360desktop 0.6.0.1598 beta
Tem pouco espaço no seu ambiente de trabalho? As soluções de vários ambientes de trabalho não o deixam à vontade? Ok.
A solução é mesmo ter 360º de disponibilidade, no ambiente de trabalho, tenha todo o espaço desejado, com este magnífico software.
Muitos de nós, mesmo com ecrãs enormes, vêm-se a braços com o problema de falta de espaço no ambiente de trabalho, aquilo de repente parece acanhado, exíguo para tanto ícone.
Passam para a solução intermédia, ecrãs virtuais. Bom, já experimentei, mas à páginas tantas, nem sabia bem em qual ambiente virtual tinha as janelas abertas. _________________________________________________________________________________________
Então descobri o 360desktop. Esta ferramenta possibilita ter um ambiente de trabalho panorâmico, podendo rodar e ter as janelas ou os ícones espalhados por 360º.Coloca no canto superior direito, um deslizador, sempre visível, que permite navegar pelos fundos da aplicação.Aí mesmo, permite adicionar "widgets ao fundo do ecrã, dotando o ambiente de trabalho de dinamismo e interactividade.Pode adicionar um vídeo do YouTube, mapas do Google Maps, entre muitos outros serviços, sobejamente conhecidos e úteis.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: 360desktop 0.6.0.1598 beta [6.37MB] Homepage: 360desktop
Este artigo tem mais de um ano
Não é muito pesado ?
… pronto ja experimentei … “pesa” 30 mb
no meu pc corre fixe
Olá Miguel. O peso é sempre relativo, tudo depende das capacidades da máquina e no que está “pendurado” nos recursos da mesma.
Mas parece-me que vale a pena, é um recurso muito interessante. 😉
Não gostei, não vi grandes utilidades e é de utilização pouco conveniente. Já desinstalei-o.
,,, mas como é que se adicionam os gadjets e os desktops? o Desktop manager nem sequer “vê” os desktops que se podem descarregar do site do 360Desktop…
Também valia a pena ter o deslizador noutro local personalizável. No canto superior direito interfere com a minha rocket dock
Não tem suporte 64 bits.
🙁
Isto é muito parecido com o que o Compiz me permite fazer no Linux. Neste momento utilizo uma resolução de 3600×1200 com três áreas de trabalho, o que me dá uma resolução virtual de 10800×1200. Pode parecer um exagero, mas facilita imenso a organização das aplicações por áreas de trabalho. Assim, tenho uma área de trabalho com as aplicações onde faço a programação, uma segunda área onde tenho as aplicações de testes, incluindo as janelas das máquinas virtuais em fullscreen, e uma terceira, onde coloco todo os aplicativos extra, como o reprodutor de áudio, correio electrónico, chat, etc. É um sistema muito eficaz e que me facilita imenso a vida.
É porreiro que isto já começa a aparecer em outros sistemas, contribuindo assim para a uniformização dos mesmos.
qual o nome da musica? xD