Apple actualiza drivers gráficos para Snow Leopard
Na passada terça-feira a Apple lançou uma actualização de drivers gráficos para o Snow Leopard que melhoram a performance e fiabilidade de jogos populares como StarCraft II e Portal.
A actualização de 69.2MB foi lançada na terça-feira, pela manhã e está disponível através da página de suporte ou via Software Update e requer a versão Mac OS X 10.6.4.
Segundo a Apple, esta actualização contém melhoramentos de performance e estabilidade nas aplicações gráficas e inclui correcções para:
- Endereçamento de problemas na taxa de frames que ocorrem nos jogos Portal e Team Fortness 2 em alguns Macs.
- Resolve um problema que faz o programa Aperture 3 ou o jogo StarCraft II encerrar inesperadamente ou ficar sem resposta.
Esta actualização resolve também problemas relacionados com a imagem que podem ocorrer durante o desligar ou ligação de monitores externos enquanto o sistema está a correr.
A Valve, empresa responsável pelo Portal, Team Fortness 2 e Steam disse em Junho que estava a trabalhar com a Apple para melhorar a performance dos jogos em Mac OS X. A companhia disse que esse melhoramento iria ter um impacto enorme no melhoramento da performance gráfica.
"Nós estamos a fazer um progresso enorme ao identificar problemas específicos dentro dos jogos e dentro do OpenGL e drivers," disse Rob Barris da Valve. "A Apple, ATI e Nvidia estão igualmente envolvidas."
Fonte: AppleInsider
Este artigo tem mais de um ano
Team Fortness 2 FTW
Já pareces o campinhos xD
Notei diferença no Counter Strike Source, mesmo, embora jogue com poucos FPS, ainda não percebi porquê.
Que sistema tens?
Versão 10.6.4
Macbook Pro i5 2.4ghz Nvidia Geforce GT 330M 256bm
tenho optima qualidade e assim, mas rondo os 40-60 FPS!
60fps é optimo.. alias é mesmo os fps ideias para os jogos. Acima disso é imperceptível, já que os LCD’s são 60Hz.
PS3 e XBOX360, por ex… atingem esses valores. Acima disso é apenas “show off”…
Desde que eles sejam estáveis é o que interessa. Eu por ex, jogos só jogo no meu Desktop e atingo os 120fps em alguns jogos bem conhecidos, tudo em High e Very High.. o que faço sempre é ligar o Vsync que fixa os Fps a 60 para ter boa fluidez sincronizada com a refresh rate do ecrã… 😉
Pergunta talvez noob, como vejo os fps dos jogos? antigamente via pelo fraps se bem que com ele ligado perdia uma boa quantidade de fps..
O teu desktop não deve ser mac. Experimentei um iMAC de de 24″ que na altura só havia um modelo acima desse e para correr o World in Conflict em boot camp claro não era grande coisa, ainda por cima esse jogo tem benchmark e mesmo a 1024 por 768 arrastava-se um bocado. Os macs para jogos ainda são mt fraquinhos.
Transik
Normalmente para ver os FPS dos jogos recorro sempre à consola dos jogos. Tens que ver no jogo em especifico como activar.
Por ex, no COD4 é “cg_drawfps 1” na consola …
No Mac, Starcraft II é carregar nas teclas “Control+Option+F”
Etc..etc.. se usares Windows podes usar o Fraps para ver, ele não faz perder performance só a visualizar os FPS. O que faz perder performance é quando pões o jogo a gravar pelo fraps. 😉
ajbadboy
O meu desktop é PC (que há 3 anos montei mesmo com peças topo) mas o próximo será um Mac Pro… que ao fim ao cabo ficou practicamente o mesmo preço que gastei no meu PC nessa altura, a unica vantágem foi que pude por uma placa melhor mas isso era o menos…
iMac 24 e 27 há vários modelos também com diferentes gráficas..não podemos generalizar por apenas um exemplo. Já testei em alguns que dava desempenho fraco e outros que voavam. E Mac Pro nem comento..porque esses já são um mundo aparte… 😀
Mas olha que até mesmo Macbook Pro’s correm bastante bem, com bootcamp, jogos pesados como Crysis e afins… tudo depende dos jogos, da optimização, resolução usada..etc… por vezes o pessoal tem tendencia em abusar nos gráficos em pormenores que não deve.
alguem me da um link de torrent para sacar este S.o
Os updates costumam ser assim tão grandes?
Tão grandes? 69Mb? Que incluí as gráficas ATI e Nvidia no mesmo pack?! 😀
Devias actualizar a minha gráfica do PC então!
Cada update chega a ser 122Mb em média….
Não sabia q incluía as ATI e as Nvidia no mesmo pack…
LOL em PC só as da Nvidia são mais de 100mb 😀
Os drivers podem ser enormes, mas acredito que a performance das placas gráficas a correr no Windows é bem melhor, pelo menos nos jogos…
Enquanto no Mac tens uma pequena gama de placas da Nvidia, gforce 9400, 9600 e Gt330, não me recordo das outras, no PC tens da serie 8xxx até a 4xx
(Nem meti series anteriores)
Mais as drivers tem o PHYSX, drivers de Som e Chipset.
Se não fossem maiores até dava para admirar.
As do Chipset são aparte.
No Mac olha que a gama é enorme, tal como no PC. Porque ele prepara os drivers igualmente para o MacPro e esse aceita uma vasta gama de placas. Alias, o Mac tem suporte de placas que nem as usa.
Mas aqui convém é mesmo referir um aspecto importante. Drivers de Windows e Drivers de Mac não têm mesmo nada a ver…embora mesmo assim sem aqueles extras (Physx, Audio, CUDA e afins) rondavam também os 60Mb. E muito pequenos estou a achar estes do Mac até, porque ele tem duplo binário (32-64bit).
Sim, de facto isso tem lógica, para os Mac, como são poucas as placas usadas pela Apple, os drivers são mais pequenos.
Toda a gama de Geforce desde 5, 6, 7, 8, 9, 100, 200, 400 o Mac tem suporte para elas e muitas delas nem são comercializadas nos Mac’s, mas que os drivers estão lá presentes, isso posso-te garantir que estão.. e só estou a exemplificar Nvidia.
Basta dares uma vista de olhos aos “hackintoshers” e verificares isso. Com o patch “natit.kext” que serve de ponte para a EFI identificar as placas, elas todas ficam activas no PC, que usam o MacOsX (Hackintosh).