PplWare Mobile

Brackets: O editor de texto que faz esquecer o Notepad++

Download

Download: Brackets


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Jorge says:

    Brackets é giro para html CSS é JS. Mas atom é muito melhor!

    • Daniel says:

      Como substituto ao Notepad++ há o Atom, como referiste, o Sublime Text… Este não traz nada de novo e possivelmente ficará significantemente atrás quer do sublime quer do atom.

  2. Pedro Gonçalves says:

    Adobe… não obrigado!

    • TekMan says:

      Pois, o problema da Adobe é o risco de daqui a uns tempos se lembrarem de cobrar uma subscrição e não permitirem comprar o programa de uma vez, como fizeram com os outros programas.
      Dificilmente isso acontecerá com o Atom ou o VS Code.

    • Gonçalo says:

      Sim, a Adobe está envolvida no desenvolvimento do Brackets. Quando estava a trabalha em Web Development, experimentei de tudo, o Dreamweaver foi dos mais completos, dos mais fáceis de usar, mas ao mesmo tempo o mais irritante, especialmente pela baixa fiabilidade, algumas limitações, e o código (lixo) adicionado (teimosamente) pelo Dreamweaver.
      A certa altura testei o Brackets e adorei, so passado uns dias reparei que a Adobe estava envolvida no desenvolvimento desta fantástica ferramenta. Parecido com o Atom, mas melhor ainda, mais profissional. Testa, explora, não tem nada a ver com o Dreamweaver.

  3. Nuno Filipe Pinto says:

    para windows / macOS / linux uma alternativa é o atom, disponivel em

    https://atom.io/

  4. António says:

    “Brackets: O editor de texto que faz esquecer o Notepad++”
    Não, não faz…

    • Gonçalo says:

      Depende do que queres fazer, se precisares apenas de um editor simples, o Notepad++ chega bem, mas se precisares de funcionalidades mais avançadas, mais produtividade, o Brackets, Atom, Sublime Text, etc, fazem todo o sentido, o Notepad++ já não acompanha esta concorrência.

  5. PMPG says:

    No que toca a editores de texto feitos com linguagens Web, o meu voto vai para o Visual Studio Code (https://code.visualstudio.com/) e muito por causa do IntelliSense e por incluir Git de origem 😉

    O Atom (https://atom.io/) também é muito bom, mas na altura em que o utilizava demorava muito tempo a carregar…

  6. carlos suarez says:

    Agradeço, mas fico com o Notepad ++

  7. Glaand says:

    JetBrains sem dúvida

  8. Ricardo Morgado says:

    Nada me fará abandonar o Notepad++. Já o uso há vários anos e faz tudo o que eu preciso com bom desempenho.

    • Gonçalo says:

      Concordo com a tua opcao, tendo em conta a tua justificação, mas para quem precise de funcionalidades mais avançadas o Notepad++ não chega. Por exemplo, para desenvolver CSS para Tablet ou Mobile, o Brakets poupa-te algumas horas em poucos minutos, ha uma ferramenta de design que é o mais simples que poderias usar, e sem a necessidade de usar Bootstrap, tens maior controlo sobre o posicionamento e dimensionamento dos elementos, sem o desnecessário aumento de trafego na rede, menos consumo de memoria (website mais leve), tens um vasto leque de plugins que te ajudam imenso em coisas mais, ou menos simples, mas sobretudo, aumentam a produtividade ao fazerem-te poupar muito tempo com poucos clicks.
      So por curiosidade, instala-o, experimenta e explora quando tiveres um tempinho livre, acho que vais adorar.

  9. Manuel says:

    Comparações com o WebStorm ou o PHPStorm da Jetbrains??

  10. N'uno says:

    O brackets é muito bom, mas não é flexível numa funcionalidade tão básica como o suporte a vários encodings.

  11. Everaldo Lopes says:

    Ainda prefiro o EditPlus, apesar de ser pago.

  12. maxim says:

    Podiam fazer uma comparação deste com o VS Code? Tenho os dois neste momento, mas ainda estou no início do iceberg por isso não sei ao certo qual deles o mais indicado para mim. estou a usar mais o vs code, parece-me mais rápido

  13. Miguel Ferreira says:

    Serão REMOVIDOS os seguintes pacotes:
    brackets* libgcrypt11*
    0 pacotes actualizados, 0 pacotes novos instalados, 2 a remover e 16 não actualizados.
    Após esta operação, será libertado 170 MB de espaço em disco.
    é o melhor uso para ele…

  14. m4x says:

    Atom e Sublime, os editores que fazem esquecer o Brackets.

    Visual Studio Code, o editor que faz esquecer o resto.

  15. Stas says:

    Eu gostaria de recomendar o Codelobster IDE – http://www.codelobsteride.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.