Quantcast
PplWare Mobile

Bootcamp da Eddisrupt: queres tornar-te programador em 8 meses?

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Joao says:

    Programador em 8 meses que grande lol. Nem em OutSystems…

    • RuiRuelas says:

      Não me diga que em 8 meses não consegue ter aptidão suficiente para ser programador? Ninguem diz que vai ficar um profissional de topo porque para isso é necessário dedicação mas isso é como tudo na vida.

    • Bernardo says:

      Posso afirmar que em menos de 1 ano comecei a trabalhar em programação, na área de front-end mais precisamente. O tempo diário dedicado vai definir se efetivamente em 8 meses estás pronto para assumir vagas de pelo menos Junior Developer. Mas lamento sempre de ver este tipo de comentários para além do mais a palavra-chave para se conseguir integrar no mercado chama-se Soft Skills.

      • frango says:

        se aprendeste ha menos de 1 ano continuas a ser um bot….geracao do copiar e colar ve uma coisa a funcionar pensa ke é programador….
        olha eu faço 1 landing page em 24 horas com 100% no ranking da google. 90% melhor dos ke existem por aí a nível de design. se me perguntares se sou programador front end eu digo.te que nao. faço mobile apps uso codigo nativo para elas..sites é para os amigos e faço de graça…..nunca investi tempo em javascrip, php, acho linguagens de caca….nao vou perder tempo com isso…e html e css nao sao linguagens de programacao….

    • Zé Fonseca A. says:

      aprendi a programar em menos de 1 mês e na altura não existiam youtube nem videos, apenas alguns foruns e IRC, isso depende de cada um.

      • frango says:

        aprendeste a programar mas nao es programador em 1 mes…
        eu aprendi aos 13 anos muito antes de haver internet….alias fiz o meu primeiro jogo aos 14 (clone pac man). quando entrei para a universidade ja sabia linguagem binaria antes de a dar pq precisava dela para fazer os “bonecos”. E achas que era grande programador na altura? nunca na vida….menos de 3 anos fazes mais erros que programas….e ficas mais a procura do ke keres do ke a produzir…eu programo a velocidade do pensamento, sei exactamente o ke kero e como kero….sao 8 anos numa linguagem…é como falar ingles ou portugues….isso é um programador…..pela definicao do joao que eu concordo.

        • Zé Fonseca A. says:

          Se fores por aí não tens quase ninguém a sair de um curso universitário a ser programador, sabem programar também.
          Lógico que para se ser programador é preciso experiência, não quer isso dizer que não te possas iniciar em algum lado e adquirir essa experiência.
          Os melhores programadores que conheço são licenciados em engenharia electrotécnica, musica, química e física, nenhum deles teve formação tradicional de programação e todos são excelentes programadores porque foram obrigados a usar nas suas aéreas de conhecimento.

          • frango says:

            vou por aí vou. só um bot é que pensa que ao sair da universidade sabe programar….um trabalho de 3 pessoas da universidade que demora 1 mes..faço em 3 dias sozinho…..já contratei muitas pessoas ao sair da universidade e já sei que nao vou esperar milagres…só mesmo que já pera bom antes de entrar e fazia fora dela é que já é bom..não é a universidade que lhe deu “experiencia”…disciplinas de 6meses e ainda faltam mais 40 para tirar queres milagres??

            agora dizeres que os melhores programadores que conheces sao de musica, quimica ou fisica??? lol..o teu mundo deve ser bem pequeno….e como te disse hoje em dia é facil de enganar muita gente ke ha frameworks que ja fazem o trabalho todo dificil por ti….quem usa melhor codigo pre feito é melhor programador para ti…

  2. Pedro Silva says:

    Preciso mesmo de mudar de direção profissional e a programação sempre me interessou; sou bom com números e lógica, mas já estou a chegar aos 40s.
    Preciso de um conselho honesto sobre por onde começar; podem ajudar-me?

    • Miguel says:

      A idade é apenas um número. Nunca é tarde para tentar algo novo.

    • Zé Fonseca A. says:

      tanta coisa online gratuita, até aulas universitárias encontras gratuitas de universidades e professores de renome.

    • Luis Rosalino says:

      Estas a gozar , certo? 40s é “já”? Muita calma! És um jovem! E se precisas mesmo de “mudar de direção profissional” não comeces já com desculpas!

    • Diogo SPB says:

      Trabalho em programação à 3 anos depois de 14 anos em hotelaria. Fiz um bootcamp de 14 semanas na Academia de Código e demorei apenas 2 meses para ser contratado, isto na semana em que fecharam Portugal por causa da pandemia.
      Nunca fui o melhor aluno nem nada lá perto mas o que é certo, é que faz quase 3 anos que estou na área que gosto e não tenho de aturar pessoas bebedas como o senhor do primeiro comentário.
      Atira-te. Experimenta. Se já tens o pensamento de mudança, acredita que não vai ficar menor.

      • Renato says:

        Vou começar um bootcamp de 7 meses, fico feliz em ler o seu comentário. Gostava de mudar de rumo e fazer algo que sempre tive bastante interesse e gosto, ver como corre.

        • Diogo SPB says:

          Existem muitos outros como o Upskill, Tokyo, Ironhack, escola 42…
          Felizmente não falta oferta. Não penses que vais sair de lá um grande programador. Vais aprender as bases da programação e vais saber escrever linhas de código que te darão uma oportunidade na industria. O resto é ires entendendo com tempo e aprenderes em contexto de trabalho.
          Da-lhe com tudo!!

          • Renato says:

            Tem certificação comprovada pelo projeto do governo incode 2030, já deve valer mais que este que o pplware falou.

  3. Profeta says:

    Eu nao entendo muito sobre isso mas os melhores programadores nao serao aqueles que tambem entendem de electronica ? Porque digamos que quem tenha esses conhecimentos fica mais facil usar linguagens de baixo nivel certo ? Nao sei se disse alguma asneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.