E agora é o Facebook a abandonar o Windows Phone


Destaques PPLWARE

192 Respostas

  1. Paulo Santos says:

    O que tem o cu a ver com as calças? Título muito enganador.

    • Vítor M. says:

      Só se não souberes ler. O que diz no título em nada engana. Diz que o Facebook, assim como outras apps, estão a deixar de dar suporte ao Windows Phone. Para quem tem o Windows Phone e não migrou para Windows 10 Mobile, esta é uma informação necessária.

      É importante ler antes de comentar 😉 é que depois interpretas mal e aparecem logo os trolls a dizer disparates.

      • Paulo Santos says:

        Vítor, a sério que o título engana. Pelo título dá a entender que o facebook abandona toda a plantaforma do Windows Mobile.
        Pelo conteúdo da notícia (que li até ao fim antes de comentar), o título deveria ser: “Facebook abandona o versões antigas do Windows Phone e futuramente o Android e iOS”.

      • Joaquim says:

        Situação normal na maioria dos SO, penso eu de que… Onde as aplicações deixa de ter suporte para as versões mais antigas dos SO, sejam eles quais forem…

        • Vítor M. says:

          Exacto, aqui o problema maior é que no Windows Phone não há alternativas, e com o fim de determinados suportes, os utilizadores são abandonados à sua sorte. É isso que está a ser referido. A migração para Windows 10 Mobile torna-se importante.

          • Paulo Gonçalves says:

            Assim como para as versões mais antigas Android ou IOS, também não ha alternativas. Nem todos os modelos Android e Iphone mais antigos podem ser atualizados para as versões mais recentes dos respetivos OS, logo têm exatamente o mesmo problema.
            Sendo claro o titulo, a verdade é que dá a entender que é um problema exclusivo de quem usa a plataforma windows.

          • Vítor M. says:

            O título é claro e é uma forma de pressionar a desenvolver mais para Windows 10 Mobile, é aí que se deve centrar a cultura de desenvolvimento da plataforma.

          • Coelho says:

            Olá Vítor, tenta por então este título, “Facebook abandona IOS é Android”. O título está claramente tendencioso.

          • Bruno says:

            @Paulo Gonçalves, há diferenças muito consideráveis na relevância e justificação das situações! Como exemplo, a percentagem de iPhones que não pode ter uma versão actual do sistema é de cerca de 5%, um valor aceitável em termos de manutenção de suporte.
            Pega no Windows Phone, e possivelmente só cerca de 20% dos aparelhos da MS é que têm o Windows 10 mobile.

        • Bruno says:

          A situação não é assim tão normal. A medida implica que uma fatia considerável dos utilizadores com sistema móvel da MS (provavelmente mais de metade) deixa de ter suporte para mensagens do Facebook. Nas outras plataformas o normal é só deixar de ter suporte nas versões com pequena percentagem de utilizadores

      • Fernando Jorge says:

        Vítor… eu percebo o comentário anterior, mas o Paulo Santos também não foi muito simpático no que quis dizer (as pessoas irritam-se muito facilmente na internet).

        As expressões Windows Phone e Windows 10 Mobile são facilmente confundíveis, neste caso, quem ler o artigo, perceberá a diferença, mas noutros artigos que tenho lido a confusão é fácil.
        Imaginando que alguns nem os artigos lêm e só olham para o título…

        Possivelmente, o título poderia ter tido outra forma… qual? Não sei bem.
        Talvez identificar a versão (8 e 8.1) no título?

        • Vítor M. says:

          Mas está tudo bem esclarecido, até se pensassem veriam que é um aviso natural a quem ainda tem Window Phone, nada tem a ver com o Windows 10 Mobile a não ser a sugestão clara de migração. Mas… é importante ler o que está escrito.

          • Ricardo Sants says:

            O título não deixa margens para dúvidas, concordo. Contudo, com o titulo a mencionar Windows Phone e os primeiros dois paragrafos apenas falam em Windows Mobile:
            “A chegada do Windows 10 Mobile veio trazer um novo cenário para os programadores e para todos os que criam aplicações para os sistemas operativos da Microsoft.
            Lentamente, o suporte está a ser terminado e agora foi o Facebook a anunciar o fim para as suas aplicações. A solução é simples, ou atualizam o SO ou atualizam o equipamento!”
            Penso que a confusão começa por aí.
            Contudo o titulo é claro e não se pode ficar apenas pela leitura pelo titulo ou só por 1 ou dois paragrafos.
            Cumprimentos

      • LC says:

        Pequena pergunta: porque é que os títulos não reflectem a notícia?
        É que na notícia, é referido o fim de suporte de versões antigas de certos SO (tanto mobile como desktop). Então, porque é que a notícia apenas refere Windows Phone?

        • Vítor M. says:

          Não, a notícia refere todos. Tens é de ler 😉 a notícia verdade?

          • LC says:

            Sim… eu leio.. até porque estou minimamente informado no assunto, portanto consigo perceber os truques do título…
            mas o que dirias do título “Centenas morrem em Portugal no domingo”.
            É que a verdade é que morreram e de causas naturais, podes referir isso no corpo da notícia, mas isso não torna o teu título válido…
            Além disso estas notícias sobre alguém deixar de suportar o Windows Phone já chateiam… Até a Microsoft já deixou de suportar o Windows Phone… Move on please!

      • Luis says:

        Mesmo pessoas da “área” confundem windows phone com o windows 10 mobile, claro que vocês não têm a culpa, mas é o que é, quanto mais outras pessoas que visitam a vossa página mas estão fora do mundo da informática.

        Chamar trolls aos visitantes também é fantástico da vossa parte.

        Sim, eu sei que um titulo destes dá mais cliques que um título correto.

        • Vítor M. says:

          Trolls são uma coisa, visitantes são outra. Não queremos trolls, esses não fazem falta, nós queremos sim são os visitantes. Vê se consegues distinguir pelo menos 😉

          Quando à definições, quer dizer, a ignorância é culpa do ignorante e nunca de quem tenta explicar. Acho que tens de admitir que não saberes distinguir não se trata de ter um título mais ou menos adequado, trata-se de não saberes o que é uma coisa e o que é outra 🙂 verdade?

          • Luis says:

            Como vocês próprios já afirmaram várias vezes, os vossos visitantes não são só pessoas da área da informática. Neste caso acho que têm de escrever de forma a que todas as pessoas percebam.

            E admitam, vocês sabiam bem que este título ia dar polémica.

          • Vítor M. says:

            Não é verdade, quem disse que não são da área de informática? Sabemos muito bem o nosso target, 80% dos nossos visitantes são da área de informática, são curiosos sobre tecnologia, muitos já nos seguem há mais de uma década, outra percentagem gosta de entender as diferenças das plataformas, são entusiastas por sistemas operativos open source, são profissionais onde usam no dia a dia sistemas informáticos…. por isso, esse argumento não serve. Mesmo que não percebam, nós explicamos sempre as diferenças e neste caso, é fácil perceber, até porque escrevemos tudo praticamente sobre Windows 10 Mobile e diferenciamos bem a plataforma antiga, o Windows Phone. A polémica só acontece com aqueles que não sabem diferenciar, os que sabem, como muitos comentários aqui colocados, percebem bem a diferença e não há polémica alguma. 😉

        • Luis says:

          “A polémica só acontece com aqueles que não sabem diferenciar, os que sabem, como muitos comentários aqui colocados, percebem bem a diferença e não há polémica alguma. ”

          E acha que os comentários devem servir para explicar o que não se “entende” num título ou corpo de uma publicação?

      • Raposao says:

        Então por que não disse que o Facebook vai abandonar o Android e iOS? Pois lá diz que também vai abandonar algumas versões do Android e iOS.

        • Vítor M. says:

          Se lesses o artigo verias como estás errado, está lá tudo.

          • gFan says:

            Não querendo ser Sarcásticomas…
            Se tivesses colocado no titulo: “O facebook vai abandonar o iOS” aposto contigo que terias mais click’s.

          • Vítor M. says:

            Não é por questão de cliques, se fosse então com Android poderia ter mais…. mas nada disso está em causa. Está em causa a plataforma Windows Phone que ainda tem uma grande parte dos utilizadores da plataforma Windows Mobile e está praticamente despido.

        • Felipe Rodrigues says:

          Ao invés de vcs brigarem por um motivo Banal Desses, Deveriam estar lutando por um país melhor… Titulo errado ninguém merece

      • Bruno says:

        O facto é que é algo enganador. Primeiro porque a primeira ideia que dá é que está a adandonar uma plataforma, segundo porque ainda não se trata dum abandono completo das versões mais antigas, por enquanto é apenas deixar de suportar a funcionalidade de mensagens naquelas versões das aplicações.

        • Vítor M. says:

          Não pode dar qualquer ideia errada, diz claramente Windows Phone como bem vês. E sabes que é correcto.

          Trata-se de alguns não querem perceber esta realidade… natural ou não.

          • Bruno says:

            A própria Facebook chama à plataforma que engloba o Windows 10 mobile, de Windows Phone.
            Mas não respondeste ao segundo ponto!

      • macHACKos says:

        Nunca vejo aqui noticias a dizer que tal app abando versões antigas do Android ou iPhone

        Claro que não está errado para quem está dentro do assunto, agora ha clara má fé na forma como apresentam os títulos, desculpando-se no conteúdo.

        • Vítor M. says:

          Agora estás a mentir, até porque em todos é dada a mesma relevância, mas mais que apps nós deixamos sempre a indicação de quando determinada plataforma deixa de dar suporte, repara fizemos isso aqui http://bit.ly/2opBnxv por exemplo, para veres que mais que apps falamos em versões do sistema operativo. Por isso, é mentira isso que argumentas.

      • Goncalo says:

        Mas deveriam fazer alusao a diferenca entre Windows Phone e Windows 10 Mobile, uma vez que os fanboys de outras marcas nem se dao a trabalho de entender o que leem, depois veem para aqui atacar e dizer aquilo que nao sabem.

        • Vítor M. says:

          Mas aqui o foco é a falta de suporte das versões antigas, com maior importância no Windows Phone, o Windows 10 Mobile está muito bem equipado em termos de estrutura, está moderno e seguramente tem das melhores integrações em termos de ecossistema, aqui nem era chamado. Aqui é importante sim dar a conhecer que o Windows Phone está despojado de praticamente tudo o que são serviços actuais e que é importante os utilizadores migrarem. Claro, há uma mão cheia que ainda não deu conta que existe o Windows 10 Mobile, isso é verdade.

      • Pedro says:

        Não se pode ser assim tão mauzinho. Afinal o conteúdo da notícia refere todos os SO antigos e não apenas o Windows.
        O título deverá ser corrigido.
        Apesar de ter trocado o Windows Mobile, não concordo com o método agora utilizado neste blog de notícias.

        • Filipe Almeida says:

          O problema não está no título, está sim no sistema operativo que não oferece qualidade. Máquinas caras com um sistema que não atrai programadores. Isso é que chateia.

    • Bruno says:

      Enganador porque? Windows phone é uma coisa muito diferente do Windows 10 Mobile…

    • António says:

      A Pplware de vez em quando tem uns títulos enganadores, mas este não é um desses casos.

      O Windows Phone terminou na versão 8.1. O Windows em Smartphones continua vivo, mas com um outro nome: Windows 10 Mobile.

  2. JMCXL says:

    Titulo um bocado tendencioso já que lá para o meio do artigo está escrito:

    “A somar ao fim do suporte para o Windows Phone e o Windows 8 e 8.1, o Facebook anunciou também que irá terminar o suporte para as versões mais antigas do iOS e do Android, pedindo também aos utilizadores que atualizem os seus sistemas.”

    Porque não puseram o título:
    “Facebook abandona versões mais antigas de Android, iOS e Windows Phone” ?

    • Vítor M. says:

      Porque no Windows Phone grande parte destas apps não têm qualquer alternativa e a experiência de utilização fica comprometida, enquanto nos restantes há várias alternativas, entre elas outras que permitem até um desempenho melhorado. Isto tendo em conta a falta de suporte que o Windows Phone e Windows 10 Mobile tem nesta questão. Basicamente é um lembrete que é necessário migrar e mais que isso, é necessário programar mais para Windows 10 Mobile… a parte de ajudar a migrar quem ainda tem Windows Phone.

      Só acha que é tendencioso que não tem acompanhado o mercado e vê o navio a afundar e pensa que é a maré que está a encher. Enfim!!!!

      • Obobopo says:

        Há mais pessoas com versões antigas de Android e iPhone do que de WP. Era bem mais importante colocar Android e/ou iOs que WP, mas lá está, tu bem disseste que alguns sofrem de clubite 😉

        • Vítor M. says:

          Mas têm alternativas, no Windows Phone não t~em, é uma questão de prioridades. Além disso, essas pessoas estão sempre a ser informadas de novas apps de terceiros, no Windows Phone não é bem assim, é necessário ajudar os utilizadores a pensar nas alternativas viáveis. Claro que alguns não conseguem ver isso, mas é importante migrar.

          • Pedro Dacosta says:

            O Windows Phone é um alvo a abater. Já chateiam estas notícias tendenciosas. Eu tenho um, e vou continuar a usar este sistema, pois é sem dúvida o melhor. E isto não é clubite, pois em termos de desktop não troco o IOS por nada.

          • Unix says:

            Pedro Dacosta, n trocas o IOS em desktop? Andas um pouco ao contrário rapaz. O W10 desktop é um bom SO, já o mobile sinceramente não presta

          • Vítor M. says:

            Porque razão fazes estas perguntas parvas? Estamos a falar em orientar as pessoas para a realidade de uma plataforma em favorecimento da plataforma moderna do Windows Mobile, que mania de disparatar.

          • David says:

            As alternativas deviam ficar para outra notícia, ou não? E se é essa a desculpa, porque não o dizem no artigo???

          • Vítor M. says:

            Mas já fizemos tantos artigos com alternativas, este não era de todo para dar alternativas, apenas era a informar esta alteração.

        • Diogo D. says:

          Heheh nao diria melhor

      • cacun says:

        Realmente é no mínimo um pouco tendencioso: “Em muitos casos, a atualização para o Windows 10 Mobile é impossível, levando, mais uma vez, a que a atualização seja feita para outros sistemas e não para o ecossistema da Microsoft.”
        Em muitos casos, a atualização para o android 7 também é impossivel…

        • Vítor M. says:

          Mas é o que tem sido visto, repara nas estatísticas. A tendência tem sido essa, agora isso dá-se porque os próprios utilizadores não pressionam para haver desenvolvimento e ficam aborrecidos quando os outros dizem a realidade para forçar a que se olhe um pouco mais para a falta de suporte. Enterram literalmente a cabeça na areia. 😉

      • Rui says:

        Sem querer acabas por dar razão ás criticas que são feitas ao PPlware no que diz respeito a tentar matar o Windows 10 Mobile… esta frase diz tudo: “Isto tendo em conta a falta de suporte que o Windows Phone e Windows 10 Mobile tem nesta questão…”

        • Vítor M. says:

          Bem pelo contrario, o Pplware é dos que mais dinamiza o Windows 10 Mobile, pois dá a conhecer o que de mais importante se faz nessa plataforma, agora o que mostramos são as fragilidades no que toca a conseguir developers e serviços que acompanhem os outros sistemas operativos e é nessa pressão que se pode tirar conclusões. Alguns dos utilizadores combatem tudo o que sejam criticas porque acham que têm tudo, mas à surdina vão.se queixando que não têm o mesmo que os outros.

          • Pedro Dacosta says:

            O Pplware é quem mais enterra o Windows Phone, é notório. Eu como usuario de Windows Phone, estou bastante satisfeito, é o melhor sistema do mercado. e os lumias são muito bons. O Xô Vitor é pago para matar o WP?

          • Vítor M. says:

            Pedro Dacosta, mas és utilizador do Windows Phone ou do Windows 10 Mobile? Parece-me que és outro que não sabes a diferença, quem mata o sistema são vocês com falta de conhecimento 🙂

      • Unix says:

        Vitor M, importa-se de explicar porque os meus comentários estão a ser moderados? Agradecia que pelo menos me desse uma explicação para o sucedido já que vejo vários outros a comentar e só os meus ficam em moderação.

    • Bruno says:

      No caso de outros sistemas a Facebook apenas fala da versão mínima da aplicação, não fica determinado quais as versões mais antigas desses sistemas que ficam sem suporte – seria preciso olhar para o suporte dessas versões mínimas da aplicação – no caso do iOS poderá até ser um versão anterior ao iOS 4, com 7 anos.

      • macHACKos says:

        falso, basta ir ver ao iTunes o Facebook “Compatibilidade: Requer o iOS 8.0 ou posterior. “

        • Bruno says:

          macHACKos, deverias ler com alguma atenção o que é escrito. Estou a falar do suporte da FB para as várias versões da aplicação, o problema que a FB levantou – sistema de mensagens. Vais à página da FB e verás que a versão + antiga da app FB que mantém suporte é posterior a Out 2011, ou seja uma versão que continua a funcionar como esperado. Por outras palavras, poderá muito bem ainda correr no iOS 4.
          Não tem nada a ver com o suporte da versão + recente, sendo que mesmo por aí isso representa suporte para cerca de 97 por cento dos utilizadores.

        • Bruno says:

          Deverias ler com alguma atenção o que é dito. Estou a falar do suporte da FB para as várias versões da app, o problema que a FB levantou – sistema de mensagens. Vais à página da FB e verás que a versão + antiga da app FB que mantém suporte é posterior a Out 2011, ou seja uma versão que continua a funcionar como é suposto. Por outras palavras, poderá muito bem ainda correr no iOS 4.

          • Bruno says:

            Não tem nada a ver com o suporte da versão + recente, sendo que mesmo por aí isso representa suporte para cerca de 97 por cento dos utilizadores.

          • Bruno says:

            Não tem a ver com o suporte da versão + recente, sendo que mesmo assim isso representa suporte para cerca de 97% dos utilizadores.

      • Goncalo says:

        Tal e qual como os carros eletricos, e os de motor de combustao, se ligares um carro a gasolina antigo a uma ficha ele tambem enche o deposito, e se regares um carro 100% eletrico com gasolina ele comeca logo andar.
        Informa-te antes de comentares.

        • Bruno says:

          “Informa-te antes de comentares”
          back at you:
          “Update on messaging support for older versions of Messenger and Facebook apps”
          “By the end of March, we will be ending support for messaging on the following older mobile app versions:
          Android

          iOS

          Facebook for iOS, released on October 10, 2011, and below.

          Windows
          Facebook for Windows Phone.
          …”

          Da próxima lê sobre o que se trata – suporte para manter a funcionalidade de versões antigas das apps Facebook!

          • Zeque Tefodd says:

            Desculpa Bruno, fiz o comentario no sitio errado, esta agora a ler a tua resposta e fiquei a perguntar-me por que raio deste essa resposta, voltei atras e vi onde tinha feito o comentario, nem tem nada a ver com o teu post. Mais uma vez peço desculpa.

    • Toder says:

      ahhahahahaha

  3. João Bento says:

    do q me lembro a aplicação no wp 8 nem era do facebook. Logo apesar do titulo muito depreciativo parece-me uma decisão acertada. É a mesma cosia que dizer que o facebook já não suporta Android 2

  4. Sergio says:

    “A somar ao fim do suporte para o Windows Phone e o Windows 8 e 8.1, o Facebook anunciou também que irá terminar o suporte para as versões mais antigas do iOS e do Android, pedindo também aos utilizadores que atualizem os seus sistemas.”

    Bem frisado.. a ver se o pessoal separa bem o windows mobile do window phone, o que é antigo arrisca-se a morrer

  5. Daniel says:

    Este título é mesmo enganador…

    • Vítor M. says:

      Porque nãos abes a diferença entre Windows Phone e Windows 0 Mobile. Depois de saberes vais ver que já não és enganado 😉 porque aprendeste 😉

      • Pedro Dacosta says:

        Não é por isso, Senhor Vitor. Ainda não percebeu. É porque o que acontece para WP acontece tb para IOS ou Android, mas no título parece que o WP está tão decrépito, que todos o estão a abandonar, até o Facebook! É no mínimo desonesto

        • Toder says:

          mas é esta a idea da maioria dos blogs, mandar o wp abaixo porque vai sempre levar muitos comentários e vai ter muitos cliques! porque se meter facebook acaba com suporte para os android antigos, ninguém quer saber, agora como é com o windows ja muitos querem saber porque muitos o querem morto e muitos o querem vivo

        • Vítor M. says:

          Está mais que explicado e a interpretação que faz é incorrecta. A notícia singe-se ao fim do suporte e principalmente ao fim do suporte num sistema que precisa que os seus utilizadores tirem a cabeça de fora da areia e sigam para a plataforma moderna. Isso sim é a realidade, o resto que conta não faz sentido.

          • David says:

            Plataforma moderna? Se muitos não atualizam para WM 10 e ficam no WM 8 é porque o smartphone não suporta o 10. Isso também acontece com iOS e Android, em que muitos smartphones ficam sem atualizações. Portanto o título devia ser outro e não tendencioso, mais uma vez.

          • Bruno says:

            @ David, mas no iOS a grande maioria dos aparelhos têm uma versão actualizada do sistema, ao passo que no Windows só uma pequena parte dos aparelhos é que tem o Windows 10 mobile, são realidades muito diferentes.
            Para além disto a questão é muito mais no nível de suporte que a facebook dá às suas aplicações. Enquanto nas outras plataformas quase toda a gente pode ter uma versão a funcionar como foi desenhada, na plataforma móvel Windows a maioria vai deixar de ter uma versão oficial que funciona bem.

  6. André Gomes says:

    Tudo serve para deitar a baixo o Windows Phone 10. O pplware deveria ser neutro!
    Mesmo nos outros Sistemas as versões anteriores são abandonadas..

  7. JOKAM says:

    É enganador para quem não sabe que Windows Phone É DIREFENTE de Windows 10 Mobile.

  8. JOKAM says:

    É enganador para quem não sabe que Windows Phone É DIFERENTE de Windows 10 Mobile.

  9. Simão says:

    Também não compreendo o título.
    Abandonar seria no geral, agora deixar de suportar versões anteriores é outra coisa, e logo de seguida aparece que o Facebook anunciou também que irá terminar o suporte para as versões mais antigas do iOS e do Android, pedindo também aos utilizadores que atualizem os seus sistemas ou seja o título não tem muito a ver com a noticia.

    Acho que parece uma festa quando alguma app sai da loja do WM ou deixa de haver actualizações das mesmas 🙁

    • Vítor M. says:

      Não percebes é a diferença entre Windows Phone e Windows 10 Mobile, mas isso já é outra história 😉 depois não entendes, provavelmente porque não conheces os sistemas, que ao contrário dos outros, o Window Phone está a ficar sem qualquer recurso, enquanto so outros poir mais antigos que sejam têm alternativas. Além de uma maior taxa de migração. Por isso é importante dar o feedback destas novidades para quem ainda não pensou em migrar do seu Windows Phone para Windows 10 Mobile 😉

  10. Ricardo says:

    É enganador para quem o acha assim porque quando aqui vem faz sempre o que fez agora, lê apenas o título e depois n faz a mínima ideia da diferença entre WP e W10 mobile… Fica a dica

  11. Paulo Alex says:

    Ando a reparar já há alguns posts vossos a perseguição e festa louca cada vez que uma app sai da plataforma móvel da Microsoft, sendo que neste caso específico saiu apenas do antigo OS Móvel da Microsoft.

    O grande Vitor M. está a responder a todos os comentários como se fosse um verdadeiro expert…informando que para os outros “há alternativas”, menos para a Microsoft.

    Pois bem, esclareça…que alternativa tem para um velhinho iPhone 3 ou 4?

    Se quer dar uma de jornalista ou de expert na matéria deve usar as fontes…não me diga que usam browsers para aceder a tais apps!

    Agora, caso não consiga responder a tal questão, faça o que tem feito…não publique os meus comentários.

    • Vítor M. says:

      Primeiro não sabes distinguir o que é informar do que é perseguir, até porque demos a informação que é a real e que ajuda os utilizadores. Depois, o responder é uma forma de ajudar e educar, por fim, o que não faltam nos outros sistemas operativos são aplicações de terceiros que podem ainda funcionar nessas versões. Temos muitos artigos, muitos mesmo, com tantas aplicações que podes ir pesquisar. Há tanta coisa que podes ir procurar no que já escrevemos. E não não somos jornalistas, nós percebemos de tecnologia, ao contrario de ti sabemos distinguir Windows Phone de Windows 10 Mobile, só por aí vês que estás ainda em desvantagem.

      • Paulo Alex says:

        Mas onde é que confundi os OS’s da Microsoft? Mas estás em modo repetitivo? “…não sabes distinguir…eu sei…sou o melhor”

        Se soubesse ler iria reparar que eu escrevi: “…saiu apenas do antigo OS Móvel da Microsoft…” …mas provavelmente será problemas no seu iMac ou iPhone…ou iPad…

        Mas dá-me um artigo…um que substitua o Facebook no iPhone 3 ou 4, se faz favor…1 apenas! DIGA UM! (Manuel Serrão)

        Sei que não são jornalistas, felizmente…!

        • Vítor M. says:

          Se é so melhor então porque estás a confundir as coisas? Ao falares no iMac, iPhone e afins, mostras tudo, estás um pouco mal resolvido, mas então não estás a falar do assunto, mas isso é lá um problema teu que deves resolver, estamos a falar de Windows Phone, sobretudo, além de outras plataformas onde o suporte foi abandonado. Mas percebi que estás mal resolvido.

        • Bruno says:

          o iPhone 4 consegue correr o iOS 7 que deve conseguir correr uma versão do Facebook que não perdeu o suporte mencionado pela Facebook.
          O iPhone 3 é mais dúbio, corre o iOS 4, é possível que não consiga correr a versão posterior a 2011 do Facebook. Mas é um aparelho de 2008.

          • macHACKos says:

            por acaso perdeu, bastea ir ver ao itunes “Compatibilidade: Requer o iOS 8.0 ou posterior. “

          • Bruno says:

            macHACKos, lê com mais atenção qual é o problema levantado pela Facebook. A questão não é correr ou não a versão mais recente, a questão é versões mais antigas perderem suporte para funcionar como era suposto funcionar, neste caso deixando de poder mandar mensagens. Ou seja o iPhone 4 continua a ter uma alternativa para usar o FB.

  12. Unix says:

    Usei durante 2 anos o WP com o Lumia 925 que adorei mas neste momento n há qualquer razão para insistir nele, nem mesmo os fanboys daqui acreditam nisso. Qualquer android ou iphone de 2013 faz muito mais e custa muito menos

  13. Jonas says:

    Mesmo migrando para o Windows 10 nao quer dizer que consiga rodar na perfeiçao o Facebook.
    Tenho um 640XL e tenho muitas dificuldades, porque ja na instalaçao diz que o ideal sao 2gb de memoria e o telemovel so tem 1.

  14. rafael Donis says:

    Sou um entusiasta do windows 10/mobile, mas confesso que a plataforma está de mal a pior. Faz sentido o Facebook abandonar o windows 8/8.1, mas em contrapartida, não melhoraram em nada sua versão para windows 10 mobile. Veja bem, seu aplicativo pra windows phone (leia-se 8/8.1) pelo que me lembro, era extremamente estável, não fechava sozinho, enquanto para windows 10 mobile é uma porcaria. Talvez seja bom num Lumia 950/950XL, mas grande parte do mercado (digo isso com base no Brasil), utilizam aparelhos mais simples, como o Lumia 730,640,930, e TODOS os utilizadores que conheço nos grupos do facebook, são unânimes em concordar que o aplicativo é uma bela porcaria. Digo por mim, apenas mantenho o aplicativo no mobile por conta das notificações, mas somente uso pelo navegador (que também está uma porcaria), é impraticavel usar o aplicativo do facebook, demora longos segundos para abrir, fecha sozinho, mesmo estando instalado na memória interna do aparelho, o messenger, ainda funciona quase de forma satisfatória, mas também é muito lento para abrir, notificações que não aparecem.
    O app do Facebook para windows 8/8.1 tinha uma coisa que faz muita falta nesse que era a miniatura das fotos em postagem que continham, podiamos ver o conteúdo antes mesmo de abrir o app, e comentar direto pela notificação, se não me engano, o mesmo funcionava com o whatsapp e messenger.

  15. Antonio Martins says:

    Bom dia,

    Sou utilizador Android, gostava de experimentar Windows Mobile.
    Queria começar com baixo investimento e vi que posso arranjar um Nokia Lumia 930 usado por bom preço, acham que este modelo ainda corre o Windows Mobile de forma fluida, câmara é de boa qualidade, e quanto ao GPS que tal a precisão?

    Se alguém puder ajudar agradeço.

    Cumprimentos

    • Fabio says:

      Bom dia, tive um, mas so o usei com w10m na versão insider no final de 2015, o telemóvel é espetacular, apesar de agora ter o 950xl, sinto falta de algumas coisas dele!

    • Toder says:

      o aparelho é muito bom para o preço que tem hoje, se encontrares um novo claro xD, mas não se sabe quanto mais updates é que vai levar no futuro pois ja tem uma certa idade

    • Vítor M. says:

      Antonio Martins irá gostar da experiência, uma boa máquina permitirá uma utilização fluída e com qualidade.

      Uma das melhores máquinas é o HP Elite x3, um topo de gama que faz envergonhar alguns topos de gama de outras plataformas.

      O Microsoft Lumia 950 XL traz uma combinação entre equipamento e sistema operativo que lhe permite tirar proveito do Continuum e das apps universais. Uma gama média alta com muita qualidade e bom gosto.

      Algo que poderá ser interessante em termos de preço é o Microsoft Lumia série 600 e série 400, agradáveis e com um preço interessante. Em termos de operadoras… confesso que nem sei o que estas estão a comercializar com Windows 10 Mobile.

    • Antonio Martins says:

      Obrigado a todos pela ajuda.

      Cumprimentos

  16. joca says:

    Reparem bem que o não se explicar bem tudo no título os comentários que gerou. É esse o interesse. Títulos bombásticos para alimentar os comentários. Eu até tenho o Lumia 830 com Win 10 mas só depois de ler toda a noticia entendi. É mesmo assim deixem de fazer comentários sobre assuntos colocados desta maneira e logo irão verificar que quem os coloca terá mais atenção ou perde o seu posto. É tudo uma questão de tempo.

  17. cabecinha pensadora says:

    e o último prego no caixão RIP Windows 10 mobile

  18. Toni says:

    Este título é enganador… porque leva o leitor a pensar que o Windows Phone ainda não morreu completamente 😀

    • Toder says:

      o titulo so é enganador para gerar cliques, se bem que nem é enganador pois fala do windows phone e não do windows 10 mobile, mas depois as pessoas não sabem ler e não sabem a diferença e depois vão festejar pois morreu e outros vão ficar irritados..

      • Vítor M. says:

        Bem, tu sabes diferenciar e viste que o artigo é esclarecedor. Se não te interessasse nada sobre Windows Phone porque já tinhas o teu Windows 10 Mobile instalado, então não haveria qualquer confusão e assim foi com milhares que abriram já este artigo ou passaram por ele sem ter qualquer dúvida. O artigo foi já visto mais de 12 mil vezes e só meia dúzia é que ficaram esclarecidos de uma dúvida que tinham. Mesmo que fosse só um, já tinha valido a pena estes esclarecimentos.

        • Toder says:

          mas diz la Vitor que o titulo não ajudou para estes 12mil views? xdd claro que sim! E tu sabes muito bem disso, alias sempre que se faz um post sobre o windows phone ou windows mobile, levam sempre muitos comentários e muitos views, pois como ja disse num post mais acima, muitos o querem morto e muitos o querem vivo. Eu acho incrível como um SO morto ou com pouco marketshare pode gerar tantos cliques 😀

          • Vítor M. says:

            Não foi o título, é toda a notícia. Um post é constituído por um conjunto de elementos.

            Não será o Windows Mobile quem mais faz mexer os nossos números, é a plataforma que menos utilizadores tem, não é algo que faça os números dispararem em termos de mobile, isso é cada vez mais notório, contudo, é uma plataforma que gostamos particularmente, acompanhamos desde o dia que ainda só existia em fase alfa e fomos os primeiros em Portugal e ver e mexer nessa versão 😉

            Estivemos mesmo na equipa que no início ajudou a promover o desenvolvimento da plataforma, ao ponto da nossa app para Windows Phone ter sido desenvolvida pela própria Microsoft. Como vês é um dos nossos preferidos e que damos muita relevância, mais por questões sentimentais que propriamente por questões de visitas ou hype (que infelizmente já não tem). 😉 São factos.

  19. Manuel Santos says:

    O título é enganador. A prova disso é que enganou muita gente. Todos sabem disso e agora querem atenuar dizendo que isso advém de ler a notícia ou uma questão de conhecimento. Não. Se enganou muita gente é enganador. Vitor M sabe disso. A prova é que está desesperado a tentar responder a todos os que não concordam.
    E sim, há aqui uma questão clubística. A notícia fala 99% sobre windows quando na verdade diz respeito a todos os S.O. como até é normal.
    Desculpa Vitor M. mas neste caso não tens razão.

  20. Zé Marmelo says:

    Xiii! Tanto trollanço que para aqui vai! Então quem tiver Windows Phone deixa de poder abrir o browser de internet e ver o FB desde aí? 🙂

  21. Álvaro Campos says:

    Não faz mal… Eu também nunca gostei do Facebook… É justo!
    LOL

  22. Filipe Almeida says:

    Facilmente se percebe que a plataforma mais atingida pela falta de suporte é o Windows Phone. Depois de tantas apps desaparecerem é normal que a Microsoft e as empresas destes grandes serviços queiram que as pessoas migrem.

    Mas tudo está contra. Eu deixei o mês passado o Windows Mobile isto porque actualizar o meu Lumia 925 foi um filme, quero apps decentes são raras e com actualizações lentas.

    Quem se mantém pode ser por gostar, até certo ponto adorei mas agora noto que está a ficar muito para trás mesmo.

    Acho que devem sim fazer estes artigos para abrir os olhos não do da Microsoft mas também dos utilizadores que são passivos e submissos.

    Vejo-os aqui a bater boca mas onde deveriam reclamar estão de cabeça baixa. Fartei-me de mandar mails e bocas à Microsoft, participei nos opendays pra que?

  23. Giordano Cardoso says:

    Facebook já só acedia “in browser” mesmo (Mozilla). App pesada e desnecessária. Se continuam assim, ainda volto para o myspace ou o hi5.

  24. João Terra says:

    Mais dia menos dia o windows phone é abandonado. basta ser um sistema fechado, assim não tem piada nenhuma. Agora o Android esse cresce, porque é baseado em Linux e é openSorce. qualquer um que entenda pouco do assunto, sabe que com o sistema Android tudo é possível de se fazer

  25. ifernando says:

    Afinal o Facebook vai abandonar o Android e iPhone antigos.

  26. xalyba says:

    O titulo(E agora é o Facebook a abandonar o Windows Phone) da a entender que o Facebook (APP)deixará de existir no sistema windows phone .E no segundo paragrafo( Lentamente, o suporte está a ser terminado e agora foi o Facebook a anunciar o fim para as suas aplicações. A solução é simples, ou atualizam o SO ou atualizam o equipamento!) da a entender que os donos do windows phone com versões antigas devem atualizar seus SOs .Porem no terceiro paragrafo (São já muitas as aplicações que abandonaram completamente os sistemas operativos móveis da Microsoft ou que têm obrigado a uma atualização, por perdem suporte para o Windows Phone.) Novamente informa que outros APPs já deixaram de dar suporte para o windows phone por serem versões mais antigas.Bem acredito que o TITULO da matéria é mau intencionado pois passa ao leitor que o FACEBOOK deixara de existir em todos os que tem windows phone.

    • Vítor M. says:

      A ideia é levar o utilizador a actualizar para o Windows 10 Mobile. Não tem nada de mau intencionado, bem pelo contrario, tem intenção de sugerir, incentivar a migração.

      • xalyba says:

        Boa noite Vítor conhece este BLOG https://www.windowsclub.com.br/acabou-e-tarde-demais-para-voce-ser-um-hater-da-microsoft/ .Acredito que aqui está a mais clara e diretas informações sobre os seguimentos que a M$ quer com seus produtos sendo windows,WP,Xbox One ,Continuum etc.Informações claras e diretas.E obrigado por ter me respondido na questão anterior.

        • Vítor M. says:

          Não conhecia e pelo que vi nesse artigo não é nada de novo, tem factos históricos que todos conhecemos, contudo mostra uma realidade que poderia ser melhor explanada: quando a Microsoft fez o Windows Phone já os outros tinham 20% do mercado dos telemóveis, exactamente os 20% que eram já smartphones.

          A empresa deu um tiro no pé duas vezes, primeiro ao insistir no Windows Mobile nos ecras resistivos e com uma interface para a stylus, quando os principais players hoje do mercado já estavam a trabalhar com ecrãs multo-toque e capacitivos.

          Depois, o segundo grande tiro, foi não permitir a portabilidade de milhões de aplicações que existiam para Windows Mobile, era o maior repositorio alguma vez conseguido na esfera mobile e sobretudo na esfera mobile empresarial. Partiu do zero no Windows Phone e até aos dias de hoje, investe milhões (até comprou a unidade mobile Nokia) e continua fraca, sem aspirações a grande coisa.

          Mas o sistema operativo é muito bom, lá isso é, mas os developers não querem saber daquilo é porque?

          Porque não dá o dinheiro nem a projeção que os outros dão. Porque é um sistema com poucos dispositivos e caros. Porque os concorrentes funciona sem melhor com as principais ferramentas de utilização em massa, porque a Microsoft andou anos em modo errático sem saber o que fazer…. até que acertou, com está nova estratégia para o Windows 10 Mobile. Mas leva já 10 anos de atraso, face à concorrência.

          A realidade é simples de ver, porque além disso tudo, os seus utilizadores Ainda estão com resistência em migrar no Windows Phone para o Windows 10 Mobile e são muitos deles avestruzes, nota-se pelos comentários que não percebem as grandes diferenças, isso castiga Ainda mais a plataforma.

          A cada ano, como mostram as estatísticas, não são os blogues ou outros meios de comunicação que enterram o SO, nada disso, são os utilizadores que estão a largar o WP e outros que não migram para W10M é essa a realidade. O resto é conversa para embalar.

  27. Anti-Obnóxios says:

    Quanto ao windows, houve uma preocupaçao, para estar aqui tudo, “escarrapachado” até ao limite ( E MUITO BEM, DIGO EU) ! E já agora, quias sao as versoes mais antigas do OSX, IOS E ANDROID, que tambem deixam de ter suporte ??? A noticia ficava “mais” completa e gerava mais interesse, já que pelos vistos, sao tao inexpressivos os utentes do WP.
    P.ex., eu tenho um 640 xl com w10mobile, mas tb ainda tenho alguns andoids, 4.4 e ate 4.2.2 ( nao tenho paciencia, nem tempo, pa andar atras de rooms), assim como 2 iphone relíquiass, 3g e 4s. Sobras de familiares, que compram equipamentos novos e eu fico com eles.

    • Vítor M. says:

      Anti-Obnóxios diz na notícia tudo oq ue questionaste, basta passar os olhos que facilmente encontrarás o que perguntaste.

      No que toca a roms, isso é um tema interessante e em breve vamos abordar essa questão mais a fundo.

  28. Anti-Obnóxios says:

    Ja vi…temos que clicar em “anunciou” ! Ok, tks. Nao é que seja muito “amigo” do face, mas vai-se testando, para n ficar out.
    Qto as rooms, isso sera sp MUITO BEM VINDO (entao nas maquinas Xiomi ) ; eu sei que voces, ja colocaram por ca, metodos, ate mais simplificados, de o fazer. Mas o tempo, que sobra nao é muito e os aparelhos , sao bem estimados e continuam a funcionar bem ( fui educado, para nao desperdiçar), mexer e torna-los inocuos, para dp ter de perder horas atras de soluçoes, dispenso.
    Por aqui, o resto do pessoal, compra coisas novas, eu ando sp atento ao que sobra; agora ja estou de olho num 5s, eram pa ir ao 7, mas vao esperar mais um cadinho e dp ver se vao ao 8.
    O 3g, parou no 4.2.1, o 4s no 9.3.5 ; depois entre outros, ainda ha por aqui um tab 4 da samsung com 4.4 e ate um BQ edison 2 quad, com 4.2.2 ( via Ota, n deu pa mais). Mais 2 ipods com 4.2.1 tb, que funcionam na perfeiçao (pena n dar pa lhes meter o spotify, mas o 4s deu ).
    Falando das coisas mais vetustas, ainda tenho, dois laptops de 2006, com w10 pro, um desktop de 2009, idem, tudo a bombar sem problemas.

  29. Sérgio J says:

    Victor já aqui o disse várias vezes, o conteúdo dos vossos artigos é muito bom, mas a forma como elaboram os títulos é muito má.
    Não vou deixar de vir aqui pq, como disse, o site é muito bom. Mas hoje mais uma vez fui enganado pelo título da notícia.

    • Vítor M. says:

      Não é bem assim, poderá por vezes ser mais complicado fazer títulos dado o espaço disponível em caracteres e muitas vezes que esteja integrado não só no artigo mas num tema, numa série, agora, são os títulos necessários, por vezes os possíveis mas sempre correctos e que fazem parte de um artigo. Agora, nunca serão de concordância total, o que é bom, porque se todos dissessem que estava bem, era estranho, visto cada um de nós ter ideias próprias e opiniões contrárias. 😉

  30. Kaioken says:

    Excelente artigo

  31. LJack says:

    Há pessoas que não conseguem diferenciar ‘Windows Phone’ e o ‘Windows 10 Mobile’…

  32. Pedro Osório says:

    Acho que estes artigos são importantes até para chatear a Microsoft. Empresa que é preguiçosa.

    Curiosamente são os utilizadores que ficam chateados… dassss ignorância. Por alguma razão este sistema é um atraso de vida.

    Desde que fui para o meu OPO vi quanto estava atrasado no WP… porcaria.

  33. Sergio says:

    Tão morto e tão vivo este SO 🙂

    O titulo é muito bem sacado, não diz nenhuma mentira e causa dor e satisfação nas respectivas pessoas, simplesmente é mérito do pplware, e para mim não puxa por parcialidades mas sim por sensacionalismo q.b.

    Contudo, Vitor M., e dou-lhes os parabéns por isso porque faria o mesmo, já estava munido de artilharia para atacar a frente, com smartphone/tablet/portatil/desktop/TVBOX tudo a 100% de bateria 🙂
    E não tem mal nenhum, aliás só mostra que é bom no que faz, mas o pessoal deste lado tambem não é assim tão anjinho 😛

    • Sergio says:

      Já no dia da vitória do pplware na secção de blogs, referi que o sistema de comentários não é bom.. e de facto também já me aconteceu 2 ou 3 vezes não passarem comentário simples e sem qualquer ofensa. E, logo de seguida, vejo comentários a destilar ódio a torto e a direito.
      Sinceramente, não acho que o Vitor M mereça esses adjectivos, até porque não deve ser ele a tempo inteiro que regula os comentários.
      Se me perguntares se gosto de ver que qualquer coisa é noticia da apple, não aprecio muito, mas isso acontece neste blog e noutros sites de tecnologia e ainda bem que a forma como cada um trabalha a noticia é diferente, desde que não fujam à verdade.

      Falando em clubismo, eu sou portista, como é óbvio o porto é tratado como menos impacto em capas e corpos dos jornais.. vou ficar o resto da vida amuado com isso? nem pensar, simplesmente ignoro e desfruto daquilo que acredito.

    • Vítor M. says:

      Nem pensar, o pessoal que frequenta o pplware é o melhor da web nacional e não só. Mas isso sabemos desde sempre. 😉

  34. Paulo Silva says:

    Não estava à espera que a app deixasse de funcionar por completo, pensei que não houvesse mas actualizações… E eu a tentar esticar mais um pouco o meu L920… Lá terá que ser desta…

    • Fonseca says:

      Eu estava a pensar exatamente no mesmo, tenho um 920 também sempre funcionou bem.
      Mas lá terá de ser, provavelmente sairei do OS mobile da microsoft, com muita pena, pois sempre o achei dos melhores OS a nível de usabilidade e fiabilidade.

  35. Contribuinte says:

    Não demorou nada mesmo! Tenho amigos que ontem já ficaram sem Messenger no WP.

  36. Manuel Santos says:

    O meu phone é windows e está actualizado. Última versão do W10. O título é enganador. PONTO FINAL.

  37. João Freire says:

    Sendo assim, a Microsoft deveria ter em atenção a estas coisas. Pois quem nao pode atualizar o telemovel ou adquirir outro, deveriam pensar em fazer uma aplicação em alternativa a estes que ja nao se conseguem usar.

  38. A. Diogo says:

    Tenho o WP8.1 e consigo aceder ao Messenger através do browser, é uma alternativa pouco prática mas funciona. A solução é simples, existem Alternativas mais eficientes em relação ao messenger o próprio facebook tem essa solução e chama-se Whatsap (sim são do mesmo grupo) O que faz com que seja um título de notícia errado…

  39. ono says:

    Já tive Windows Mobile 10 e o sistema era ótimo , mesmo com apenas 1GB de RAM , dava banho em muitos sistemas Androids mais novos . Porém a maldita falta de apps que eu uso para trabalhar me fez migrar para o Android . Foi uma pena mesmo . Porém , hoje em dia , com aparelhos tendo 8GB ou mais de RAM , o problema de engasgos ou travamento acabou . Ainda não consigo entender como que a Microsoft conseguiu deixar escapar uma mina de ouro que tinha nas mãos e simplesmente jogou fora assim do nada . E o pior que é que não foi por falta de aviso que isso aconteceu .

  40. João Ramos says:

    Eu por acaso tenho Windows Mobile… mas se tivesse, agora, que fazer o upgrade do Windows Phone para o Mobile acho que ia para o Android. A oferta de apps no Windows é francamente escassa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.