Xiaomi Black Shark 2 – há novos dados do smartphone para gamers
A Xiaomi está a preparar o seu terceiro smartphone Android voltado para os jogadores. O Black Shark 2 que deverá ser apresentado até ao final de abril. Será, ao que tudo indica, um novo dispositivo para este novo nicho do mercado mobile que tem atraído várias fabricantes, bem como todo um novo tipo de público.
O Xiaomi Black Shark 2 revela agora algumas das suas caraterísticas técnicas, venha conhecer as novidades!
Com o primeiro smartphone Android desta linha a chegar ao mercado em abril de 2018, o mundo ficaria a conhecer a primeira aposta da Xiaomi neste novo nicho. O dispositivo, construído pela Black Shark, uma sub-marca da tecnológica chinesa, foca-se sobretudo nos jogadores e nos novos jogos para mobile.
Em breve teremos o Xiaomi Black Shark 2
Entretanto, a empresa lançaria uma sequela, o Xiaomi Black Shark Helo, em outubro de 2018 com algumas melhorias face ao seu antecessor. Contudo, o substituto propriamente dito para o primeiro smartphone será este novo Xiaomi Black Shark 2, já não sendo a primeira vez que o dispositivo é referido em fugas de informação.
Em boa verdade, já sabíamos que este smartphone adotaria a plataforma móvel Snapdragon 855 da Qualcomm. É a escolha lógica tendo em conta a sua premissa. Este será um dispositivo de gama alta, com algumas das melhores caraterísticas disponíveis no mercado. Assim o exigem os seus potenciais consumidores.
Em seguida, graças a uma recente fuga de informação, vemos a confirmação destas e outras caraterísticas técnicas. Em primeiro lugar, a referência ao sistema operativo Android Pie 9.0 da Google, a sua mais recente versão. Contudo, é o valor de memória RAM que mais nos surpreende (ou talvez fosse já provável), com 12 GB de memória RAM.
Por fim, destacamos ainda a pontuação de 3516 pontos nos testes single-core. Já, por outro lado, nos testes multi-core temos aqui 11413 pontos para este smartphone Android. São valores sintéticos (benchmarks), mas extremamente promissores.
O próximo smartphone Android com 12 GB de RAM
Tudo, claro, com a supracitada plataforma móvel, identificável pela configuração do SoC, um octa-core com uma frequência base de 1,78 Ghz. Cumpre ainda salientar que estes dados representam o teste deste dispositivo na plataforma Geekbench, tendo sido partilhados pela publicação Mysmartprice, entre outras.
Recordamos que já anteriormente detetamos uma variante base com 8 GB de memória RAM. Relato que poderão consultar mais abaixo, referindo-se também a este smartphone Android. Assim sendo, contamos agora com duas versões. A mais poderosa, com um total de 12 GB de RAM.
Estas e outras melhorias farão do Black Shark 2 um dos dispositivos mais poderosos no mercado. Aliás, em seguida poderá encontrar um resumo das nossas expetativas. Contudo, resta saber se toda esta memória RAM é realmente necessária...
Este artigo tem mais de um ano
Este telemóvel é uma máquina, mas para mim tem dois problemas:
1 – Não tem 3.5mm jack , e para um telele para jogos porcausa do som, os de Bluetooth de qualidade são caros e mesmo assim, nunca os melhores.
2 – Não é à prova de água, para o dia-a-dia é sempre um risco de o estragar, ou então usar um plástico quanto chove… 😛
De resto, maquinão….