PplWare Mobile

BatteryCare 0.9.6.3

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Jakim says:

    Aquele primeiro screenshot está ali mal uma vez que é da versão 0.9.6.2 e a notícia refere-se à versão 0.9.6.3.
    Pior ainda está o 2º screenshot que é da versão 0.9.6.0.

    Quanto ao programa acho-o uma boa aplicação para ter num computador portátil. Eu uso-o há já algum tempo e acho úteis as informações e acho úteis as informações que ele fornece acerca da bateria. O facto de ele informar o tempo de bateria restante num ícone sempre visível no system tray também é útil.

  2. Obrigado Vitor!

    Força a testar isto pessoal 🙂

  3. AFCunha says:

    Uma inovação nacional, ,merece o benefício da dúvida, portanto vamos lá testar “isto”……

    • Science says:

      Faz exactamente o que é preciso. Andava a procura de um software assim. Testa “isto”, so tens a ganhar 🙂

      Obrigado Filipe lourenço e obrigado pplware

  4. Rui Silva says:

    “muitos dos seus utilizadores desconhecem os cuidados a ter na manutenção do seu elemento mais importante, a bateria.”

    Não conocordo de todo nada com esta afirmação pois qualquer computador sobrevive sem bateria e é possivel fazer qualquer coisa nele sem ter bateria (ligando à corrente)

    De referir ainda que caso se danifique basta comprar outra e fica tudo bem, qualquer um substitui. Já o caso de perder dados do disco…

    • Tiago S. says:

      Não é bem assim, se não tens corrente eléctrica onde estás?ou não tens o carregador?continuas a usar o computador?

      Claro que a bateria é só substituir, comprar uma nova, mas nem todos estão dispostos ou tem poder financeiro para comprar uma nova sempre que a tem se danifica por mau uso.

    • 1º – refiro-me que um Computador portátil sem bateria deixa de fazer sentido a palavra portátil.

      2º – Quem tem dinheiro compra as baterias que quer. Quem tem contas a pagar e filhos para criar estima a bateria para que dure muito.

      Bem haja.

  5. Almada says:

    em toda a minha vida veijo uma coisa nacional a ter lucro

  6. Carlos Fernandes says:

    Tenho o instalado no W7 x64 o programa arranca e o icone na barra de tarefas desaparece, e não consigo abrir o programa!

  7. Emannxx says:

    Sim senhora, nada mal.

    Agora só falta mesmo verificar em relação aos AMD… no meu passado uns dias a temperatura do CPU deixa de aparecer!!

    • Se tiveres o Windows Vista ou Seven com o UAC ligado a temperatura não aparece, nem os serviços são desactivados. Verifica essa situação.

      • Emannxx says:

        Ou seja, tenho que desligar o UAC?

        :X… isso é que não vem nada a calhar! Tenho que passar a fazer isso quando passar a bateria. E se eu iniciar o programa com direitos de administrador? (fazendo o “permitir” no UAC?)

        • É assim, todo e qualquer programa que aceda a valores de temperatura do CPU precisa de permissões de administrador. No caso do BC, é a leitura da temperatura e a suspensão dos serviços que requerem essas permissões. Caso o programa corra num PC com UC activado, não é executado por defeito com permissões elevadas e então não consegue realizar estas funções. Mas se o programa for executado sempre como administrador, é óbvio que não sofre qualquer limitação. O UAC tem o inconveniente espectacular de que, supondo que eu compilo o programa para requerer sempre permissões de admin, sempre que o windows arranca, o programa é bloqueado. O utilizador tem que ir desbloqueá-lo sempre. Não existe maneira de dizer assim: “Oh windows Vista estúpido e burro, eu confio no BatteryCare porque o Filipe Lourenço andou na catequese e não quer fazer mal ao meu computador, portanto quero que este programa daqui em diante tenha direito às permissões de administrador sem tu teres que me chatear sempre com a mesma pergunta cada vez que te inicio.” 😛

          Portanto para evitar que o programa seja sempre bloqueado no arranque quando existe UAC, resolvi compilar com permissões reduzidas, mas assim essas duas funcionalidades ficam amputadas. São opções difíceis que o Vista obriga os “developers” a tomar. :S

  8. Edgar Correia says:

    Muito Boa Aplicação.
    Filipe para quando esta aplicação para OS X??
    🙂

    cumprimentos

  9. Utilizo este programa desde a primeira vez que apareceu no Ppware, é impecável e o facto de ser nacional, ainda melhor. No entanto… Quando é que sai uma versão para Linux?
    Obrigado!

    • Manuel Jose says:

      Eu já usei o KDE no caixa mágica 14 e o KDE já traz estas funcionalidades incorporadas. Por exemplo, desligas a corrente e ele muda para poupança de energia.

      • Tens razão, já tinha visto, mas como foi há muito tempo, esqueci-me. O Kde, principalmente o do Opensuse, é bonito, mas para mim é mais prático é o Gnome, este é o que uso sempre. Linux, anda sempre à frente!
        Ok, tb Windows! Só por causa das “guerras”…
        Outra coisa: Tenho um smartphone I-mate K-Jam e estou farto do windows mobile 5. Como não pretendo comprar um upgrade para a versão 6, alguém sabe de um sistema operativo alternativo que funcione bem neste aparelho?

  10. A curto-médio prazo não conto migrar o software para Linux/MAC, porque será um processo moroso e complicado dado que requer o .NET e acede a muitas funções do Windows. Mas o MAC já contabiliza as os ciclos de descarga da bateria, daí eu ter posto mãos à obra para preencher essa lacuna (e outras mais) no meu Windows.

  11. Carlos Fernandes says:

    o uac está desligado

  12. Bruno Coimbra says:

    Boas
    Eu tenho uma questao…desde que instalei o windows 7 no portatil (devo dizer que tou adorar) a minha bateria morreu…n sei se foi coincidencia ou nao..ou seja tenho de comprar uma nova mas é vaio e bla bla bla …caro como tudo.
    Mas ontem reparei num promenor…PCI n tem drive instalada…alias foi no action center que veio essa mensagem ele pesquisou online para encontrar a drive mas nada..é possivel que por n ter o drive n detecte a bateria? pode ser uma pergunta parva mas eu n sei como o portatil faz o reconhecimento da bateria nem atraves de que dispositivo…n percebo esse processo portanto podia ser uma hiptese.

    Obrigado e abraços

    • Mas com esse Windows a bateria deixou de aparecer como presente? É que acabei agora mesmo de receber um mail para o BatteryCare de um utilizador com a RC do Seven a dizer que o BatteryCare reporta que não existe bateria presente. Se o caso for o mesmo contigo, presumo que estejamos perante um problema de drivers do Seven.

      BTW: fui testar ao meu Seven beta na máquina virtual e o ícone funciona na perfeição.

  13. viperbruno says:

    Pedia suporte aos processadores AMD.

    Obrigado e continuação de um bom trabalho.

    P.S: Ofereço-me a ser beta tester.

  14. Boas,

    Tenho necessidade de deixar o portatil ligado a trabalhar durante umas 10 horas por noite (a efectuar calculos). Devo deixá-lo ligado á corrente com bateria posta ou tiro a bateria?

  15. ChaosPT says:

    Boas pessoal
    Alguem me pode ajudar aqui com uma perg.
    que e a seguinte:
    Como e que fasso no programa em que quando a bateria chega a 100% a bateria fika “desligada” ….

    Cumps

  16. Acabei de implementar a mudança dos planos de energia para Windows XP. Se alguém tiver a bondade de testar eu agradeço o contacto através do site. 🙂

  17. Newtomic says:

    Sem querer descurar a importância de uma bateria, especialmente num portátil, não creio que seja; tal como o Filipe diz no artigo…

    “massifica o uso do computador portátil e muitos dos seus utilizadores desconhecem os cuidados a ter na manutenção do seu elemento mais importante, a bateria.”

    …continuando, não creio que seja o elemento mais importante, e para o provar é simples, tentem meter a funcionar um portátil sem:
    – Processador;
    – Qualquer memória;
    – MotherBoard;
    – etc…
    e certamente que verificamos que não dá!
    Já sem bateria fica limitado ao facto de não ser portátil mas ainda assim funciona, além disso uma bateria é sempre substituível já um barebone, por exemplo, mais vale comprar um portátil novo!

    Tento tudo isto em conta não afirmo que a Bateria não é extremamente importante, mas o MAIS IMPORTANTE? Não nem pensar! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.