CapCut – a forma mais simples e completa de editar vídeo online gratuitamente
A facilidade com que um vídeo é gravado nos dias que correm torna imprescindível que a edição de vídeo seja igual fácil e rápida, com alguns recursos avançados disponíveis, sem necessidade de instalação e, claro, gratuita! O CapCut oferece tudo isso, à distância de um browser.
Quando o assunto é edição de vídeo, a procura geralmente recai não só por soluções gratuitas mas também por uma aplicação para o sistema operativo em utilização. Existem algumas opções gratuitas interessantes mas, devido a diversas limitações, a escolha acaba por recair em softwares pagos. O CapCut Video Editor pretende mudar esse panorama e apresenta-se como um editor de vídeo online gratuito capaz de servir a maioria dos utilizadores, principalmente porque está disponível na vertente online.
O editor de vídeo CapCut, desenvolvido pela empresa que detém o TikTok, foi especialmente concebido para o público que gosta de promover o envolvimento social, enquadrando-se totalmente nos clips de vídeo que atualmente estão muito popularizados em qualquer rede social. Também é adequado para vídeos promocionais, apresentações, vídeos caseiros, e muito mais.
As funcionalidades do CapCut
À parte das habituais funcionalidades que podem ser encontradas num editor de vídeo, como cortes, transições, efeitos, texto, áudio, filtros e outros do género, o CapCut vai muito mais além.
Primeiro que tudo, tem à disposição dezenas de modelos (templates) para servirem de inspiração para o conteúdo pretendido, seja ele em vídeo ou imagem. Todos estes modelos são, naturalmente, adequados à utilização nas redes sociais, portanto, em formato vertical.
Basta substituir o conteúdo principal e o texto, as transições e efeitos irão permanecer, ficando assim sempre com um acabamento elaborado e profissional.
Depois, além dos modelos, conta com diversas ferramentas inteligentes, de elevada eficiência. Falo, por exemplo, da possibilidade de remover o background do vídeo, amplificador de imagem, correção de cor IA, restauro de foto antiga, colorização de foto, gerador de retrato e redimensionamento automático de vídeo.
Mas não se fica por aqui. Estão ainda disponíveis outros recursos poderosos, que à partida seriam extremamente complexos de concretizar, mas que se tornam tremendamente simples com a tecnologia que o CapCut oferece. Falo, por exemplo, da conversão de voz em texto, e vice-versa (com suporte para 10 idiomas) e trabalho colaborativo, com a possibilidade de partilhar ideias, conteúdos e dar feedback instantaneamente para toda a equipa. E claro, tudo está acessível se forma segura a partir da cloud.
Há ainda milhares de recursos adicionais para enriquecer os vídeos, desde música, stickers, textos, efeitos e filtros.
É realmente fácil editar um vídeo
De fácil acessibilidade e extremamente intuitivo, na verdade não há muito a dizer acerca dos passos necessários para editar um vídeo.
O primeiro passo é, mediante o pretendido, optar por um modelo ou começar num projeto vazio. Neste último caso, segue-se a importação dos clips de vídeo para depois serem colocados na timeline (arrastar e largar) e ajustados.
Todos os outros recursos, como efeitos, texto, stickers, transições, etc, são adicionados precisamente da mesma forma, a arrastar e largar, onde depois basta selecionar o elemento na timeline para aceder à sua configuração na aba que surge à direita da janela. Mais simples que isto seria complicado.
Estando o projeto concluído, resta exportar e depois carregar diretamente para o TikTok ou fazer o download, para utilizar como bem entender.
Em conclusão...
O editor de vídeo online CapCut revela-se assim uma solução simples, adequada para a grande maioria das necessidades e com recursos avançados para quem é mais exigente.
O facto de não necessitar de ser instalado ou sequer de ser feito um download é uma vantagem inegável, o que capacita qualquer computador para fazer o trabalho, independentemente do sistema operativo que tenha. E o melhor de tudo é que é totalmente gratuito.
Este artigo tem mais de um ano
Shotcut
Gostei.
Nada é grátis nesta vida.
Fiquei interessado mas quando li “desenvolvido pela empresa que detém o TikTok,” lembrei-me que quando nos oferecem algo, o produto somos nós. O utilizador que carregar vídeos para serem editados no site, tem de estar consciente que a empresa fica com uma cópia dos vídeos.
Perguntou ao autor do artigo se fica descansado com o envio (sabe-se lá para onde) de capturas de vídeo suas.
Que podem ser usadas não se sabe para que efeitos…..
Como refere o @Security (e muito bem) “Nada é grátis nesta vida.”.
Não podes então sair de casa. Sabes lá o que fazem com as tuas imagens captadas pelas milhares de câmaras de videovigilância, tu com a tua família. O que fazem com elas? E o que fszem com os teus emails, os teus dados que submetes no Gmail, que usas gratuitamente? E o que fazem com os teus contactos que usas no Android que usas gratuitamente? 😉 não pode ser só o que não gostas, tens de pesar tudo. 🙂
Se não tens nada a esconder, por que não partilhas a tua password ou por que tens cortinas em casa?
Porque este programa é para fazer vídeos. Não é para decoração de casas ou gestão de passwords.
Sou inteiramente da mesma opinião.
Saberá seguramente que uma coisa é situações que estão devidamente reguladas outra coisa completamente diferente é esta em causa.
Julgava-o muito mais inteligente.
Já quando há regulação existe (embora muito menor) risco de haver “fugas”, quanto mais neste caso de uma aplicação chinesa, tutelada pelo governo chinês.
Caríssimo, com o nível de informação que partilhou, está muito aquém de poder julgar a minha inteligência. Aliás, as suas palavras são disso um exemplo. Hoje, perante os serviços que usa, os que usam os seus dados e tudo o que está envolvido na sua atividade enquanto pessoas que navega na internet, fazer um comentário como fez é de uma falta de noção gritante. Os produtos chineses e neste caso o software, está atualmente propagado por todo o mundo. O TikTok é atualmente das maiores redes sociais do mundo, mas isso é apenas uma gora. Mais de metade do hardware que o caro @Magnifico usa é de origem chinesa, o equipamento que usou para fazer este comentário seguramente que sabe mais de si do que o próprio, sobre a sua atividade online. E está preocupado com os vídeos lúdicos, dancinhas, material de caráter de entretenimento que esta app utiliza? Isto é tudo consentido, pior é o material que o caríssimo @Magnifico partilha com essas pessoas e outras, sem dar conta 😉 por exemplo,m o seu Gmail… vai dizer que quem “lhe oferece” a utilização são tudo bons rapazes? 😀
Vá, ligue-se à realidade dos factos e olha à sua volta, faça uma pequena avaliação dos riscos do que usa e daquilo que não usa mas usam por si, com os seus dados. Vai ver que fica menos descansado 😉
Quando alguém fala em regulação, ou a falta dela do governo chinês, mas abre as portas a um dos maiores parceiros do mundo, os EUA, dos chineses na área tecnológica… só pode dar vontade de rir.
Primeiro, não uso Gmail. E muito menos TikTok.
Depois, mesmo usando acha que tem comparação com entidades chinesas (falo da Google)?
Não uso igualmente hardware chines.
O ser eventualmente fabricado na china e ser chinês tem uma diferença MUITO grande.
Logo fale do que sabe.
Pois saberá seguramente que a empresa em causa é detida pelo governo chinês ao contrário das outras que refere.
Do “artigo” temos “Também é adequado para vídeos promocionais, apresentações, vídeos caseiros, e muito mais.” isto não é o mesmo do que refere ” está preocupado com os vídeos lúdicos, dancinhas, material de caráter de entretenimento que esta app utiliza?”.
Enfim…..
Não usa nem tem conta Gmail? Não usa Google Search? Não tem conta Google? Eu não acredito. O não usar TikTok nem está no mesmo patamar, não usa TikTok, mas tem redes sociais? Vai dar ao mesmo. Serão os americanos mais protecionistas que os chineses? É uma questão de retórica. Mas a China continua a ser umd os mais fortes parceiros dos EUA… que importa muita tecnologia asiática!
Não usa hardware chinês? Usar usa e muito, usa e não sabe? Aliás, basta ver esse dispositivo que está a escrever os comentários tem um SOC com produção na China, e alguns chips idem aspas. Além disso, as comunicações que faz têm no seu caminho muito hardware chinês 😉 muito mesmo.
Depois é uma coisa estranha, o não perceber como se procede esta dinâmica. Acha que as bases de dados de serviços americanos a operar na China não têm alojados na China esses dados? Já agora, o TikTok nos EUA foi proibido? Não pois não? Agora pensa.
Mas há mais, muito software que usa no seu smartphone é de empresas chinesas, como a Tencent, por exemplo, que depois detém uma vasta coleção de outras empresas, de origem não chinesa, e que são usadas por todo o mundo. Mas há mais 😉
O que não devemos, meu caro, é ser mais papistas que o papa e nem pensar que as nossas escolhas são as certas e que a dos outros são as erradas. Já agora, vale a pena pensar nisso!
PS: a China é um dos países com mais cabos submarinos ótica ao redor do planeta 😉
Abraço.
Não. Não uso nem tenho conta de Gmail. Exactamente por ser um serviço gratuito e saber bem o que isso implica. Não há almoços grátis. E para usar o Google Search não é necessária conta Gmail.
Não não uso TikTok nem nunca fui ver. Saberá certamente que esse serviço está banido em muito lado. Não é só “caça à bruxas”.
Sim, uso outras redes sociais, o seu nível é completamente diferente. Como também saberá. E não, não é uma questão de rétórica. Até porque se for para sancionar, o governo americano (ou a UE) sanciona. Mesmo que sejam “seus” (das suas nações). O mesmo não poderá dizer do governo Chines.
Mais uma vez refiro que ser fabricado na china e ser chinês não é a mesma coisa.
“Acha que as bases de dados de serviços americanos a operar na China não têm alojados na China esses dados? ” Não, nem todos.
“Já agora, o TikTok nos EUA foi proibido?” Sim foi. Não foi foi banido. As entidade oficiais não permitem o seu uso (além de outras). O mesmo se passa em muitos países da UE. Exactamente por ser controlada pelo governo chinês.
” nem pensar que as nossas escolhas são as certas e que a dos outros são as erradas.” Se forem devidamente fundamentadas, são. Não sendo carneirista e seguidor de “modas”, faço escolhas com conhecimento.
Não sou é detentor da verdade, mas tenho olhos na cara e algo entre as orelhas.
Já agora, dê uma vista de olhos em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_submarino
Dizes que não usas nada chinês, o que não é verdade (e sabes bem disso). Esse link sobre os cabos submarinos não dizem nada, vê antes este para perceberes que estás nas mãos deles 😉
Não precisas de conta Google para fazeres pesquisas, basta o teu IP e os teus cookies e estás nas mãos deles. 🙂 Mas há mais, se nas aplicações só vai quem quer, aqui nos termos do navegar, nos cookies que deixas, no teu user agent que deixas por todo o lado, permites que saibam muito sobre ti, o que gostas, o teu tempo, de onde vens e para onde vais, que temas de interessam, com quem te relacionas, etc etc etc…
“Não precisas de conta Google para fazeres pesquisas, basta o teu IP e os teus cookies e estás nas mãos deles. Mas há mais, se nas aplicações só vai quem quer, aqui nos termos do navegar, nos cookies que deixas, no teu user agent que deixas por todo o lado, permites que saibam muito sobre ti, o que gostas, o teu tempo, de onde vens e para onde vais, que temas de interessam, com quem te relacionas, etc etc etc…”
Não do governo Chinês. Que é o que está em causa e que não é auditado/regulado.
Já bem basta o que basta quanto mais servir-lhes de bandeja.
Essa ferramenta e da mesma empresa do TikTok, não obrigado!
Gostaria de saber de um software para windows com essas funções.
Edição de video
Alguem pode recomendar ?
Cumprimentos,