PplWare Mobile

5 Apps para “desenrascar” técnicos de informática (Parte 1)


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Fernando Oliveira says:

    Muito bom, uso bastante alguma destas ferramentas. Continuação de um bom trabalho.

  2. Pedro says:

    Em vez do putty, sugiro o kitty. bem melhor

  3. just saying says:

    para integração com o putty, SuperPutty. Permite ter várias ligações de putty na mesma janela, através de tabs, opção de guardar a password da ligação, guardar várias ligações por pasta…

  4. Sérgio says:

    Bom dia,
    Não sendo técnico de informática, uso bastante o snappy driver ….e nunca me deixou ficar mal 🙂

    Abraço

  5. Radical says:

    Ser técnico de informática e alpinista, as duas profissões mais desafiantes do mundo.

  6. Ivo Mendes says:

    Muito bom !
    Continuação de bom trabalho !

  7. manuel Martins says:

    alguem sabe uma alternativa a hane win lldp?

    este programa diz-nos a que prota/switch o pc esta ligado, da muito jeito num ambiente empresarial de muitas maquinas.

    https://www.hanewin.net/lldp-e.htm

    haneWIN LLDP Agent
    for Windows

  8. JonnyKid says:

    Já agora não sei se vão falar de software de controlo remoto na(s) próxima(s) parte(s) deste artigo, mas deixo desde já as minhas sugestões: Remote Desktop Manager (Free Edition) e NoMachine – que são excelentes alternativas gratuitas de uso comercial ao Teamviewer ou AnyDesk – que são somente gratis para uso particular.

  9. Rui says:

    90% dos problemas informáticos resolve-se espancando os utilizadores, os outros 10% com um reboot!! 😉

    • Vítor M. says:

      😀 a tal velha tática 😉

    • Belmiro says:

      Rui, 99% dos problemas informáticos são por culpa de quem programa (ou do hardware, raro), seja de quem faz as Apps ou SO para o utilizador, seja de quem faz malware, vírus etc.

      Se tiveres um sistema bem programado (estilo iOS e Android, principalmente iOS) então com pouco hardware tens fluidez, alta protecção contra vírus e nada que o utilizador faça “standard” altera isso.

      Quando as Apps e SO (Windows por ex) são deficientemente programadas, há muito espaço para algo correr mal e a culpa é do utilizador.

      Um carro com motor fraco, que perde óleo, desafina, etc, quando algo mau acontece, a culpa põe-na sempre no condutor. Por isso os Mercedes antigos, Toyota, Honda etc têm tantos fãs: porque são bons, estáveis e pouca manutenção; por outro lado Fiat, Peugeot, Renault etc “culpam” sempre o condutor…lol

      • Rui says:

        Belmiro, conheces os conceitos de brincar/rir/comédia? 😉

      • salo says:

        Vejo aqui uma certa preferência para IOS . Se usarmos o cérebro um bocadinho podemos constatar que o Windows e o Linux , por exemplo , correm em muitas maquinas e os SO tipo IOS embora sejam também possível a sua performance deixa muito a desejar. Se um SO é feito para um conjunto de peças é óbvio que a primeira vista parece melhor mas no final do dia tudo depende da preferência de cada um .

    • Beta Tester says:

      …a mãozinha que de vez em quando devia sair do ecrã e……

  10. nkp says:

    então o ddu não entra aí?

  11. Joao says:

    Também podiam fazer um top ferramentas para organizar ficheiros.

  12. Armando Oliveira says:

    Sim! Boa ideia. um top ferramentas para organizar ficheiros.

  13. Ricardo Cruz says:

    TreeSize também gosto muito

  14. Fireman86 says:

    Para um QQ técnico só há 3 hipóteses… Hardware, software ou burrice do operador… Boas dicas. 5*

  15. João António de Sousa says:

    Boa tarde
    Sou apenas um curioso……As APPS são para Smartphone ou para Windows? São gratuitas ou Pagas?
    Parecem ser boas, a ter em conta os comentários…

  16. Fábio Pereira says:

    eu em vez do Snappy Driver utilizo o driver booster eu sei que ele presisa sempre de internet mas tambem esta sempre actualizado.

  17. Antonio Farinh says:

    Sabem de algum programa (que faça integração com o Active Directory) para ver as temps, se o disco está cheio ou não e a utilização da rede numa rede empresarial?
    obr

  18. Bruno Rua says:

    Eu sabia que este dia ia chegar… mas não estava preparado.

    O software para computadores deixou de se chamar programas e agora são apps…

    Um dia muito triste para a todos nós… 🙁

  19. Tiago André says:

    a culpa ou é da bateria ou do motor de arranque

  20. Altino says:

    ubcd + parted magic + book repair disk. nada mais.

  21. Viriato says:

    A minha ferramenta tipo canivete suiço é o UVK. Tem tudo e está em constante evolução.

  22. RafaDJ says:

    Eu utilizo muito o Hiren Boot CD e, recentemente, ando a testar uma aplicação/programa criado por uma empresa PT que é o Askwhizz – http://www.askwhizz.com/

    O mais interessante é que funciona em vários SOs – http://www.askwhizz.com/downloads/

  23. AqueleGajo says:

    Foi através do pplware que conheci esta ferramenta: em vez de instalar todas as apps uma a uma depois de formatar o PC o Ninite faz isso td e sem publicidade/spyware.

  24. XJarreta says:

    Seria útil também divulgar essas ferramentas equivalentes em Linux, o Putty está disponível, enquanto o Currports seria de grande valia o seu similar.

  25. Dinis Domingos says:

    Talvez só trocasse o currports pelo hijackthis… Em 20 de informática nunca precisei de saber quais os ports abertos mas já tive Root kits

  26. Rúben Luis says:

    Só não concordo com o SnappyDriver para mim bom é tirar os drivers do site do fabricante e não corrermos riscos desnecessários

  27. Luiz Felicio says:

    Para quem usou muito o Hiren agora nada melhor que o DLC Boot http://dlcboot.com/ (este merecia um artigo completo para ele) e o DRP https://drp.su/pt-br para drivers

    Cumps

  28. Filipe V says:

    recomendo igualmente o Silent Install Builder para reduzir o tempo de instalação de apps em massa.
    http://www.silentinstall.org/

  29. Realista says:

    Emule?! Netscape?!

    EM QUE ANO ESTAMOS?!?!?!?!?!

  30. Moreira says:

    Quais as vantagens do Snappy face ao Drivers Magician?

  31. Luis ferreira says:

    Boa noite a todos. Há uma app com o nome erd commander mais recentemente mudou o nome para dart que também é muito útil para quem é técnico de informática ou um simples curioso como eu

    • Helder Oliveira says:

      Boa tarde Luis, antigamente com o erd commander conseguia-se carregar o registo do sistema para poder aceder ao regedit, sabes se o dart consegue fazer isso no windows 10?

  32. TiagoDM says:

    N é bem o foco deste tópico, mas façam uma pen de boot c o vosso armyknife.. Que até vem com links para download direto dos sites oficiais de.montes de ferramentas úteis (este sim, o foco do topico): https://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/

  33. Vasco Nogueira says:

    http://www.ninite.com

    Para instalar utilitários comuns de forma rapida

  34. Ruben says:

    E see pategos… PATEGOS EVERYWHERE… Ferramentas como “PuTTY” não ferramentas de “desenrasca”, são ferramentas diarias de SysAdmin ou NetworkAdmin, ok muito utilizam Mremote,moba,terminals, etc… Mas muitos deles sao apenas frontends que utilizam o putty quando se trata de dum protocolo SSH ou Telnet, com isto o que quero dizer é que para o tipico tec de IT e para tipico utilizador que lê este artigo esta ferramenta nao é aplicavel

  35. Rúben says:

    Acrescento duas ferramentas muito boas que utilizo para libertar memoria num computador (WinDirStat) e outra para copiar dados e para compara-los (Beyond Compare).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.