PplWare Mobile

Portal Steam é 5x mais estável no MacOsX que no Windows


Autor: Vítor M.


  1. sn says:

    Pois no meu mac está sempre a bloquear a dar erro. Para não falar que quase todos os dias ele faz um update.

    No PC ainda é pior

  2. Pedro Gaspar says:

    a steam está de parabens por este feito, agora faltava mesmo era uma versao nativa para linux 🙂

    • João Costa says:

      E já há x)

    • At says:

      Nao acredito que o fassam, pelo menos alguma versao oficial.
      wine rulaa

    • filipe says:

      eu também estou á espera disso… esperemos que venha..

    • LC22 says:

      Isto é só negócio! Jogo em Windows 7 e nunca tive qualquer problema a jogar ou na ligação! Isso poderão ser falhas internas deles! Mas, seja como for, o steam foi feito de raiz para o Mac OSX, já no Windows apenas sofreu uma actualização, sem mexerem no “miolo” da aplicação! Mac OSX é cada vez mais para ricaços que são influênciados por estas “coisinhas” que ouvem dizer! O mac não é nada de outro mundo e torna-se bastante aborrecido! (sem ofença a programadores de linux – XD)

      • André says:

        Alguém com razão… Estou totalmente de acordo… 😀

        É tudo muito lindo, Steam no Mac, eu já o disse e acho que foi uma excelente jogada da Steam, mas acho que isto é maltratar o Windows…

        Ok, o Mac é mais estável, mas e todos estes anos? Quem é que corria a steam? Agora só porque chega o Mac, o Windows é mau?

        Eles que deixem as actualizações e façam versões novas de raiz… É mais que lógico que actualização após actualização é negativo…

        Por isso é que eu não actualizo o meu Windows… Já fiz alguns estudos por contra própria, e posso afimar que um computador que está sempre a actualizar-se pelo Windows Update é 70% mais instável que um que tenha as actualizações automáticas desligadas…

        Tem que se jogar em pé de igualdade, não é vir aqui e afimar os dados… Isto já é fazer publicidade ao Mac, mais nada… 🙁

        • a Friend® says:

          Não concordo com essa teoria

          “Windows Update é 70% mais instável que um que tenha as actualizações automáticas desligadas…”

          Se ao fazeres o Windows update, e junto a eles ires actualizando os drivers do hardware (nos sites dos fabricantes), o sistema mantém-se estável.

          Ao não fazeres os updates só o estas a deixar cada vez mais vulneravel a nível de segurança e mais susceptivel a erros.

        • Lourenço says:

          e essa percentagem baseia-se em?…

  3. Nuno José says:

    Venha o Linux sff 😀

  4. Shadow says:

    Não acredito! Principalmente porque já li o contrário, e quanto ao comentário “A Apple está sem dúvida motivada em trabalhar connosco”
    – “Newell told a writer from Kikizio.com (now Videogamesdaily.com) that he had tried to work with Apple, but there was virtually no interest in Cupertino to get Valve games running on a Mac.”

    Quanto à estabilidade dos jogos o Gabe que lance o TF2 para Mac para o pessoal dos Macs ver a incompetência que existe… cada update mais BUGS… novos e antigos… testar antes de lançar é que nada!!

    Gosto bastante da plataforma Steam, mas a Valve ultimamente só tem sido tiros no pé… a sorte deles é que o pessoal continua a comprar!

  5. bigkax says:

    Não me admira esta noticia, um dos grandes problemas do Windows é a grandes diversidade de configurações de hardware, algumas delas não são as melhores e não são estáveis a nível de hardware. A contribuir para o numero é a percentagem de users que usam o XP, apesar de ser um sistema bom já tem uns aninho(do vista nem falo).

    • Shadow says:

      Por um lado é um problema por outro uma vantagem, afinal de contas software para sistemas fechados todos fazem bem!

      Mas também te digo que os jogos da Valve têm mais bugs do que eles gostam de admitir, basta ver nos forums dos jogos os bugs por corrigir. (falando concretamente de TF2 até irrita aquela porcaria :/, grande jogo mas cada update mais uns bugs!!e não são poucos.)

    • jmtdstoc says:

      Não digas mal do XP, aquilo é uma maravilha. Ainda o corro numa máquina virtual por causa de uma aplicação específica.

      Já usei o Vista x64 e não me queixo da sua estabilidade. A única queixa que lhe aponto é ser demasiado complexo de usar. Algo que o 7 herdou… Daí ter sido “empurrado” para o Mac OS X, que adoro!

      • bigkax says:

        Não estou a falar mal do XP, estou a dizer que ele já tem um bom tempo e que precisa ser substituído por um mais moderno. Repara que segundo o ritmo de um SO a cada 3 anos a MS devia ter lançado um SO entre o Xp e o vista, se o XP não fosse excelente não se tinha aguentado tão bem e continuou a ser melhor que o vista.

  6. Lokier says:

    E eles conseguem tirar essas conclusões todas em uma semana de steam no mac ?? lol

    Parece-me um pouco precipitado essas afirmações mas… parece mais do tipo de notícias para entusiasmar o grande publico a compra. 89% de todas as compras da steam provêm do windows e ele não parou de gabar o mac. Só o tempo o dirá (e quando experimentar o steam no mac também). 🙂

  7. a Friend® says:

    Um dado curioso é que estas estatisticas ainda por cima indicam que dois terços estão a ser jogados em Macbook’s e apenas um terço em Desktops. 😀

    Aconselho a ouvirem o Podcast completo. Vale a pena ouvir.

    Já agora deixo também a informação que o HALF-LIFE 2 já está a caminho do Mac também. Gostei especialmente do anuncio porque é uma replica do famoso anuncio de 1984 da Apple.

    https://www.youtube.com/watch?v=uoiy7i0f78Y

    Espero que cheguem outros grandes titulos, a juntar aos já existentes como COD4, Bioshock, Diablo III, entre outros mais… (e também um jogo muito famoso na comunidade feminina, SIMS 3)

  8. Alexandre Pinto says:

    Não me admira nada que assim seja. O hardware Apple é muito mais reduzido e como tal o software pode ser muito mais optimizado. Esta é uma das vantagens da Apple.

    Por outro lado sabemos bem como funciona o marketing da Apple. Não me admirava nada que o apoio da Apple á Valve não passasse por um acordozito onde esta teria de mandar cá para fora umas postadas a engrandecer a Apple… 🙂

  9. DeuX says:

    Acho que este tipo de comparação nem pode ser possivel. Em primeiro lugar o número de jogadores com windows inscritos na steam é muito superior ao número de jogadores com Apple, logo a probabilidade de haver erros de estabilidade é muito maior e em segundo lugar a diversidade de hardware a correr windows também é muito maior do que a da apple logo, mais uma vez, a plantaforma windows está mais sujeita a erros. Não quero por isto dizer que Windows não presta ou que Apple é reservada, mas sim que muitas vezes por culpa de quem constrói as maquinas, o sistema torna-se instável, dando-nos o parecer que a culpa é do SO quando muitas vezes a culpa é do hardware.

    • a Friend® says:

      A comparação até pode ser feita, embora percebo o ponto de vista que queres transmitir. Mas isto são estatisticas.

      Vamos supor que o PC são 1000 jogadores e Mac 100 jogadores.

      Dos 1000 jogadores PC, 500 encontram falhas.
      Dos 100 jogadores Mac, 25 jogadores encontram falhas.

      Ou seja, PC tem uma margem de falhas a 50% e Mac tem uma margem de falhas a 25%

      Logo o PC terá 2 vezes mais falhas que o Mac 😉

  10. Gerardo says:

    O que é o Steam?

  11. Alexx says:

    Nao li a notícia fonte, apenas a que nos é traduzida pelo PPL e para dizer a verdade … desconfio muito. Aqui com o “Je” foram crashes atras de crashes até que simplesmente desisti e desinstalei. Se mudei para o Mac foi para me livrar desses freezes e outras anoiadas de software. Todavia desejo a maior felicidade aos jogadores do MacSteam que eu vou continuar fiel às consolas.

  12. jmtdstoc says:

    http://store.steampowered.com/

    O STEAM é uma plataforma, baseada na Internet, que permite comprar jogos online e instalá-los directamente em todas as tuas máquinas usando o software disponibilizado pela própria STEAM (que pertence à empresa Valve, responsável pelo desenvolvimento do jogo Half-Life).

    Faz-se o download do software (cliente) da STEAM, disponibilizado gratuitamente e depois é só comprar, instalar e jogar 🙂 .

    Os clientes não recebem os CD’s ou DVD’s dos jogos. eles ficam disponíveis nos servidores STEAM, a partir dos quais é possível instalar em qualquer altura os jogos previamente adquiridos. Quando precisares formatar a máquina basta reinstalar o software da STEAM e reinstalar os jogos (tudo a partir da Internet).

    Acho que não me escapou nenhum pormenor.

  13. Alque says:

    Só uma coisa

    “que a mesma versão do jogo Portal é cinco vezes mais estável no Mac Os X do que no Windows.”
    Faltou acrescentar, que também é 5x( pronto 3x) mais lento em Mac.

  14. Helder says:

    Junto-me à multidão que sonha com Steam em Linux..Venha ele!

  15. RCS says:

    Esta notícia deixa muito a desejar. Dá importância à estabilidade, mas dados e gráficos de performance nem vê-los. A performance em osx está muito fraca.
    Enfim é mais um blog a falar do mesmo, sem conseguir ver o bolo geral.
    A parte em que dizem que estão a desenvolver jogos para mac há 1 semana também é para rir.

  16. Chavinhas says:

    FUD
    Estavel é o oposto de falhas.

    Falhas de quem? Do Jogo? Do Steam? Do Windows?
    Do direct x versus opengl?
    Do openGL win versus opengl OSX?

    • Tiago says:

      Ora nem mais!

      Das poucas vezes que tive problemas foi mesmo na configuração de jogo meter mal os drivers e mesmo do próprio driver da gráfica ser antigo levando a coisas estranhas na imagem do jogo :p

      De resto não tenho queixas de instabilidade

  17. Dude says:

    Olá a todos,

    estive no site da steam à procura de informação mas não encontrei nada que me esclarecesse a seguinte questão:

    Mas afinal o que é o/a Steam?

    Obrigado desde já pelas respostas,
    António Silva

  18. dajosova says:

    porreiro mara os “maqueiros”

  19. avlis rotiv says:

    Eu li o titulo, simplesmente… Ri-me…
    Realy? Devem estar a gozar…
    É que eu li tanto, mas tanto, sobre o contrário! E que eram criticas, muitas, e bem fundamentadas… Mas, que sou eu…
    Mas pronto, é sempre melhor que nada… Espectacular era poder se usado em Linux… Assim sim, acharia rápido…

  20. Jose says:

    Deve ser para rir, que eu uso o Steam no Windows a anos, e nunca me apareceu nenhum erro, nem coisa parecida.

    Enquanto que o meu vizinho, com o seu iMac, é erros atrás erros.

  21. Xiqoooo says:

    Agora tudo o que está relacionado com a maça é o melhor… mesmo que seja todo bugado 🙂 LOL

  22. k3nj1 says:

    jogador assiduo de Cs:s e HL2 a 3 anos… no maximo tive 2-3 crashs com o steam nesse tempo todo…

    “markting is a amazing thing” 🙂

    • mmick says:

      Ora nem mais. Eu diria mais “tópicos relacionados com Apple servem na sua maioria para fazer marketing à Apple e nao comparaçoes reais”. Uma coisa impressionante é que os tópicos “Microsoft” sao “X coisa lançada para Windows”, os Apple sao “X produto Apple é fabuloso, fantástico, 50.000x mais rápido e estável q os outros todos, Apple é que é fixe”. LOL

      Acho que teremos que nos habituar a que tudo relacionado com Apple seja “puto com a mania que é o melhor”, fora isso há que ir à realidade da coisa. APPLE = ESPECULAÇAO.

  23. ajbadboy says:

    Quanto a estabilidade não sei mas que o steam para mac é fixe lá isso é, 1º ofereceram o Portal e depois de uma vez que abri o steam tinha lá o FM2010 para fazer o download, fiz o download e está impéc, versão completa ou foi um bug qualquer ou então foi alguém que me ofereceu o jogo por engano mas de kk forma agradeço.

  24. ajbadboy says:

    É engraçado o optimismo das noticias para apple em vez de steam em mac é x vezes mais lento do que em windows metem estabilidade x vezes melhor em mac. Se fosse um confronto de cowboys em que a apple era um e o windows era outro e nesse confronto a apple acertava no pé do cowboy windows e o windows no peito do cowboy apple a noticia em vez de “windows mata apple com tiro certeiro no peito e apenas sofre lesão ligeira” era “apple acerta arrebatadora e estrategicamente no pé de windows” porque nas noticias o que interessa é sempre o ponto positivo da apple.

    • hellos says:

      Isso é completamente Fake! Toda a gente sabe que a arma do cowboy windows ia encravar e ficar azul… Logo só havia um tiro, e era o do cowboy apple 😀

      • ajbadboy says:

        lool era preciso é que não fosse feita em flash na apple lol mas quanto ao flash ao que parece a apple sempre tinha razão, até a microsoft concordou.

    • a Friend® says:

      Quem o disse foram os directores e programadores da Steam, não a Apple.

      Eles disseram apenas que a plataforma é mais estável. O Windows nos jogos continua a ser lider de performance, mas que é de louvar que em pouco tempo o Mac já mostrou ser uma plataforma robusta, e como é uma novidade é natural que eles foquem isso.

      Assim como dizem e assuem que programam à muito mais tempo para PC do que para Mac, e que com a experiência irão conseguir por o Mac ao mesmo nível de performance em jogos, tal como no Windows.

      Aparte disso, continuo a dizer… os criticos de sempre falam mesmo de borla e este artigo veio comprovar isso. Estão esses pontos todos lá bem definidos que o Windows é superior em Performance, e Mac em estabilidade, não lendo o artigo e apenas o titulo apontaram logo o dedo.

  25. PorquinhoBranco says:

    Comprem mas é uma consola que deixam de ter problemas desses! E ainda por cima dura-vos 10 anos (ou mais) sem precisar de upgrades!

    • ajbadboy says:

      10 anos ou mais sem upgrades??? pois mesmo que queiras upgrades não consegueso que é diferente e uma consola com 10 anos…vai lá vai… um dia qnd comprares um pc muito bom com uma gráfica muito boa, etc e experimentares jogar fps(cod,medal of honor, etc) com rato em vez de jogar com comando diz qual preferes para jogar se o pc ou a consola.
      Há emuladores de consolas para pc e jogos de pc para consolas consegues emular? o PC aceita inúmeros comandos e a consola? Consegues jogar lá com qualquer comando?
      Pra mim há PC para jogos puxados e wii para jogos menos puxados.

      • mmick says:

        vou ser rápido a responder a isso: se compraste um PC novo de topo no mesmo dia que saiu a PS2, hoje tens dezenas de jogos NOVOS a correr a 100% e no pc tens uma meia-dúzia que dão, tens que fazer instalações de meia-noite e baixar o nível de detalhe e resolução para níveis ridículos. Óbvio que um pc faz mais coisas mas uma consola em jogos é imbatível. Relativamente à Apple tudo bem que é estável e gosto muito de ouvir que começa haver mais jogos.

        • Shadow says:

          Tens razão no entanto, há que dar crédito ao PC afinal de contas se comprasse-mos todos PSs a qualidade gráfica não estava no nível que está, e acabas sempre por ficar melhor servido em qualidade se comprares PC de 5 em 5 anos(por exemplo)

          E tal como o “ajbadboy” referiu há o pormenor dos FPS que jogam-se melhor no PC.

  26. Fernando says:

    Acho graça, então a própria valve, a PRÒPRIA VALVE, diz que o os mac’s por alguma razão correm este serviço de maneira mais estável que os pc’s, o que é óbvio devido a toda a uma panóplia de erros que são óbvios em PC’s win (devido á grande combinação possível de hardware); e mesmo assim há gajos cheios de fanboyismo a dizer “não senhor em windows é que é melhor!”, a não ser que conheçam os meandros do steam melhor que a valve, e tenham feito testes, por favor pelo menos não os contradigam 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.