PplWare Mobile

Vodafone faz primeira ligação 5G em Portugal com smartphone


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Botelhinho says:

    Deus disse: amai-vos uns aos outros e livrai-vos das tecnologias.

  2. Nabo da rede says:

    Concordo completamente com a evolução da tecnologia de comunicação e o caminho que se tem vindo a praticar e de termos sorte em sermos primários na utilização das tecnologias de ultima geração.

    Agora há que não esquecer a necessidade de efetuar um reforço da cobertura de rede existente e um plano de investimento para que seja possível expandir e melhorar a qualidade do serviço.

    Cada vez existem mais dispositivos a utilizar a rede móvel o que leva a sobrecarga de certas antenas e a tecnologia 2G está a ser desactivada em Portugal o que está a levar com que a cobertura em lugares sem aglomerados populacionais se esteja a tornar inexistente. E atualmente a solução femtocell está vedada apenas para operadores de rede e deixou de ser possível de a utilizar por qualquer utilizador onde apenas consistia na ligação de um cabo de rede para poder levar rede a lugares mais difíceis.

  3. Marco says:

    daqui a 5 anos teremos redes 5G (o estado ainda n lançou o concurso para as frequências), até lá que se preocupem em reforçar e em melhorar a rede 4G, para a maioria a rede 4G chega, eu disse para a maioria.

  4. Marco says:

    Existem teorias (conspiração ou não, é preciso provar) de que a rede 5G foi responsável pela morte de cerca de 3 centenas de pássaros durante testes de 5G na Holanda…
    No entanto e como já foi dito, sou da opinião que primeiro deveriam melhorar a rede atual.

  5. DEUS says:

    Antes do 5G, queremos o eSim.
    Pplware, quando está previsto o suporte do eSim pela Vodafone?
    Tentem saber pf

  6. Str says:

    É exactamente nesses ambientes controlados que eles conseguem velocidades recordes e depois anunciam “ah e tal o 5G atinge “xexentos Gbps”, vamos a ver num ambiente real não passa de 2 ou 3Mbps, depois é vê-los a vender pacotes de net com essas velocidades a preços exorbitantes, depois se um gajo reclama dizem logo “ah e tal é até…”. Bandidos

    • Miguel Ribeiro says:

      Não posso concordar. Com LTE Advanced no Surface, consigo ter uns 170Mbps. Não é em todo lado, claro. Mas com boas condições consegues puxar bem no 4G. Imagino no 5G!

  7. Flavius says:

    Hehe 5G.
    4G já começa a falhar muito, paragens de 20-30 segundos.
    3G foi a mais estável.
    Se a 5G funcionar diferente de 4G em termos de atribuição de ID(IP) poderá ser a melhor solução, mas até lá, podiam mas era melhor o 4G.
    Mas pronto enquanto uns andam de vaivém outros vão a pé e a rastejar, o que interessa e o vaivém, o resto mesmo ser a maioria, não interessa.

  8. max payne says:

    nao trada nada temos o 6G

  9. iDespairing says:

    Se 4G ainda está longe de ser um sinal decente para 60-70% de qualquer país saltam para 5G para atingir uns 50% ou menos do território para quê?

  10. Victor says:

    Mal posso esperar para ter net 5G da vodafone e poder usufruir de todos os conteú

  11. Mars says:

    Bem estava aqui à procura do meu comentário anterior mas parece que foi apagado, simplesmente porque disse que isto é a copia do press release da vodafone e que nao foi escrito por vós… Enfim.

  12. Ze das Quintas says:

    O telemovel que usaram para testar a rede 5G parece dos anos 2000 dear god!

  13. Silva says:

    Nada contra a evolução tecnológica…. o que não concordo é que ainda temos Internet ADSL com baixas taxas de velocidade nas aldeias, sendo que já tudo nas cidades com fibra etc…. Acho que se deviam preocupar em equilibrar um pouco

  14. Revoltado says:

    5G velocidades estonteantes … limite trafego 50 gigas …

  15. Marco says:

    Pessoal a ver se nos entendemos o 5G só é bom por causa das latencias, porque de resto vai necessitar de mais antenas para se ter a mesma cobertura que se tem no 4G.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.