BattCursor 1.2
A gestão da bateria nem sempre é a mais eficaz por parte das ferramentas nativas do sistema operativo. Há por vezes um desequilibro que não é tido em conta. Depois há ainda uma série de informações referentes à bateria que não são apresentadas. Compensamos com o BatteryCare, lembra-se?
Mas há muita informação adicional que pode ser optimizada e apresentada. Hoje encontrei mais uma ferramenta promissora.
O BattCursor apresenta um leque muito interessante de opções. A primeira e a mais alusiva ao nome é a quantidade de bateria existente. Esta informação está sempre presente no cursor do rato, será certamente difícil não reparar que o PC está a ficar sem energia.
A ferramenta permite um alto nível de personalização. Neste primeiro menu comece por definir o valor mínimo para disparar o alarme de bateria baixa. Defina também o idioma, se bem que o idioma português ainda não existe.
Como terá no cursor uma permanente indicação do nível de bateria, é importante definir cores para as diversas mensagens de nível.
Na área de notificação terá um ícone assim como terá no canto inferior direito a imagem de uma bateria. Personalize as cores de aviso nesta janela.
Pode personalizar a ferramenta para desligar alguns dos serviços do Windows que consomem mais energia, por exemplo, o Aero Glass, responsável pelo efeitos de transparência nas janelas. Caso o desligue neste menu, receberá um aviso colorido dessa acção.
Desligue aqui o Aero Glass e a Windows Sidebar para poupar energia.
Caso queira um desempenho melhorado da sua bateria, crie um perfil de utlização neste menu.
Tudo o que pode ser melhorado em termos de consumo de energia está presente nesta ferramenta. Até o brilho do ecrã pode ser optimizado.
Este menu permite que active ou desactive os níveis de avisos. São vários os locais e situações que permitem avisos.
No final poderá ter mais algumas informações interessantes sobre a sua bateria: nome do fabricante, modelo, nível, voltagem, capacidade, ciclos de vida, entre outras.
Reparará que a cor varia de acordo com o status da bateria. Esta vai ficando amarela quando começa a faltar energia e termina no vermelho... está na hora de a carregar então!
Esta ferramenta é suportada pelos sistemas a 32 e a 64 bits. Além disso, o consumo de recursos é muito baixa, podendo dar uma ideia mais clara da bateria remanescente no seu portátil.
Artigos relacionados:
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/Win7
Download: BattCursor 1.2 [596.87KB]
Homepage: BattCursor
Este artigo tem mais de um ano
Parece muito interessante, será que é fiel?
Será.
os: all?
(xp,vista,seven)
Cumprimentos 😛
Por acaso não funciona com o Windows XP, já actualizei o artigo.
Só é compatível com o Windows Vista e Windows 7.
Obrigada pelo reparo.
Será que é infiel??
Eu uso um que também gosto bastante, não tem tantas funçoes, alias, apenas serve para indicar a bateria.
Fica na barra de Tarefas do Windows e indica a percentagem restante, quando esta a carregar indica a percentagem de carga, ambas com casas decimais.
Quando o cursor está por cima dele aparecem mais infos … tempo restante, mWh, desgaste …
Chama.se BatteryBar, e no Windows 7 fica um mimo.
Este do artigo também está muito bom XD
Ja agora:
http://img245.imageshack.us/img245/2447/batterybar1.png
http://img245.imageshack.us/img245/7057/batterybar.png
Também uso o BatteryBar… Quem quiser usar todas as funções deste, porque para as usarmos paga-se, pode activar o trial de 30 dias. Quando expirar elimina o xml das opções (BatteryBar.Settings.xml) e dá para activar novamente 30dias…
Eu também uso o BatteryBar. A grande vantagem deste aplicativo é a informação da capacidade da bateria fazer a recarga. Como mostado pelo Emannxx (http://img245.imageshack.us/img245/7057/batterybar.png) onde sua bateria já perdeu 14,4% de sua capacidade de racarga.
Aplicação interessante. Vou experimentar..
Uso e recomendo,explorem todas as opções que estão disponíveis e depois digam de sua justiça!
Abraço
BisMarques
muito interessante.
Cumps
gostei…. vou testar no Acer A150
mais um recurso ja tenho isso na gestao de energia do portatil
nao funciona no meu eeepc 1000h com o windows 7 profisional. 🙁
O GNOME trás estas coisas logo instaladas o KDE tb mas o do gnome é mt bom.
Ainda ninguém reparou que o portátil em que o BattCursor foi testado tem uma bateria especial que debita mais tensão que as linhas de transporte de energia eléctrica de alta tensão? /sarcasm
Agora mais a sério, se os autores do programa se esqueceram de fazer uma verificação tão simples para não apresentarem valores ridículos, de que mais se terão esquecido?
Sim reparei ROOKIE hehe…. Também reparei que quem quer que seja que desenvolveu este programa não teve o cuidado de escrever: volt (a unidade que representa a grandeza física: tensão eléctrica), e não Volt, pois não se enunciam unidades SI com a primeira letra maiúscula, a não ser que, tal como qualquer outra palavra, isso seja necessário (e.g. no início de uma frase).
Cumprimentos!
Não vás por aí… o que dizes não está errado, as unidades SI, de facto não se escrevem com maiúsculas……..
…a não ser que sejam nomes (normalmente dos cientistas associados). E aí, Volt, Newton, Ampére, Ohm e por aí fora, são escritos com letra maiúscula.
Não entendi nada do comentário.. Não vou por aí, depois o que digo não está errado… A única coisa que eu quero aqui dizer não é que este ou aquele dominam melhor um ou outro assunto. A mensagem é clara: O trabalho é um valor fundamental da vida e como tal deve ser levado a sério. Todos os que trabalham devem ser exímios naquilo que fazem! Não quero que me entendam mal. O meu comentário foi posto de uma forma construtiva e não destrutiva!
Já agora, observação:
Volt não é o nome de nenhum cientista… é derivado do nome Volta, esse sim é o nome do cientista! Seja como for, newton representa a unidade de força do SI, Newton foi o nome do cientista, são coisas diferentes e não se devem misturar!
Debitar tensão?
Onde aprendeste isso?
Afinal não é só o autor do programa que não percebe nada disso…
:/
Vítor,
mais de 4 milhões de volts na bateria. Tens o PC alimentado com uma central nuclear ou quê?
Esses programas dão muito jeito, mas ainda não apanhei nenhum melhor que o da IBM que vem nos ThinkPads.