PplWare Mobile

Tem um Xiaomi? Cuidado, este Wallpaper pode “matar” o seu smartphone


Autor: Pedro Pinto


  1. JunnyTo says:

    Este wallpaper não vem em stock nos Xiaomi, é um wallpaper disponível na PlayStore e no XDA que foi feito penas para minimizar a presença da waterdrop…

    Óbvio…esse menu é a stock recovery…e sim, provável q seja malware associado há imagem. Nada de novo…se querem por o fundo preto simplesmente façam um no Paint e metam no tele…simples, barato e sem malware.

  2. João Lemos says:

    Porque eu comprar um Redmi eu tenho cuidado porque vós tem verificar assunto muito importante é brincadeira por favor leva para Autoridades muito é aviso urgente obrigado

  3. Luís Henrique Silva says:

    É estranho que uma simples imagem possa fazer isso…..cheira-me a marosca…….de malware certamente….

  4. Bruno Lemos says:

    Definitivamente não é malware!
    Há meio ano atrás mais ao menos aconteceu-me o mesmo no meu Xiaomi Mi 8 (versão chinesa com rom global), a questão é que o wallpaper aplicado foi criado de base por mim.
    O que me deu a entender era que o tamanho poderia ser grande demais, mas não tenho a certeza e tambem não sou especialista no assunto.
    Podem conferir o wallpaper, e podem analizar no pc se contem virus. https://photos.app.goo.gl/J1uyNbEKhNCiEvkw5
    Mas conhecendo a xiaomi não vale a pena esperar resolução para o problem.

    • JunnyTo says:

      Como é q a Xiaomi vai resolver um problema q não é deles? A Google é q devia analisar certos apps na PlayStore e excluilos baseado no feedback e se tem mesmo esse bug. Aposto q se usarem esse mesmo app/wallpaper noutra marca estão sujeitos a q aconteça o mesmo mas de maneira diferente ou q aconteça algo diferente…visto se for malware a reação do smartphone dependendo da ROM pode apresentar sintomas diferentes.

      Ao utilizador q instala isto é q devia ter mais cuidado com o q faz, aliás…se não sabe o q faz q esteja quieto, pois usar uma app para ter um wallpaper só por si é manhoso, pois um wallpaper é uma imagem e não precisa app nenhuma para o instalar.

      É normal isto alarmar utilizadores comuns, noobs…óbvio, e só serve para isso, o user mias “avançado”, jamais ia instalar alto assim e sabia resolver, se vai para o menu de recovery da Xiaomi é só reiniciar o tele lá e se voltar a isto desinstalar via adb – novamente, para quem o sabe fazer. Enfim…

      Como 90% dos users q usam android são abafados de conhecimento porque pensam q so um note 10 é perfeito depois não sabem resolver estás coisinhas mesquinhas.

  5. cantiflas says:

    Há que averiguar o que se passou

  6. O Justiceiro says:

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH é bem dos chineses

  7. Íngreme says:

    Uma imagem .JPG conter malware parece-me estranho, salvo se for mesmo malware disfarçado de imagem. No entanto no comentário do Bruno Lemos parece haver uma explicação para o problema. É possível que a dimensão da imagem possa fazer o sistema crashar devido a um bug na ROM que, sendo do fabricante que é, dificilmente será corrigido.
    Não encontrei na minha pesquisa elementos dobre a origem do wallpaper em causa, isto é, se foi criado num software para telemóvel ou num computador. No primeiro caso há sempre a possibilidade de a aplicação criar paralelamente à imagem algo que não devia criar; no segundo, não me parece que um .JPG ou um .PNG criado no computador seja mais do que um ficheiro de imagem. Em tempos experimentei um wallpaper parecido num Redmi Note 4 sem qualquer problema. No Mi 9, depois de tanta dor de cabeça que o aparelho me tem dado, nem me atrevo a experimentar, pois tudo é possível…

    • Abreu says:

      Tbm tenho um 9tpro e para pôr ele como gosto levei umas 6horas o sistema deles e um pouco confuso, não percebo nada de ROMs, mas acho que deviam simplificar o sistema. Tinha um mate 20 lite e o emui da Huawei está anos luz a frente da xaiomi… Não compliquem o que e simples de fazer!

      • Vitolas says:

        Não entendo como é que se pode achar a interface Miui confusa,esta tudo no sitio que devia estar e é bastante intuitivo,mas se a ideia era usar algo simples e básico quase ao estilo daqueles telemóveis para os seniores sempre havia o ios como opção.

        • Abreu says:

          E por isso que o IOS e o melhor sistema operativo.. levei 1 hora para emperelhar com o Bluetooth do carro…e não conseguia… Tive que o emperelhar 1 com um telefone e depois lá emperelhou com o carro..e msm assim da sempre erro com o opera certos sites aparece mensagem de erro que desaparece ao tocar na tecla para traz… E do opera ou da ROM?

        • Abreu says:

          E devia de haver o Android puro pago para quem não quisesse ter a muiu ou outras interfaces, com um preço atrativo o consumidor ficava mais contente e a Google tb

          • Filipe says:

            Nunca li nada mais absurdo. Pois, se a ideia em gastar milhões a desenvolver essas interfaces é um value add, iam depois vender o Android puro mais caro?

  8. NEMESIS says:

    Quem nunca usou, é normal que tenha alguma dificuldade no início!Uma das interfaces mais usada no mundo.

  9. Abreu says:

    E devia de haver o Android puro pago para quem não quisesse ter a muiu ou outras interfaces, com um preço atrativo o consumidor ficava mais contente e a Google tb

  10. falcaobranco says:

    Começo a ficar com saudades dos nokias 3310… tanta tecnologia e depois é isto… é wallpaper’s, é pin’s que não dão… livra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.