PplWare Mobile

BatteryCare 0.9.8.11 – De olho no seu portátil


Destaques PPLWARE

  1. Tiago says:

    Obrigado Filipe por este belo programa. Actualizado

  2. Ana Narciso says:

    Grande software, usado há muito!

  3. Emannxx says:

    Apesar de ser um excelente programa, e sem dúvida um must have em qualquer portátil, fiquei desapontado por verificar que já está “entulhado” com adware.

    É certo que é preciso gerar lucro etc., mas considerando que este é um programa para aumentar a autonomia das baterias, o adware vai contra todos esses princípios. E claro, é uma pena ver um software tão bom já estar manchado com o adware, pois quem não tiver conhecimentos, não o desactiva durante a instalação.

    De qualquer das formas, bom trabalho 🙂

    • Permite-me corrigir-te, pois vejo que te encontras mal informado. 🙂

      O instalador do BatteryCare fornece ao utilizador a opção de escolher se quer ou não quer instalar a aplicação sugerida. Cabe ao utilizador fazer a escolha, uma vez que a aplicação sugerida nunca está seleccionada por defeito para instalação.

      Antigamente é que se instalavam toolbars e “entulho” por acidente, porque estas aplicações estavam marcadas para instalação por defeito, e o utilizador mais distraído instalava sem querer.

      Portanto temos sim este “software tão bom”, como referes, mas livre de “manchas”.

      O instalador demora exactamente o mesmo tempo a instalar o BatteryCare, e não tem um maior tamanho, portanto a palavra “entulhado” também não se adequa.

      A OpenCandy, é uma empresa transparente e que se rege pelas melhores práticas de publicidade, não fosse ela fundada em grande parte por capitais da Google, através da Google Ventures: http://www.googleventures.com/open-candy.html

      Grande parte dos fabricantes de software e developers independentes estão a adoptar este sistema de recomendações de software, de forma de permitir que os seus produtos, disponibilizados a maior parte deles de forma GRATUITA, continuem a sofrer melhoramentos e suporte.

      Eu próprio sou contra o adware e nunca teria embarcado nesta parceria sem saber de antemão que o modelo de publicidade, agora em utilização, era eticamente respeitador do utilizador final.

      Espero que com esta explicação fiques esclarecido e, já agora, recomendo-te que faças o teste e que comproves aquilo que estou a dizer.

      Abraço! 🙂

      • Emannxx says:

        Sim, eu testei e comprovei o que dizias. O conceito de “entulho” que me referia tinha a ver com o facto de o sistema ficar com software desnecessário – entulho. Não me referia ao tamanho do programa, muito menos ao tempo de instalação. O programa mantém-se tão bom como dantes.

        Como disse, é sempre bom poder gerar receitas com software gratuito, e de facto foi de boa fé teres colocado este modelo de publicidade mais user-friendly.

        No entanto, continuo a achar que o facto da presença da opção do software “extra” irá confundir algumas pessoas. Mas nada por aí além.

        O importante é que o programa está excelente, e cada vez a ficar ainda melhor, e isso não foi alterado.

        Abraço.

        • Pois, mas aí o utilizador só fica com software a mais se assim o entender, pois o instalador só prossegue no fim de ser feita a escolha se é pretendido ou não instalar a aplicação recomendada.

          Concordo contigo quando dizes que pode causar estranheza a alguns utilizadores e pode ser confundido com adware, mas da maneira que está implementado é um modelo que tem sucesso e nos últimos meses em que tenho analisado e investigado este assunto, a fase da controvérsia já parece ter sido ultrapassada e começa a banalizar-se este tipo de publicidade.

          No caso do freeware é a melhor coisa que podiam ter inventado, pois ambas as partes ficam a ganhar, o criador e o utilizador final.

  4. Hugo says:

    Um dos primeiros programas a instalar aquando da formatação do meu portátil!!
    Excelente software, já não passo sem ele! 😀

  5. BC says:

    Um “must have” no portátil.

    Obrigado.

  6. Imagem 123 says:

    Olá,

    Como calibro a bateria ?

    (visto que é uma funcionalidade a implementar)

    Cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.