Quantcast
PplWare Mobile

Apple actualiza drivers gráficos para Snow Leopard

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ricardo Silva says:

    Team Fortness 2 FTW
    Já pareces o campinhos xD

  2. Zé Balas says:

    Notei diferença no Counter Strike Source, mesmo, embora jogue com poucos FPS, ainda não percebi porquê.

      • Zé Balas says:

        Versão 10.6.4
        Macbook Pro i5 2.4ghz Nvidia Geforce GT 330M 256bm

        tenho optima qualidade e assim, mas rondo os 40-60 FPS!

        • a Friend® says:

          60fps é optimo.. alias é mesmo os fps ideias para os jogos. Acima disso é imperceptível, já que os LCD’s são 60Hz.

          PS3 e XBOX360, por ex… atingem esses valores. Acima disso é apenas “show off”…

          Desde que eles sejam estáveis é o que interessa. Eu por ex, jogos só jogo no meu Desktop e atingo os 120fps em alguns jogos bem conhecidos, tudo em High e Very High.. o que faço sempre é ligar o Vsync que fixa os Fps a 60 para ter boa fluidez sincronizada com a refresh rate do ecrã… 😉

          • transik says:

            Pergunta talvez noob, como vejo os fps dos jogos? antigamente via pelo fraps se bem que com ele ligado perdia uma boa quantidade de fps..

          • ajbadboy says:

            O teu desktop não deve ser mac. Experimentei um iMAC de de 24″ que na altura só havia um modelo acima desse e para correr o World in Conflict em boot camp claro não era grande coisa, ainda por cima esse jogo tem benchmark e mesmo a 1024 por 768 arrastava-se um bocado. Os macs para jogos ainda são mt fraquinhos.

          • a Friend® says:

            Transik

            Normalmente para ver os FPS dos jogos recorro sempre à consola dos jogos. Tens que ver no jogo em especifico como activar.

            Por ex, no COD4 é “cg_drawfps 1” na consola …

            No Mac, Starcraft II é carregar nas teclas “Control+Option+F”

            Etc..etc.. se usares Windows podes usar o Fraps para ver, ele não faz perder performance só a visualizar os FPS. O que faz perder performance é quando pões o jogo a gravar pelo fraps. 😉

          • a Friend® says:

            ajbadboy

            O meu desktop é PC (que há 3 anos montei mesmo com peças topo) mas o próximo será um Mac Pro… que ao fim ao cabo ficou practicamente o mesmo preço que gastei no meu PC nessa altura, a unica vantágem foi que pude por uma placa melhor mas isso era o menos…

            iMac 24 e 27 há vários modelos também com diferentes gráficas..não podemos generalizar por apenas um exemplo. Já testei em alguns que dava desempenho fraco e outros que voavam. E Mac Pro nem comento..porque esses já são um mundo aparte… 😀

            Mas olha que até mesmo Macbook Pro’s correm bastante bem, com bootcamp, jogos pesados como Crysis e afins… tudo depende dos jogos, da optimização, resolução usada..etc… por vezes o pessoal tem tendencia em abusar nos gráficos em pormenores que não deve.

  3. :) says:

    alguem me da um link de torrent para sacar este S.o

  4. Rui C. says:

    Os updates costumam ser assim tão grandes?

    • a Friend® says:

      Tão grandes? 69Mb? Que incluí as gráficas ATI e Nvidia no mesmo pack?! 😀

      Devias actualizar a minha gráfica do PC então!
      Cada update chega a ser 122Mb em média….

    • kekes says:

      LOL em PC só as da Nvidia são mais de 100mb 😀

      • Emannxx says:

        Os drivers podem ser enormes, mas acredito que a performance das placas gráficas a correr no Windows é bem melhor, pelo menos nos jogos…

      • RicardoResende says:

        Enquanto no Mac tens uma pequena gama de placas da Nvidia, gforce 9400, 9600 e Gt330, não me recordo das outras, no PC tens da serie 8xxx até a 4xx
        (Nem meti series anteriores)

        Mais as drivers tem o PHYSX, drivers de Som e Chipset.

        Se não fossem maiores até dava para admirar.

        • a Friend® says:

          As do Chipset são aparte.

          No Mac olha que a gama é enorme, tal como no PC. Porque ele prepara os drivers igualmente para o MacPro e esse aceita uma vasta gama de placas. Alias, o Mac tem suporte de placas que nem as usa.

          Mas aqui convém é mesmo referir um aspecto importante. Drivers de Windows e Drivers de Mac não têm mesmo nada a ver…embora mesmo assim sem aqueles extras (Physx, Audio, CUDA e afins) rondavam também os 60Mb. E muito pequenos estou a achar estes do Mac até, porque ele tem duplo binário (32-64bit).

        • Emannxx says:

          Sim, de facto isso tem lógica, para os Mac, como são poucas as placas usadas pela Apple, os drivers são mais pequenos.

          • a Friend® says:

            Toda a gama de Geforce desde 5, 6, 7, 8, 9, 100, 200, 400 o Mac tem suporte para elas e muitas delas nem são comercializadas nos Mac’s, mas que os drivers estão lá presentes, isso posso-te garantir que estão.. e só estou a exemplificar Nvidia.

            Basta dares uma vista de olhos aos “hackintoshers” e verificares isso. Com o patch “natit.kext” que serve de ponte para a EFI identificar as placas, elas todas ficam activas no PC, que usam o MacOsX (Hackintosh).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.