PplWare Mobile

Disciplina sobre o Twitter numa universidade americana

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. A friend says:

    Embora à primeira vista pareça uma noticia “maluca” faz todo o sentido. O jornalismo tem que se adaptar às novas tecnologias.

    O caso mais recente que comprova isso foi a forma como foi difundida a noticia sobre o internamento e morte do Michael Jackson.

    Twitter e Facebook foram de longe os meios que mais depressa difundiram a noticia…e nem foi preciso profissionais para o fazer.

  2. Paulo Lapa says:

    Concordo que haja uma disciplina destinada às rede sociais, pois actualmente ambos os modos (impressa online e tradicional) podem e devem ser utilizados em conjunto. Apenas não concordo que seja destinada exclusivamente ao twitter, mas prontos, só os americanos:

    Cumps

  3. Bruno Coimbra says:

    É pena que ca em portugal a idade seja um posto desde professores universitarios ate as próprias cadeiras e maneira de leccionar a materia mantendo a mesma monotonia e desinteresse em metade delas ao longo de muuuuuitos anos.

    Acho que todos os cursos deviam todos os anos ser actualizados com a realidade….depois temos pessoal a sair das faculdades que pratica e actualizaçao é mentira…

  4. aver says:

    A não perder este vídeo do YouTube que encontrei n’ “O Inimigo Público” “Facebook e Twitter Revolucionam o Modo de os Pais Acompanharem os Filhos em Idade Escolar” https://www.youtube.com/watch?v=yu4zMvE6FH4

    • Ana Narciso says:

      Eu por acaso vi isso há uns dias e fiquei “Credo, que mulher!”. Mete medo mesmo… lol!

    • kekes says:

      tipo reparem num promenor no video os twitts 😀 coisas como F*** u bro!!! 😀 mostram mamas todo o video e afins 😀

      E um video comico nao? 😀

      • dc says:

        Eh Eh!

        Ganda mãe! A dizer que matava a gaija que ia fazer snowboard com o filho, se ela se esticasse!

        Dass, se a minha mãe visse as fotos malucas no meu Hi5, tava de castigo tava!

        Parece que não, mas é um aviso para termos cuidado com as nossas maezinhas 😛

    • A friend says:

      Está bastante engraçado, mas é um video cómico que devem fazer semanalmente pelo que percebi, que até chamam a senhora de “e-mom”

      Outro pormenor engraçado é que as imagens são mostradas no Firefox para Mac e o portatil dela não é Mac 😀

      Não deixa é de ser interessante que o pessoal antigamente escondia o que fazia dos país e agora expoe muito mais facilmente e muitos nem se apercebem…com mais detalhes e pormenores… 😛

  5. delaorden says:

    Concordo que o Twitter é uma ferramenta instantânea, util para difundir e promover seus negocios etc etc… mas isso mais cedo ou mais tarde vai estourar, como estourou a bolha dos weblogs, mais tarde blogs. São milhares de serviços paralelos que irão fechando um a um. Esta se tornando uma morada firme de spammers, uma bela armadilha para os mais incautos que se apressam a dar sua senha via Twitter e etc…Com certeza que tem sua utilidade, mas será desvirtualizada até cair no lugar comum da fofoquinha, propaganda enganosa, spams, virus e demais, e aí somente ficarão os…”twittos” da vida. Os blogueiros de verdade, esses não acabarão. Afinal de contas, 90% dos links do Twitter são dirigidos aos blogs.
    Não vejo futuro longo. Somente uma opinião pessoal.

  6. kekes says:

    Apsar de nao ser adepto dessas tecnologias apoio tal feito pois há que além de tudo saber usar as ferramentas que estao ao nosso dispor, para dar bom uso a estas ferramentas.

  7. Fernando says:

    Só mesmo para jornalismo … a palhaçada do costume

  8. Fernando says:

    Já estou a imaginar o utilizador sed50 apanhou a gripe a… quando vamos contar as mortes sou poucas comparadas a outras doenças em países pobres.

    Parem com a fantochada da gripe… directores de meia tigela.

    A gripe a foi incomendada, seguimos sempre os maus exemplos (eua) , acordem a europa está a ser ingulida pelo colosso americano.

  9. Fernando says:

    Só falta passarem o telejornal americano traduzido, para portugal dar o treko.

  10. Mario says:

    Desculpem mas a mim twiter, facebook etc não me dizem nada.
    Compreendo que para muita gente se torne indispensavel, eu pessoalmente olho para estas aplicações e só me faz lembrar as alcuviteiras e aquele pessoal que vive de fofocas e noticais duns dos outros eu como detesto isso, não consigo dar importancia a isto.

  11. aver says:

    Pois. Há espaço para tudo nas redes sociais. Acho o Twitter bastante útil. Pelo menos para guardar links. Recomendo o TBUZZ. Arrastam o “botão” que está em http://tbuzz.arc90.com/ para a barra dos favoritos do Firefox. Quando querem guardar o link de uma página marcam (mancham)o título da página,carregam em TBUZZ e em update, e já está no Twitter com o assunto e o link.
    Os meus, poucos, seguidores nunca reclamaram.
    Os que sigo… em regra os twites deles é como se fossem “feeds”: um título e um link para uma página, que pode ser um post próprio (o que seria um “feed”) ou um link de uma página qualquer (aí já não é um “feed”, mas dá ao Twitter mais agilidade). No Twitter interessa-me informação útil, abreviada, e não saber da vida dos outros. Tenho reparado que há mais que acham o mesmo.
    O Facebook não conheço, mas acredito que haja muita gente diferente da que foi retratada por Miguel Sousa Tavares http://aeiou.expresso.pt/lets-face-it=f530825

    • Lokier says:

      Não há regra sem excepções, mas parece-me a mim que a regra é mesmo essa a retratada por Miguel Tavares.

      Em relação ao post nem sei bem que diga só que parece-me demasiado cedo para um curso apostar numa coisa como o twiter, até porque acho que aquilo mais uns tempos e passa a febre… mas prontos, pode ser que não.

  12. delaorden says:

    a moderação esta muito rígida… ou os comentarios estão se perdendo ?

  13. keops says:

    Isso vai ser tão util daqui a uns anos como um aluno que tivesse uma cadeira de IRC há 5 anos atrás agora teria… zero.

    Ter uma cadeira em redes sociais e internet faz todo o sentido, ter uma cadeira do twitter é inutil, à velocidade da internet hoje em dia para o ano uma coisa nova aparece e o twitter morre como todas as inovações e modas antecessoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.