Quantcast
PplWare Mobile

Collapse OS: o sistema operativo desenvolvido para um cenário pós-apocalíptico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Collapse OS

Autor: Eduardo Mota


  1. Alfie says:

    Num cenário pós apocalíptico o mais importante e difícil será garantir a segurança física e alimentar. Duvido que se consiga ter acesso fácil a energia para alimentar um computador. E, pensando bem, iria usar um computador para quê? Sem comunicações, sem acesso a bases de dados, sem bibliotecas, e por aí fora, vou usar um computador para fazer o quê? Contas? Ler os jornais? E ainda por cima a usar uma solução a 8 bits não compatível com os sistemas gráficos actuais! Será mais útil o esforço se for aplicado a evitar o apocalipse qualquer que ele seja.

    • fjoao012 says:

      Independentemente do que cause este tipo de cenário, a Humanidade vai inevitavelmente reorganizar-se. Neste caso, construir algo simples como um ‘computador’ básico pode ser mais facilmente atingível do que um topo de gama dos dias de hoje.

      Nesses casos, isto poderia ser bastante mais útil, porque ter um computador num mundo onde esse recurso seja escasso pode trazer – genericamente – vantagem sobre os outros.

      Obviamente, isto é um cenário hipotético 😀

  2. Luiz Felicio says:

    Não custava nada dar os créditos da imagem (do monitor partido) ao seu autor ….
    Photo by Julia Joppien

  3. André says:

    então o pip boy deve ter este OS instalado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.