PplWare Mobile

Não se deixe enganar! Ataques de spam e phishing via sites de empresas aumentam


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Redin says:

    Em primeiro lugar um modelo de proteção baseado em técnicas de filtragem de conteúdos violam o princípio de privacidade. Como devem calcular, todo e qualquer e-mail que sofra esta condição está a ser lido por algo ou alguém para decidir o que fazer.
    Em segundo lugar essa definição de spam nessas condições aqui retratadas não é um problema das características de proteção anti spam mas sim da organização interna que permitiu a falha de segurança que permitiu o roubo de identidade de autenticações.
    Mas estamos à espera de quê? A continuar a apostar em modelos decadentes e obsoletos que há 40 anos persistem a fazer o mesmo à procura de resultados diferentes?

  2. Jaime says:

    Eu tenho sido alvo de ataques destes. Como são empresas com as quais não tenho negócios, não tenho ligado e apago-os. É pena é que não haja um organismo, entidade, instituto, fundação, empresa ou repartição a quem se possa reportar estes incidentes, de modo a ser mais fácil prevenir.

  3. Manuel says:

    Implementar um bom sistema anti-spam passa por usar filtro DNSBL. Logicamente os e-mails provenientes de servidores com baixa reputação não passam. Essa política tem de ser assumida por muitas empresas por forma a responsabilizar os responsáveis das empresas bem como dos ISPs. Servidores do estado são miseráveis, a maioria mal configurados. Das pequenas médias empresas nem vale a pena comentar. Falham nas mais básicas boas práticas. Os ISPs não têm controlo no uso dos seus servidores. Por isso estamos no ponto atual em que o tráfego de email bloqueado pelos meus servidores está na ordem dos 70%. E passa algum spam porque não me permitem usar DNSBL.

  4. leiteiro GNU Shell says:

    @ Jaime / @Redin : podemos reportar, mas os “gabinetes” nada fazem. lei que possa ser aplicada? Nenhuma!

    Sou a favor de banned scripts nos ISP´s .

    • Redin says:

      Ao reportar fazes o teu trabalho em consciência e passas a responsabilidade para o lado das entidades competentes.
      Ao não reportarares estás a compactuar indiretamente com os prevaricadores.

  5. Jaime says:

    Infelizmente a pacificação da consciência não resolve problema nenhum (a não ser o da própria consciência). Ninguém liga mesmo nenhuma. Já tenho a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.