Conclusão Automática Microsoft: Esqueça os seus gestores de passwords
Com a quantidade de ataques digitais a que estamos sujeitos, a segurança deve ser prioritária em tudo o que fazemos online. Apesar das evoluções tecnológicas, as passwords continuam a ser a chave de entrada na maioria dos serviços na Internet.
A Microsoft lançou recentemente uma nova ferramenta com o nome Conclusão Automática que está disponível gratuitamente para todos os sistemas.
Conclusão Automática: Diga adeus às ferramentas LastPass e Dashlane
A Microsoft lançou recentemente a nova ferramenta Conclusão Automática, que permite aos utilizadores armazenar e gerir facilmente as passwords dos seus sites em diferentes dispositivos - incluindo iPhone, iPad, Mac, PCs com Windows e telefones Android.
A ferramenta Conclusão Automática já estava disponível como parte de um programa beta, mas agora a Microsoft passou a disponibilizar a ferramenta para todos os utilizadores através do Microsoft Authenticator, uma extensão do Google Chrome e também do Microsoft Edge.
Assim como as Chaves do iCloud, a Conclusão Automática da Microsoft armazena as suas credenciais e facilita a sua inserção em sites.
Uma característica interessante que esta ferramenta disponibiliza é a possibilidade de importar passwords guardadas em outros serviços, como o sistema de Autofill da Google ou do iCloud. Para isso, basta procurar nas configurações do serviço e proceder à exportação da informação. Por agora, os utilizadores podem apenas importar senhas através de ficheiros no formato .csv.
Este artigo tem mais de um ano
Gestor de passwords e 2FA app no mesmo sitio, não obrigado. Estou super contente com Bitwarden e Authy
vc não confia nesse app mas confia no bitwarden que já vazou senhas?
Fonte dessa afirmação.
Para já prefiro o Bitwarden, alem disso tudo também permite guardar as passwords por pastas e adicionar notas., e também tem a opção de ativar 2FA.
Pode ser impressão minha mas acho que isto será para as pessoas poderem passar do chrome para o edge mais facilmente
+1
Bitwarden.
Uma subscrição anual para toda a família não fica assim tão caro e ensinamos os nossos filhos desde cedo a ter boas práticas de segurança com passwords complexas e autenticação de 2 factores.
Devia ter uma pass para acesso/editar as passwords!
Se não tiver, qualquer pessoa que vá ao nosso computador pode ver as passwords guardadas!
Parece que ainda está muito verde para competir com estes programas dedicados.
Antes de “Dizer adeus às ferramentas LastPass e Dashlane” seria interessante por parte da pplware fazer uma comparação entre estas novas ofertas da Microsoft e da Apple com a restante oferta já existente no mercado há vários anos.
Características como o Gerador de Passwords, Guardas notas e cartões bancários, segurança 2FA, Guardar o cofre de passwords localmente, Avaliação da força da password, definir/ver idade da password, alterar as passwords antigas com um click (gerar e guardar uma nova) e até mesmo ter alertas para quando um dos sites que usamos foi atacado.
Isto já existe com LastPass, Bitwarden, Dashlane e seria bom ver o que é que esta ferramenta nova trás de vantajoso.
Não há nada mais estúpido do que confiar as passwords a terceiros, sejam eles quais forem. É um erro crasso e demasiado grosseiro.
Por aqui usa-se o KeePass e StrongBox no iOS
o IOS tem o key chain nativo muito mais seguro e vais confiar em apps de terceiros?? Que estupidez!
Mais vale memorizar as passwords na cabeca, essa e a forma mais inviolavel e segura. Um ficheiro algures no pc, e um mimo se os hackers descobrem isso.
É praticamente impossível decorar dezenas ou centenasde passwords de 20-30 caracteres aleatórios na cabeça…
Por cá usa-se um caderno de anotações guardado num cofre, tudo á maneira antiga, cada vez que se altera uma password risca-se a anterior e assim que a página fica cheia queima-se e começa outra de novo.
Acho mais seguro que entrega-las ao bandido.
E levas o cardeno de férias para todo o lado ou nunca sais de casa?
Uso um ficheiro txt com repositório de todas as minhas passwords no qual, para cada um inscrevi uma série de mnemónicas que só eu sei descodificar para ter acesso à password real. Ou seja, mesmo que haja acesso ao ficheiro…não há acesso às passwords.
Pois, vou continuar a usar o gestor de passwords que tenho usado até agora e os mesmos autenticadores até atualmente porque não uso Chrome ou Edge.
Acredito que esta “Conclusão Automática Microsoft: Esqueça os seus gestores de passwords” está incompleta e gostava de ver um post com um comparativo e testes desta solução que proclamam tão boa.
Continuo com o enpass
Keepass nunca desiludiu.
+1
+1
“yubikey” no porta chaves