PplWare Mobile

A PenUSB é a chave do meu computador…


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Kaixas says:

    Gostei desta aplicação. Muito boa para usar em contexto de trabalho.

  2. Ricardo Antunes says:

    É interessante mas surge-me a dúvida, se ficarmos sem a pen não temos mais acesso certo? Ou se os controladores ou portas USB derem o tilt, também ficamos sem acesso…

  3. Nilton says:

    E se por acaso ficarmos sem pen? Por alguma eventualidade a perdermos ou ficar danificada?! Há forma de dar a volta ao problema?

  4. viperbruno says:

    Não seria melhor colocar uma password na BIOS, apenas permitir o arranque do PC pelo disco rígido, criar duas partições e de seguida usar numa das partições o BITlocker?

    • filipe says:

      Era fácil retirar a password da BIOS: Bastava tirar a pilha e ta feito, ou se não der, ( em ultimo recurso ) basta fazer reset a Bios!

      muito simples!

  5. Johnny Schulte says:

    Sigo com a mesma duvida dos amigos acima … estou esperando uma resposta pra fazer o teste do programa…

    Ps. O Blog continua Ótimo Muito boim trabalho

  6. Joao C says:

    Excelente ferramenta, muito obrigado Vítor.

  7. reimor says:

    quem roubar o pc sempre pode tirar o disco ou formatar o windows que essa protecção vai ás urtigas..

  8. jorge quintino says:

    nada é infalivel

    perde-se a pen, as portas usbs vão ao ar e outras coisas assim

    formatar é sempre a ultima a única solução para o problema.

  9. Bovidino says:

    Se existe um meio de quebrar a senha do Windows, logo haverá um meio de quebrar a proteção da pen. Se passarmos a vida criando proteção da proteção, da proteção e outros criando meios de quebrá-las, vamos quebrar logo todos os computadores e voltar a idade da pedra onde a natureza cria as pedras e nós as quebramos que é coisa muito mais divertida.

  10. É uma boa aplicação, mas não a aconselho para o uso diário, pois poderá ser perigoso caso se perca a pen, caso se estrague a pen…

  11. Ruben says:

    Essa aplicação e da treta…!! se alguem quiser apoderar da inf do pc basta tirar o disco e fazer um Ghost do mesmo ligado noutro pc

  12. CDias says:

    A aplicação é interessante não pela segurança extra que poderá (ou não) oferecer mas sim porque é bastante prático não termos de memorizar passwords inúteis na cabeça e poder usa-la para outros fins=P

    Alguém conhece solução semelhante para linux?

  13. ACOF says:

    Exato… é td mt bonito mas resposta do autor nada…
    Realmente era td muito bonito mas tem mts falhas d segurança e pode criar mais problemas ao dono do portatil q aos assaltantes :s lol

  14. Fernando says:

    Por exemplo se perderem a pen podem sempre aceder ao pc. Para isso basta porem a password que poem no programa. Carregam esc e poem a password.

  15. Fred says:

    Este programa apenas impede acesso ao Windows. Qualquer pessoa com alguns conhecimentos de informática insere um Live CD e tem acesso completo a todos os ficheiros do Windows.
    A melhor maneira seria usar encriptação de dados/particoes como TrueCrypt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.