MWC19: Xiaomi Mi MIX 3 5G chega à Europa por 599 €
A Xiaomi subiu ao palco no dia que antecede o início oficial do Mobile World Congress (MWC19), começando a sua keynote com uma forte tónica no 5G. Nas entrelinhas conseguimos ler a sua colaboração estreita com a Qualcomm. Agora, é com entusiasmo que damos conta da chegada do Xiaomi Mi MIX 3 à Europa, mas há mais!
A fabricante chinesa aproveitou o palco do MWC19 para nos dar a conhecer todo um leque de produtos dedicados ao nosso mercado.
Apresentado em outubro de 2018, a fabricante havia prometido uma nova edição especial. Já preparada para as redes 5G. Agora, a Xiaomi concretiza a sua promessa ao apresentar o Xiaomi Mi MIX 3 5G destinado à Europa, com todas as demais características que já conhecíamos.
O Xiaomi Mi MIX 3 5G está a caminho da Europa
Assim, temos um smartphone com ecrã completo, com um total de 6,4 polegadas de diagonal, com margens extremamente reduzidas. Em seguida, é a sua plataforma móvel que faz toda a diferença, o Snapdragon 855 da Qualcomm. Aqui bem como o modem X50 que lhe confere o suporte para as redes 5G.
Equipado com especificações de topo, uma estrutura deslizante que lhe permite ocultar a câmara frontal, o smartphone é extremamente elegante. Além do mais, conta com uma construção em cerâmica, trazendo-nos também um leitor de impressões digitais, na traseira.
Tudo isto com um preço extremamente apetecível, começando nos 599 € para a Europa, tal como nos contou Donovan Sung, o porta-voz global da marca. Por conseguinte, está na hora de nos prepararmos para a sua chegada ao mercado. Sendo uma primeira aposta, séria, no novo padrão de redes 5G.
O evento "We Make it Happen" no MWC19
O smartphone chegará à Europa e ao nosso mercado no decurso dos próximos meses, mais concretamente a partir de maio. Entretanto, em Portugal a Vodafone já fez a primeira ligação 5G com um smartphone. Contudo, ainda há muito trabalho pela frente até que possamos desfrutar completamente deste novo padrão.
Todas as demais características e especificações técnicas do smartphone Xiaomi Mi Mix 3 permanecem inalteradas. Este é um dos melhores equipamentos da marca e agora, chega à Europa com o padrão 5G e um preço extremamente competitivo. Mas, há mais novidades...
Imagens: JP.DI JP Sá Couto - distribuidor oficial da Xiaomi para Portugal
As atenções da marca colocaram-se em seguida no seu novo topo de gama, o Mi 9.
Este artigo tem mais de um ano
Mas quem é que quer 5G ???
Querem o IOT(internet off things) à custa da nossa saúde?!
5G é um perigo para os seres vivos e deve ser proibido!!
Também penso o mesmo e continuo admirado como insistem numa rede que faz mal a saúde.
Não está provado que o 5G seja um perigo, por isso é MUITO estranho ver alguém a referir isso. Também diziam isso do 3G e é o que se vê… Enfim…
E por acaso sabe a razão pela qual não está provado?
Porque as empresas não estão obrigadas a fazer os testes… Isto é como tudo o que mete muito dinheiro…
Quanto ao 3G e 4G está provado que faz mal mas não está ao nível do 5G.
5G usa frequências muito mais elevadas do que o 4G.
“4G networks use frequencies below 6 GHz, while 5G will use much higher frequencies in the 30 GHz to 300 GHz range.”
Se este facto de funcionar em frequências muito mais altas (sendo estas radiações prejudiciais para a saúde como já foi provado em vários estudos) não o preocupa não sei o que dizer…
https://www.youtube.com/watch?v=Ua1QzJi6Cwc
Então porquê? Atenção que não quero ofender ninguém, apenas não conheço bem a tecnologia e afirmações assim deixam-me “preocupado”…
Óbvio que se alguém afirmar o contrário também quero saber onde estão os factos que argumentem isso.
https://www.youtube.com/watch?v=H_f9gpg4t6c
https://www.youtube.com/watch?v=lCIAcZov5Hs
https://www.youtube.com/watch?v=2pZCUCd1ne4
“Não faltam teorias da conspiração”