O Mega já tem aplicação disponível para Android
... e outras plataformas vão-se seguir em breve
O serviço de alojamento de ficheiros que mais prometia tem andado muito parado e sem novidades aparentes. No entanto ontem disponibilizaram a sua primeira aplicação para sincronização de ficheiros entre dispositivos.
O anuncio foi feito no blog oficial do Mega e o seu mentor, Kim Dotcom, anunciou todas as funcionalidades que esta nova aplicação tem e como pode ser usada para aceder ao serviço Mega.
O serviço de alojamento de ficheiros Mega, lançado por Kim Dotcom no início do ano, acabou por não ficar perto das espectativas que foram criadas nos utilizadores e tem tardado a atingir o nível de maturidade e usabilidade que o seu criador prometia.
O demorar da chegada das muito necessárias aplicações de sincronização e acesso a ficheiros tem limitado o crescimento deste serviço e acaba por não o fazer estar à altura da concorrência.
A aplicação oficial para Android surgiu ontem na Google Play e está já disponível para todos. Esta aplicação, que já existia, acabou por se tornar a aplicação oficial depois da sua compra pela Mega e está agora a ser mantida pelos programadores que criaram este serviço.
Funcionalidades principais da aplicação para Android
- Navegar na vossa conta do Mega
- Upload e download rápido de ficheiros de e para o vosso dispositivo Android
- Sincronização da câmara, com o upload das fotos e vídeos para a vossa conta Mega, de forma automática
- Pesquisa de ficheiros dentro da conta Mega
- Criar links públicos para os vossos ficheiros do Mega
- Eliminar, renomear e mover ficheiros ou criar pastas dentro do Mega
anterior próxima |
No mesmo artigo do blog do Mega, onde foi anunciada a versão para Android, foi também anunciado que as versões para iOS e para Windows estão a ser terminadas e devem ser lançadas muito em breve.
Espera-se que este seja o início de uma fase de lançamento de novas aplicações e de novas funcionalidades para o Mega. Depois de tudo o que foi passado para que este serviço ficasse disponível para todos, esperava-se um pouco mais do que o que tem sido apresentado até agora.
É verdade que o serviço está plenamente funcional e disponível a todos os que o quiserem usar, mas o prometido está ainda muito longe da realidade.
Este artigo tem mais de um ano
iOS fanboys gonna hate.
Porque é que ao contrário do normal, saiu primeiro a versão para Android do que iOS?
Porque é que tem de ser sempre ao contrário?
E porque não fazes essa pergunta aos responsáveis pela disponibilização da aplicação? mas eu dou uma ajuda nesta resposta…: “Esta aplicação, que já existia, acabou por se tornar a aplicação oficial depois da sua compra pela Mega e está agora a ser mantida pelos programadores que criaram este serviço.”
Bastava ler o artigo.
Não sabes porquê? Simples: porque é muito mais rentável programar para iOS e posteriormente adaptar para Android, daí este percurso ser invulgar. Que já existia uma app para Android, eu tinha lido, mas isso não explica porque escolheram essa e não uma que existisse para iOS, ou para as duas plataformas; leste, mas não soubeste interpretar.
REspondeste á questão
Porque devem ser duas equipas diferentes a trabalhar nisso.
Uma conseguiu lançar mais depressa que a outra.
E a aprovação para aplicações iOS demora mais tempo também.
Demora ou demorava? Essa politica não sofreu uma mudança nos últimos tempos?
E porquê que essa conversa de Android/iOs vem sempre há baila??
Ja tinha saido há muito tempo, que eu já a tinha no meu Android. Foi actualizada esta semana.
“Esta aplicação, que já existia, acabou por se tornar a aplicação oficial depois da sua compra pela Mega e está agora a ser mantida pelos programadores que criaram este serviço.”
Está escrito no artigo. Bastava ler…
O Mega já tem aplicação disponível para Android…. há muitos meses!!
Mas só agora se tornou oficial. O título deste artigo é que está errado! (mas isso já vem sendo costume neste blog)
Mais uma vez, leste mas não soubeste interpretar. “O Mega já tem”, onde está o erro? Apesar de já existir, não era do Mega, logo o Mega não tinha aplicação; não basta ler, é preciso interpretar o que está escrito antes de mandar bitaites.
Espero que o Kim não lance uma nova guerra aqui no blog da pplware por ter lançado primeiro a app para Android, é que isso é logo motivo de um imenso orgulho por parte dos fankids, até porque um adulto não cria estas guerrinhas!
Para estar bem conseguida a app, já fazia falta, eu pessoalmente já estava a espera dela desde que o mega foi aberto, pois também não tinha lógica um cloud não ter uma app nas plataformas moveis.
Sim, realmente já tinha visto a versão para Android já alguns tempos atrás. Vou aguardar pela versão IOS, mas pelo que vejo não vai dar hipótese ao Drop :p
Esperemos que não demore muito a disponibilizarem uma versão para desktop.
Like Dropbox… E questões de segurança?