PplWare Mobile

Avira AntiVir Personal 9.0.0.452

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Drone says:

    O antivírus grátis em quem mais confio.

  2. Zed says:

    De todas as opções gratuitas para uso pessoal, penso que o Avast é o melhor. Em relação ao Avira tenho algumas reservas pelo elevado nº de falsos positivos que regista, ou pelo menos registava quando o usei, ainda o tive algum tempo mas acabei por perder a paciência e desinstalei-o

  3. NewGen says:

    para testar se o vosso anti-vírus esta bem configurado e instalado, abram o bloco de notas e colem la isto:

    X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*

    guardem com um nome qualquer, mas com a extensão .COM

    Se o teu antivírus estiver correctamente instalado e configurado, ele deverá impedir que guardes o documento ou que o executes depois de guardado.

    Nota: Este arquivo não é um vírus real, nem serve para testar a eficiência do antivírus que tu usas, mas sim para ver se ele está correctamente instalado e configurado para identificar e barrar arquivos contaminados. O antivírus deve detectá-lo com o nome de “Eicar-Test-Signature” ou um nome semelhante, dependendo do anti-vírus

    Abraço pessoal, e toca a testar esses anti-vírus

  4. NewGen says:

    para testares o teu anti-vírus, para saber se ele esta correctamente instalado e configurado, cola isto:

    X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*

    no bloco de notas, com um nome a escolha, mas com a extensão .COM
    Se o teu antivírus estiver correctamente instalado e configurado, ele deverá impedir que guardes o documento ou que o executes depois de guardado.

    Nota: Este arquivo não é um vírus real, nem serve para testar a eficiência do antivírus que tu usas, mas sim para ver se ele está correctamente instalado e configurado para identificar e barrar arquivos contaminados. O antivírus deve detecta-lo com o nome de “Eicar-Test-Signature” ou um nome semelhante, dependendo do anti-virus

    • nehalem says:

      Ando há umas semanas a testar o “DriveSentry” e até ver tem sido 5*****! Quanto ao “teste” (ext. COM) foi completamente impossível guardá-lo.

  5. STK says:

    Usei o Avira muito tempo mas desisti…Muitos falsos positivos, de repente pesava no sistema sem razão aparente e então os problemas com updates eram uma constante…mudei para o avast! e acho que estou bem servido…Então a nova versão 5(beta) é um mimo!

  6. Rúben M, says:

    Ja o uso há quase 3 anos num pc com vista, e neste momento tenho num portatil com xp, em nenhum dos sistemas está a pesar e pode ter alguns falso positivos, mas na pratica todos dão, mas o active shield funciona bastante bem.

  7. Roberto says:

    Para aproveitar ao máximo o Antivir, configurar marcando “expert mode”, all files, scaner e heuristic high. Dizem que fica mais lento, mas não achei pesado. Utilizo há muitos anos e nunca encontrei um falso positivo. Tudo o que foi detectado foi confirmado com outros antivírus. Ou quase todos. A melhor forma de evitar vírus? Manter o computador actualizado, antispyware e firewall decentes. E prudência, talvez o mais importante.

  8. SoldJah says:

    Já usei e até é bom, mas gosto mais do avast. A versão 5 embora que beta tá muito boa e é leve no sistema.
    O unico defeito que vejo no avira são mesmo os falsos positivos, mesmo assim é um antivirus muito bom.

  9. JCunha says:

    Até agora tenho usado o Avira não tem dado problema. Tive uma vez o avast instalado e notei uma certa perda de desempenho no computador. Não sei se devido ao avast mas era notória. Notei também que o avast faz um scan à maioria dos ficheiros que entram no computador e não sei em que isso poderá ser totalmente positivo.
    Assim que abro algo que está infectado o Avira dá-me sempre sinal. Não tenho razões de queixa.

    Cada um usa o que gosta e aquele com o qual está mais familiarizado.

  10. Martins says:

    Tenho o AVG em 3 computadores… e uso há mais de 2 anos… Muito leve, e nunca me deu 1 único problema…

    Não quero nem preciso de outro, obrigado…

  11. guilherme santos says:

    Continuo com a eterna dúvida: de entre os antivirus gratuitos é melhor o Avast, o Avira ou o Avg ?

  12. Também concordo com o que já foi em cima, pelos gratuitos prefiro o Avast.

  13. Iv@n says:

    Depois de instalar e acompanhar o MSE acho que a Microsoft acertou em cheio. Está perfeito e com uma detecção rápida e eficaz. Não falhou em nada, até agora. Não acho mais necessário ficar tentando nem testando outro antivírus. Feito sob medida.

  14. Lagunna says:

    Já usei o avira até que pura e simplesmente deixou de funcionar e nada resolve o problema. Format do disco, instalo o avira e passado algum tempo volta ao mesmo, deixa de funcionar. É um mistério!

    Agora uso o Microsoft security essencials.

    Passou no teste acima descrito. Bloqueou e limpou.

    Bem hajam!

  15. Lagunna says:

    @JCunha

    Também já me aconteceu o contrário.

    Bem hajam!

  16. Jose says:

    O melhor Anti-Vírus do mundo, versão Free. Não podemos pedir mais, lol.

    Uso o Avira há 5 anos, já testei AVG e Avast e são dos piores Anti-Virus grátis.

    Os melhores pagos são o Kaspersky e o Avira. Nod é leve, mas tem um banco de dados (virus) muito pequeno, mas mesmo assim supera o AVG na boa. Norton Anti-Virus é só publicidade, não tem nada de especial.

  17. Édson says:

    E o iobit security 360?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.