Quantcast
PplWare Mobile

Sem surpresas, o Chrome é a aplicação mais usada

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro says:

    Sendo eu utilizador do Firefox desde que apareceu, fiquei muito admirado em este ocupar a 4ª posição (para que não restem dúvidas, nem achei que estaria na lista)!

  2. José Rodrigues says:

    Estranho ver o Winrar e o Adobe Air nesta lista.

  3. Filipe Coelho says:

    Winrar? Why not 7zip?

  4. Flash Gordon says:

    “O Flash está morto! O Flash está morto! O Flash está morto!”
    Olha, olha, afinal não está.

  5. Goncalo says:

    Flash ainda tao usado? Estou estupefacto. No meu PC esta bloqueado ja ha alguns anos. Sites com flash nao teem autorizacao para correr qualquer conteudo flash. Mas no trabalho tenho mesmo de o usar, porque estupidamente uma das nossas ferramentas de trabalho ainda o usa.

  6. Sar says:

    Como em tudo na vida tudo aparece por interesse, O Firefox é o melhor Browser que existe, só que não é publicitado, não tem por trás dele uma Google ou uma outra qualquer, os melhores cibernautas são os que o usam, os tôscos usam o Chrome como antes usavam a Explorer, Melhor que o Chrome é o Opera, mete o Chrome a léguas de distância, mas vão lá falar isso aos tôscos. Aquilo que o Firefox faz não seria possível fazer com um outro navegador qualquer.

    • Torres says:

      “o firefox é o melhor browser que existe”
      E eu digo te que já foi o melhor que existiu, mas isso só foi até às versões 3.xx (sim, já foi aos anos), a partir das versões 4.Xx foi um autêntico desastre
      As pessoas (tal como eu) não estavam para ter um navegador pesado e instável por isso houve a necessidade de mudar…Sendo que o mais leve e rápido passou a ser o Chrome, desde essa altura que eu e mais uns quantos ultilizadores do firefox passamos a usar o Chrome
      Até agora sem problemas, continua rápido, continua a fazer o que eu quero, é estável e não há necessidade de voltar a mudar…E se um dia houver a necessidade de mudar? Sim, eu mudo sem problemas, mas até lá continuo no Chrome

      Por isso deixa de ser cromo e vê se és coerente

      • Hugo says:

        Concordo plenamente.
        O firefox, invariavelmente, ao fim de alguns messes de uso começava com fugas de memória e a “não ligar” às definições de arranque. Normalmente só conseguia resolver reinstalando, mas fartei-me, feito tôsco LOL

  7. Pedro Gonçalves says:

    Como é que eu consigo mexer no Citius se é preciso Java, só o Chrome é que funciona e a última versão do Java Runtime Environment deixou de funcionar (o instalador nem sequer instala o plugin)?

  8. Filipe says:

    só uma coisa… Este site que é de tecnologia chamar aplicações a software é que é horrivel. E até está escrito programs (e bem) na lista…

  9. Alvega says:

    “estudo levado a cabo pela Avast” , com conhecimento de ?
    Então onde andam os snrº da Segurança, pois esta coisa de os programas Call-Home sem ninguém saber é no mínimo pouco ético Quem deu ordem a Avast para VASCULHAR que tipos e programas tenho no meu PC ?
    Se fosse uma firma CHINESA OU RUSSA este tópico tinha centenas de mensagens, o Avast, AVG, e outros, dão razão ao Eng. do Firefox !!!! os Anti vírus , sao dispensáveis, eu segui o concelho e nao me tenho dado mal.
    Uma vez que o Estudo se resume aos utilizadores AVAST, porque foi generalizada a ideia de que as conclusões valem para todo o universos de UTILIZADORES ?
    A Avast nem é o Anti virus mais utilizado do mundo, nem melhor, AFIRMO EU. Que tal preocuparem-se em fazer um produto, menos INTRUSIVO, e mais eficaz !! isso sim seria uma boa medida.

    O Chrome, foi IMPINGIDO, por milhões de aplicações, aquando da sua instalação, por janelas pop-up, baners, e toda uma parafernália de publicidades. Sem prejuízo para a sua valia, eu sempre fui fiel ao Firefox, mas ultimamente, graças aqui ao blog, uso e abuso de MUSTANG browser, é da “família” Chrome, e RECOMENDO.

    • barf says:

      O sr. Alvega começa todo preocupado com a segurança e no entanto usa um browser do qual pouco ou nada sabe e cujo site do mesmo à primeira vista nada mostra. No entanto nos termos de serviço lá aparece o nome de uma empresa e também aparecem algumas clausulas. “by default Rafotech receives standard log information including your system’s IP address and one or more cookies.” – sabe-se lá a informação que recolhem com essas cookies. E convém tambem desligar a localização pois também é dito que a usam para “melhoria do serviço”.
      Desengane-se que estes são mais santinhos que a google no uso de informação. Informação é poder e dinheiro seja para os grandes seja para os pequenos que querem vir a ser grandes 😉
      Gosta do browser e do seu funcionamento, óptimo. Agora não use é palas 😉
      P.S. Antes que me possa chamar de chrome fã digo já que não o uso.

      Já agora sugiro um recente documentário sobre o famoso Stuxnet que surgiu o ano passado: Zero days. Está bem interessante.

    • Francisco C says:

      Alvega, experimente o browser Xanax; vai ver que funciona de tal modo bem que até o vai deixar mais relaxado.

    • LG says:

      Boa sorte nesse browser chinês a qual não se sabe nada mesmo … Imagina os dados que já enviaste para a china…

  10. Ana says:

    Mas, qual é a diferença entre uma apliclação e um programa?

  11. XisPedroso says:

    A sério? Google Chrome? Não me digas! :O Achava que a aplicação/programa mais usado era o explorer.exe 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.