CheshireCat’s One Click File Joiner 1.0.1.36
Em tempos foi apresentado no Pplware o HJ-Split. Hoje apresentamos outro programa semelhante que encontrei.
Vamos imaginar que temos um filme com largas centenas de megas ou gigas e que queremos partilhar com alguém. É certamente uma dor de cabeça se tivermos uma pen ou outro media de tamanho mais reduzido.
Este tipo de programa o que faz é "partir" esse ficheiro único e com um tamanho muito superior em pedaços muito mais pequenos de forma a alojar num servidor ou a enviar através de email. Vai transformar os ficheiros com a extensão .001, .002 etc.
No caso do CheshireCat's One Click File Joiner passamos a ter a hipótese de com um duplo clique juntar todos os ficheiros que recebemos dispersos. E assim voltarmos a ter o ficheiro original.
Salientamos as seguintes características:
- Associa-se automaticamente a ficheiros com extensão .001
- O processo agregação de ficheiros pode ser iniciado com um duplo clique
- Opção de eliminar os ficheiros originais após o fim do processo de agregação
- Mais rápido, simples e atraente que o HJ-Split ou o MS-DOS
- Look e feel optimizado para as últimas versões do Windows
Para quem utiliza este tipo de ferramentas esta é uma opção a ter em conta. Testem-na e digam de vossa justiça! Os comentários estão abertos.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista/Win7
Download: CheshireCat's One Click File Joiner 1.0.1.36 [5.35MB]
Homepage: CheshireCat's Software
Este artigo tem mais de um ano
Nunca me entendi com o HJSplit. Tentei unir 4 .iso (um jogo de computador) e nem sequer mostrava o ficheiro para escolher. Metia para mostrar todo o tipo de ficheiros e não conseguia juntar.
Será que este funciona? Ou para .iso é preciso outro programa?
Como foi referido, o HJSplit apenas une ficheiros .001 e seguintes (.002, .003, (…) .n) num só ficheiro. Não une .iso’s… Que eu saiba, nenhum programa faz tal. õ_Ô
A grande questão é:
Comprime os ficheiros divididos, tal como o WinRAR o faz?
( .rar .r01 .r02 .r03 ..etc.. ) ?
Senão for o caso, não compensa porque dividir um RAR em varios a quantia depois é bem menor… (Com este 50 ficheiros de 1Mega, provavelmente no WinRAR seriam 10 ficheiros de 1 Mega dada a compressão) ..
Estás a comparar coisas diferentes. Split a um ficheiro é diferente que comprimir e split.
Quote:
“Vamos imaginar que temos um filme com largas centenas de megas ou gigas e que queremos partilhar com alguém. É certamente uma dor de cabeça se tivermos uma pen ou outro media de tamanho mais reduzido.”
Se fizer o Split juntamente com compressão, concerteza que em vez de 50 ficheiros divididos, passo a enviar 10 com as mesmas dimensões, dai eu ter perguntado se este programa fazia igualmente a compressão juntamente ao split.
O artigo é claro, não refere em comprimir, apenas em “partir”. 😉
@a Friend
mas há casos em que não vale a pena comprimir, por exemplo, se for um filme em divX comprime 1%, como é óbvio não vale a pena comprimir, e fica mais lento para depois juntar do que se for a separação simples.
Sim, claro. Ficheiros que eles proprios já são compressão (divx, mp3) o WinRAR não vai fazer milagres, mas pelo menos no meu caso este software não vai dar muito jeito. 1. Os clientes para qual envio teriam que ter este software para fazer o Join, 2. No meu caso é mesmo importante uma boa compressão dado o tipo de ficheiros que lido diariamente 😉
eu prefiro usar o fileai em vez de estar a partir em varios bocados XD
uso ha bastante tempo este programa. não é melhor nem pior que o hjspliter.mas eu gosto.