Quantcast
PplWare Mobile

CloudPT – Também já está disponível a aplicação Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro Silva says:

    Visualmente é muito idêntico ao Dropbox

    • David says:

      https://twitter.com/acloudpt

      @poingg “@schmitzoide: Adaptação do SDK da Dropbox à @acloudpt feita. Em teoria está tudo feito. Agora só carrego no RUN logo à noite ;)”

      • Ricardo says:

        Esse tweet refere-se a uma APP que faz sincronismo directo das clouds Dropbox e CloudPT usando a API das duas e sem os ficheiros passarem pelo teu PC…

    • Zit says:

      Ao ver o que aconteceu na RTP, quem me garante que … vocês sabem do que é que eu estou a falar.

      • Roy says:

        É muito simples usa o: “PeaZip” ou “7-Zip” para criar um ficheiro 7Z, que usa o AES256, certifique-se de que cria uma senha longa (40 caracteres), segura (tipo: dG9{dk:d_W …) e que encripta os nomes dos ficheiros. Pode até escrever a senha longa num papel e guardá-lo num cofre (por exemplo) ou guardá-lo num ficheiro, no seu computador, encriptado do “LockNote” por exemplo.
        Ou usar o Gpg4Win e encriptar os ficheiros através do GPG… que tem a vantagem de para além de encriptar também poder assinar digitalmente os ficheiros, tendo assim a certeza que é o ficheiro que enviou para o servidor.

        Confirme sempre que ficou bem encriptado antes de enviar para o servidor.
        Note que ao usar encriptação, ter acesso aos ficheiros noutros dispositivos ou sistemas informáticos onde não esteja programas compatíveis, poderá não conseguir abrir o(s) ficheiro(s).

  2. Woot! says:

    Já tenho instalado desde a semana passada e infelizmente tinha alguns bugs graves. Espero que estejam resolvidos.

  3. Hugo says:

    Isto parece uma cópia do dropbox…
    Apenas o espaço disponibilizado é que é maior…
    Será que vai ter a fiabilidade e possibilidades de uso “extra” como permite o dropbox, por exemplo, alojamento de sites simples, impressão remota, etc…

  4. cloud says:

    Convites que é bom, não há nada.

    assim não dá para testar, dá aí um press à PT para lançar mais convites

  5. José Martins says:

    Instalado e à espera do convite.

  6. Pedro says:

    Tb aguardo convite

    Cumps

  7. Ricardo Vieira says:

    Pois,eu ja instalei mas preciso de convite….peço convite e nada não aparece nada.
    alguem pode ajudar?

    obrigado 😀

  8. Filipe Nunes Rodrigues says:

    O CloudPT é tão bom que diz que o meu email nao existe.

  9. lourenço says:

    coitada da Cloudpt, existe à meia dúzia de dias e voces já lhe gastaram o nome todo com tudo e mais alguma coisa!..

  10. Kim Dotcom says:

    vai ver o dropbox dos portugueses 😀

  11. rodixvera says:

    treta basta ser portugues

  12. Pedro Silva says:

    Só falta mesmo o convite !!!! Estou desejando testar…

  13. Paulo Bastos says:

    O SugarSync é de longe o melhor serviço cloud que existe, só não tem tanto espaço disponível, mas com a concorrência, brevemente todos os serviços devem disponibilizar mais espaço, é apenas uma questão de tempo.

  14. Cobrador do Traque says:

    Falta o client para Windows Phone…

  15. Abílio says:

    Tanto app, tanta pub e só alguns podem usar.
    Esperando um convite…
    Obrigado ao pplware pela info.

  16. Na terceira imagem a janela de sucesso tem um erro ortográfico “Agore” em vez de “Agora”.

    btw, ainda não recebi o mail da ClouPT para poder usar o serviço… É um bocado parvo estarem a fazer publicidade à maluca a isto e depois nem sequer dá para utilizar. 🙁

  17. Tiago says:

    Como faço para instalar no Windows 8? Dá um erro

    • André Pires says:

      A mim também algo de estranho se passa. Ele instala mas depois nao faz nada, nem consigo adicionar a conta. Não me abre nenhuma janela para autorizar o Pc nem nada

  18. JJ says:

    Por acaso já tenho uma conta no CloutPT desde o dia 7…, mas ainda não explorei muito a plataforma, também só agora é que tem a versão Windows. Mas desde já parece-me um bom serviço.

    Mesmo havendo outros serviços que parecem ser melhores, este é Português e esta ao nível de outros que já estão no mercado a mais tempo. Acredito que com, que vão surgir novas funcionalidades ao serviço, em breve.

  19. Carlos Assunção says:

    Quem me arranja um convite.
    Abraços

  20. Carlos Assunção says:

    Quem me arranja um convite:
    tuning_sound@hotmail.com
    Abraços

  21. CMartins says:

    Será que sou o único por aqui que acha que isto da “nuvem” ou “cloud” ou o que quiserem chamar, é um grande hype?

    E atenção, que não estou a escrever isto por ser a PT, estou a falar desta nova tendência da cloud a que se tem dado tanta importância…

    Sim, é conveniente ter ficheiros importantes nos quais se trabalha naquele momento num servidor remoto para aceder de qualquer lado, mas para isso uns 5GB já são demais. Mesmo que não haja limite para o tamanho dos ficheiros, as velocidades de upload de que a larga maioria das pessoas dispõe é limitada, a partir do momento em que se trabalha com ficheiros com alguns MB (nem falo de GB), isto da nuvem torna-se pouco prático, eu digo isto por experiência própria, é muito mais prático andar com uma pendrive e usar uma aplicação portátil (DSynchronize por exemplo), em que só é preciso um clique para fazer sync entre directórios do que propriamente andar limitado à velocidade do upload.

    Talvez um dia isso mude, mas o armazenamento local, para mim, irá sempre ser mais rápido. Além disso a cloud não é à prova de falhas, requer acesso constante à Internet e não há controlo sobre a posse desses ficheiros, estando em servidores remotos.

    Isto para não falar, claro está, nas questões de privacidade, mas enfim, praticamente somos obrigados a usar facebook e email, o que também é depositar dados na chamada nuvem, portanto…

    • Miguel Sousa says:

      Eu também sou desses que acham que isto aqui é um daquele hype que toda a gente gosta de dizer que têm.
      Começa logo que necessitas de ter uma ligação ilimitada em TODOS os dispositivos que vais usar.
      Porque ter uma ligação ilimitada em casa e ter um telemóvel que tenha um dos tarifários mais baratos, é chegar a dia 10 e já se foi o trafego do mês.
      Depois é a “quantidade”. Eu tenho cerca de 74gb de imagens guardadas num disco externo. Por nada deste mundo ou do outro, eu ía colocar essas imagens num serviço online. Ficam muito bem guardadas ali no disco. Basta ligar quando preciso de algo de lá.
      Um disco de 1T custa 75 euros. Um de 2.5 de 500gb anda pelos 70… e cabe num bolso como se fosse um telemóvel. Portanto quando precisam de algo basta meter o disco no bolso e levar para o sítio onde vão precisar dele.
      Não é a toda a hora (para além das limitações de velocidades…) que precisamos de aceder a informações deste tipo de serviços.
      A nível empresarial existem algumas vantagens. Colocar uma base de dados de 10gb num espaço destes e permitir que seja consultada pelos funcionários de qualquer local é útil. Guardar cópias de segurança de arquivos da empresa sem perigo de algo acontecer no seu escritório, também pode ter alguma utilidade.
      Agora para o resto… é só para dizer “tenho a minha vida toda guardada num serviço online. Se quiseres lá ir buscar alguma coisa é só usares estes dados”.

      Lembrem-se que a “cloud” nasceu pela utilização de servers com condições destas para a chamada “pirataria”… não foi por outra razão qualquer… foi para facilitar a transferência de ficheiros em larga escala com muitos destinatários.

    • JJ says:

      Certa forma concordo contigo. Posso dizer que tenho poucos ficheiros em “nuvem”, mas não quer dizer que isso não seja bastante vantajoso, pelo o menos facilita em aspectos de backup.

      Em relação as velocidades de upload, realmente a maioria dos utilizadores não só em Portugal como no resto do mundo, tem velocidades baixas, talvez entre os 50kb-100kb (os com melhor cobertura ADSL talvez chegue ao 1MB) de upload. Mas gradualmente, com a fibra e 4G, essas velocidades aumentaram para Megas…, por isso a médio prazo essa questão deixara de relevante para a maioria dos utilizadores da web mundial.

      Alem de que, pode ser uma alternativa a PEN, pois podes ter de ir algum lado e precisar de um ficheiro… e ai e tal esqueci-me da PEN… (Mas pode acontecer também… ai e tal… esqueci-me da PEN e de por na Cloud… loool)

    • Diogo says:

      Eu também não percebo o desperdício de tempo e de inteligência de certas pessoas a ver a casa dos segredos, e não vou para os foruns do tema dar a minha opinião…

    • Jose says:

      Já foi dito a muito tempo que a Cloud é o futuro, e estamos cada vez mais perto disso, principalmente com o preço bruto das pens/DVDs/discos rígidos.

  22. Duarte says:

    Boa Tarde,

    Já me registei ontem e hoje e não recebo nenhum convite alguem me pode explicar como fazer?

  23. eu mesmo says:

    é pena os clientes PT não terem logo acesso através do ptcliente.pt, fica também a faltar versão win x64.

    • Leandro says:

      Concordo plenamente, não posso falar de questões do serviço em si mas apenas lamentar o modo como PT trata os clientes que pagam (e pagam bem) para ter os seus serviços e com valores retirados desses montantes pagar estas “ofertas” a todas as pessoas.

  24. Pedro Semeano says:

    Convite que é bom nem ver. Para todos os portugueses? Não me parece, é só jogadas de marketing.

    Eu já nem pedia o convite, podiam até enviar um email a dizer “Obrigado pelo seu interesse mas de momento já não existem convites disponíveis. Aguarde por novidades!”, mas nem isso.

    Enfim… coisas feitas à Tuga. Prometem mundos e fundos, na altura do “vamos ver” não há nada.

    • JJ says:

      Serviços como GMail ou Facebook, inicialmente também era por convite.

      Eu ainda me lembro que tive de esperar conhecer alguém com GMail, para me enviar um convite…

      Mas, na altura não andavam a dizer: “Enfim… coisas feitas à EUA. Prometem mundos e fundos, na altura do “vamos ver” não há nada.”

      Repara, cada pessoa que já tem conta, ponde enviar 3 convites… o que gradualmente aumentara a rede de pessoas com conta. Por sua vez a PT vai enviando gradualmente, conforme a ordem de chegado, convites para abrir contas.

      Agora imagina que eles só libertam 100 convites dia, para quem se inscreve no site… se já tiverem uns 1000 pedidos, vai demorar 10 dias… É ter paciência.

      • Manel says:

        Isto dos convites é uma treta, a PT podia simplesmente fornecer o acesso automático a todos os seus clientes (eles pagam)! Pois só alguns terem acesso é altamente discriminatório!

  25. says:

    Começa a ser cobertura a mais a que é dada pelo ppware a este serviço. Principalmente quando não está disponível para todos.

  26. Duarte says:

    Porque é que estes gajos fazem marketing ao produto senão disponiblizam

  27. Gonçalo Almeida says:

    Já existe muitos serviços destes, dos quais possuo 4, nomeadamente o dropbox como a maioria e para mim ainda dos melhoes, pena os 10GB que tenho, o skydrive com 25GB e ainda outro que serve só de armazenamento com 50GB mas a versão free só trabalha via browser. O sugarsync parece ser uma muito boa alternativa que não conhecia. Thks Paulo Bastos. Em relação á PT cloud … é da pt e tal … rtp … jornal publico … relvas … etc etc.

  28. Peter says:

    Boas

    Alguem sabe se da e como para usar o ” nosso ” serve web que por ex: o meu tem 40Gb de espeço para usar como isto de cloud??

    Que software usar??

    Obrigado

  29. Fernando Gonçalves says:

    O meu convite é que nunca mais chega é que dava-me um jeitaço daqueles já ter esta ferramenta disponível :S

  30. Duarte says:

    O JJ deve ser o presidente da pt para os estar a defender ou então já tem a cena

  31. JP says:

    Eu não gosto de criticar só por criticar, ainda por cima
    é um serviço português… mas devo de dizer que não fiquei muito satisfeito por o serviço ser só por convite. Sim, Google Mail, etc, foram por convite, mas não andaram a fazer tanta publicidade como a PT fez para este serviço.

    De qualquer das formas vou aguardar, quando chegar a minha vez vou testar e depois dou uma opinião sobre o serviço.

    • JJ says:

      O que eu acho, é que eles podiam ter disponibilizado mais do que 3 convites, isso iria ajudar a massificar a serviço. E talvez a espera não seria tão grande.

  32. Mario Silva says:

    Sucesso? Uau! Como posso avaliar se não posso aceder? LOL! Bem posso ficar a espera que me enviem o convite… 😉

  33. paulo says:

    Informação disponível para as Finanças e SIS ?????

  34. Ana says:

    Tou farto de pedir convite desde a inauguração no mesmo dia do derbi em Lisboa e ainda não recebi nada.

  35. edit says:

    que grande coisa quando a vou descarregar o Internet Explorer Bloqueia-o porque diz que é um vírus !!! ganda lol

  36. Miguel says:

    Alguém sabe se tem file versioning? É uma das features mais úteis da Dropbox (que ofereceu 25 gb a estudantes universitários, logo o meu apelo por este serviço é reduzido :p).

  37. grindhouse says:

    ah e tal é tão bom mas custa assim muito enviar o convite? poxa….

  38. claudio says:

    Convite recebido! parece me fixe! simples!

  39. Hugo says:

    Eu fiz ontem à tarde o meu pedido e recebi o convite hoje ao fim da tarde…
    Demorou cerca de 24h a chegar… até nem foi nada por aí além…
    Cumprimentos

  40. Hugo says:

    Por falar em Cloud…
    Já alguém testou o serviço Vodafone Cloud ??
    Oferece 20Gb gratuito…
    Pode fazer upload através do browser ou com a aplicação windows…

  41. Manuel Martins says:

    Boas, alguém me pode enviar um convite?? Desde o dia 11, dia em que fiz o registo, que ainda não recebi o convite.

    Cump

  42. Vera Costa says:

    Já tentei mais que uma vez conseguir o convite e nada…

  43. ElectroescadaS says:

    … esperando pelo convite e depois saco o aplicativo…

  44. Pedro says:

    Se alguém tiver convites a mais e não se importe de partilhar por favor envie um convite para: pipaspfma@gmail.com

  45. Cesar Nunes says:

    Também preciso de convite.
    Se alguém tiver, agradeço que envie para carloscesarnunes@hotmail.com

  46. Sargento Tuga says:

    nao recebi o e-mail por parte da cloudpt

  47. Manel says:

    Isto dos convites é uma treta, a PT podia simplesmente fornecer o acesso automático a todos os seus clientes (eles pagam)! Pois só alguns terem acesso é altamente discriminatório!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.