Xiaomi 15 vem resolver uma das maiores reclamações da marca: a duração da bateria
O próximo smartphone da Xiaomi, o Xiaomi 15, poderia ser anunciado em outubro na China, e embora a empresa ainda não tenha revelado detalhes sobre este smartphone, rumores já mostraram tanto o seu design como algumas de suas especificações. Agora, o mais recente que se sabe é uma novidade que irá agradar a muitos utilizadores: a bateria.
Xiaomi 15 virá com mais bateria
Conforme revelado pela XiaomiTime, o Xiaomi 15 virá com uma grande mudança na sua bateria, resolvendo assim um dos pontos mais negativos dos smartphones Xiaomi.
Até agora, os emblemáticos da marca têm sofrido pela sua autonomia, uma vez que incluíam baterias com uma capacidade inferior não só aos seus concorrentes, mas também a outros smartphones Redmi e Poco, duas marcas da Xiaomi.
A Xiaomi optou por um design mais refinado, ao mesmo tempo que incluiu suporte para carregamento rápido para fornecer bateria num curto espaço de tempo. No entanto, nada se compara a uma bateria maior.
Especificamente, espera-se que o smartphone tenha uma bateria de 5400 mAh, em comparação com os 4610 mAh incluídos no seu antecessor, o Xiaomi 14. Portanto, espera-se um aumento significativo na vida útil da bateria.
Além disso, a Xiaomi não vai prescindir da velocidade de carregamento. O Xiaomi 15 teria suporte para carregamento sem fios com uma potência de até 50W, e carregamento rápido via cabo com 90W.
Processador mais potente, melhor ecrã, e alterações nas câmaras
Quanto ao resto das especificações, tudo indica que o Xiaomi 15 terá um processador Snapdragon 8 Gen 3, o mais recente processador topo de gama da Qualcomm. Incluirá também um ecrã OLED de 6,3 polegadas com resolução de 1,5K e uma taxa de atualização adaptativa de até 120Hz.
Espera-se também que a Xiaomi faça uma grande alteração nas câmaras. O Xiaomi 15 poderá chegar com um novo sensor primário de 50 megapixéis, bem como uma câmara ultra grande angular com a mesma resolução. Por outro lado, a empresa poderia também optar por uma teleobjetiva de 50 megapixéis que permitiria fotografar com zoom ótico de 3x.
O Xiaomi 15 poderia estrear-se a 23 de outubro na China, mas só chegaria ao mercado mundial no início de 2025. O seu preço poderia rondar os 4599 yuan (585 euros).
Leia também:
Nunca a bateria (duração, entenda-se) foi para mim um problema nos Xiaomi.
Não sou daqueles que quer o último modelo, o mais rápido ou o mais prestigiante modelo de telemóvel.
O importante para mim (para a utilização que faço e que não é nada de especial) é que seja fluido.
Os Xiaomi ao fim de algum tempo (2 anos +-) começaram a arrastar-se. Isto e a quantidade de lixo (para mim) de aplicações que trazem que nunca usei e não posso ir levar à reciclagem porque o lixo não quer sair fez-me mudar de marca.
Até hoje, satisfeitissimo e já lá vão… 2 anos. Nothing Phone (1).
Chega e sobra para as minhas necessidades (minhas) e não penso trocar tão cedo.
Prefiro um telemovel lento a uma discoteca ambulante!!! 😀
Se não sabes, as luzes dão para desativar.
Levou algum tempo esse teu comentário…
Totalmente Incorreto na parte do processador, deve vir com o novo Gen 4 ou Gen 4 Ultra da Qualcomm.
Vamos ver como é, talvez faça upgrade do meu Mi 11, ainda recebi o último update e vamos ver se se aguenta ainda mais uns tempos.
Custom ROM ou ROM Xiaomi.eu.
Muitas e boas para xiaomis e afins… é só libertar o bootloader
Gostava de saber fazer
Se fores para um média ou baixa gama, pouco armazenamento, RAM e processador fraco, obviamente que não vai durar tanto a nível de rapidez. Isso não tem a ver com a marca.
Eu tive recentemente um poco f2 pro durante 4 anos, só troquei porque deixou de carregar, mas ainda o vou tentar arranjar para ficar como telemóvel de reserva. O telemóvel nunca foi lento, tem um processador que era topo de gama na sua altura.
Eu estou satisfeito com o meu Xiaomi Redmi K70 Ultra Lamborghini Edition com 24 Gigas de RAM e 1058 Gigas de ROM e bateria de 5500 milamperes com carregamento rápido de 120 Watts e processador Mediatek Dimensity de 3.4Ghz….é muito mais veloz que o Samsung Galaxy S24 Ultra do meu primo
1058 Gigas? Interessante…
Claramente não existe um sentimento de inferioridade ai pelo meio …
Estou com um mi9t pro que ainda funciona muito bem acho que desde 2019