais velho! Desde aí, nunca mais parei!

Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. jouze says:

    E boas alternativas freeware?

  2. João Simões says:

    abbyy finereader, ponto. Análise automática e manual de áreas de texto, imagens e tabelas com exportação para excel e word. É a melhor ferramenta para a conversão de pdf para doc e xls

  3. paulo g. says:

    Se precisarem de abrir qualquer pdf não protegido e editá-lo, com um programa grátis e que funciona em todos os SO, podem usar o LibreOffice Draw. Ah e também abre words… exceis… e converte-os em pdf.

    • Mario Sousa says:

      Não se trata de abrir um PDF, trata-se de abrir um PDF que foi digitalizado e converter o texto em word. Por exemplo, digitalizar uma página de um jornal em pdf e converter o texto completo em Word.

      • khidreal says:

        sr. Mario,
        e porque é que eu iria querer editar uma noticia que vi num jornal? ou melhor, porque é que eu iria querer editar um PDF? se eu cheguei a esse PDF para o ler, é porque não domino o assunto, caso contrário não precisaria sequer de o pesquisar/digitalizar o documento e sendo assim, eu não tenho nada a acrescentar ao documento. então, porque torná-lo editável?

        • joão says:

          sr. khidreal,

          Este programa é destinado a pessoas que trabalham com documentos e que têm muitas vezes que os transcrever a mão. No meu caso é muito util pois constantemente tenho que transcrever documentos e deste modo posso fazer um pdf, converter para word e de seguida copiar para onde eu bem o desejar.

  4. LastOneOfUs says:

    Bom bom é o Nitro PDF

  5. Kabuki says:

    Eu comprei este software à cerca de três anos. Não é um valor alto, mas faz tudo o que é preciso. A minha primeira preferência era o Adobe Pro. Mas eles pedem tanto dinheiro, que procurei alternativas e encontrei o Wondershare. No início estava com receio, mas com a utilização regular tenho resolvido tudo de forma simples e com precisão. Eu como utilizador recomendo. É pago (pouco dinheiro), mas é realmente bom.

  6. Goldesel says:

    Parece-me bastante semelhante ao Foxit. Já alguém usou os dois?

  7. me and me says:

    E que tal usar o word mesmo?
    Desde da versão 2013 do office que o word consegue abrir pdf e edita-los…

  8. Maia says:

    Convertio.co/pt o melhor programa grátis para converter qualquer tipo de ficheiro.

  9. Tiago Silva says:

    AEstas ferramentas de OCR são muito úteis para pessoas cegas, pois assim poderão digitalizar livros e outros documentos em papel para que possam ser lidos no computador (smarphones etc). Atenção que estes programas não são perfeitos, e por exemplo caracteres manuscritos habitualmente não são convertíveis. Existem outras soluções profissionais como o Abby fine reader, Nuance omni page. Cumprimentos

  10. khidreal says:

    eu não sei os vossos motivos, mas por mim os conversores de PDF>WORD nem deviam existir, quer-se dizer, andei eu anos a fazer uma tese ou o caraças, tem mais de 2 ou 3 anos da minha vida lá investidos e depois chega-me um universitário qualquer, converte-me o arquivo e coloca lá o seu nome em vez do meu e anda a usar o meu trabalho para seu proveito e a receber crédito por um trabalho que não é dele?
    é que a função de 1 pdf é essa, partilhar informação mas de modo a que ninguém a possa editar, se eu quise-se que fulano tal consegui-se editar o meu arquivo eu teria dado um documento .ODT (que abre em todas as office suites sem desformatar) para que todos o pudessem editar e manipular, não concordam comigo? se está em PDF é porque o autor não quer que vcs o editem, é dele, deviam respeitar isso. mesmo vai para digitalizações, é preciso ter cuidado com o que se digitaliza e não esquecer de dar o crédito ao autor, caso contrario é pelagio.

  11. Alguém says:

    Sim, porque se por acaso o documento estiver em pdf, evita por completo que alguém o consiga copiar e usar em proveito próprio, mesmo que obrigue quem o queira fazer a ter de voltar a escrever o documento por inteiro.
    Se está na internet é para divulgação e utilização gerais, com os (supostos) devidos direitos de autor, ainda que pouco ou nenhum controlo exista a esse respeito.

  12. Al CiD says:

    Online: “Google Docs”
    Programa Desktop: “FreeOCR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.