Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Destaques PPLWARE

8 Respostas

  1. Nitroglycerine says:

    @ David Alcoutim:
    Uso o Windows Defender coadjuvado pelo Panda Cloud em todas as máquinas onde não está instalado o Panda antivírus oferta da MEO. Como vem integrado no W10 funciona lindamente e não tenho queixas até agora. Deves é ter algum cuidado em que sites navegas ou podes ter alguma surpresa. Caso contrário, o Defender deverá ser suficiente para uma proteção normal.

    • Rui Portelar says:

      Agora tenta descarregar um programa encriptado por um Crypter ou Binder e corre-o a ver se o Windows Defender deteta, é que nem cheira!

      Não sei como a equipa do Pplware, sendo que esta “segundo” os artigos que publica e segundos banners de CiberSegurança pode achar que o “Windows Defender” é seguro.. Dado que assistem a tantas palestras deveriam saber que existe formas de o contornar assim como todos os outros antivírus, uns mais difíceis outros mais fáceis.

      Um dos mais fáceis sinceramente são os dos próprios Windows, Cujo a função da Microsoft não é proteger, é ter lucros.. Para isso é melhor instalar um antivirus grátis.

      Se poderes pagar posso te recomendar a Suite Kaspersky que é uma das melhores antivírus.
      Se não podes pagar efetivamente tens Avira, BitDefender gratuitamente, esquece Avast esse não dá conta do recado e tem uma má heurística comparado com esses dois que mencionei.

      • Hugo Cura says:

        “existe formas de o contornar assim como todos os outros antivírus, uns mais difíceis outros mais fáceis.”

        Esta é a razão de não fazer sentido investir em ferramentas que, muito provavelmente, nada valerão… além de consumirem recursos da máquina.
        Esta é a opinião de quem já usou e já não usa, repito, uma opinião, e por essa razão está lá o meu nome.

        De inúmeros computadores “infectados” onde resolvi os problemas que tinham, de utilizadores menos experientes, a grande maioria tinha suites de segurança, mas o arranque do Windows estava atulhado de aplicações de “poker”, os browsers com extensões de origem duvidosa e com permissões assustadoras e toolbars do tipo que conhecemos… e isto apenas porque o utilizador consentiu inocentemente em ter tudo isso.

        Por essa razão: “o melhor antivírus está entre a cadeira e o teclado”.
        Não há milagres.

    • Elypse says:

      Uso ESET, Malwarebytes, SUPERAntiSpyware, Spybot e AntiLogger. Mas mesmo assim sei que é possível a uma célula de hackers tomarem conta de qualquer computador ligado à internet. Cuidado com os Russos, são os piores…

  2. Emanuel Monteiro says:

    possuo um huawei p9lite comprado na meo. alguem sabe quando estara disponivel EMUI 5.0? sei que ja saiu á umas semanas para telemoveis “livres” e gostaria de saber quando estaria dispinivel?

  3. Pedro Cascão says:

    Em relação à pergunta se alguém anda a ver os seus vídeos no Youtube, isso também me acontece. Vou ao histórico de pesquisas no Youtube e tenho pesquisas em Inglês muito estranhas ou então de alguém famoso sem eu ter pesquisado nada

  4. Nuno Serra de Almeida says:

    Quanto na pergunta sobre-o disco acho que deram um tiro completamente ao lado.
    O rapaz refere-se à utilização do disco e não ao espaço livre. Tb tive esse problema o Windows fica fazendo coisas e empatando o disco ficando com tempo de resposta superiores a alguns segundos.
    Infelizmente apenas conheço uma solução, um SSD ou outro disco apenas para o Windows.
    Desde que coloquei 2ssd de 120gb (RAID 0) nunca mais aconteceu isso, é realmente um problema do Windows que fica acedendo a dados do disco e parece que não quer largar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.