PplWare Mobile

#WWDC19: Tim Cook ri-se da fraca adoção ao Android 9 da Google


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel Batista says:

    “Onde há muito riso, há pouco siso”

  2. Gabriel Allon says:

    Invertemos os nomes no gráfico, e alteram o título do gráfico para “Bateria depois de 1 hora de uso”

    • TSan says:

      lol sabes perfeitamente que isso é falar mal sem fundamento, o meu iPhone 7 tem 2.5 horas bateria com sorte, as vezes parece que sao pagos pela Apple para dizer tantas mentiras em nome da Apple, do ponto de vista de consumidor nao sei porque se dao ao trabalho de a defender tanto, nao faz sentido simplesmente.

      Eu tinha um Galaxy S6 e agora uso iPhone 7 e genuinamente nao percebo, estou ansioso por voltar para android, o IOS é simplesmente deprimente de usar, tenho de usar a cloud para abrir 1 PDF? Para ver uma serie no telemovel, tenho de enviar para a cloud (upload), depois tenho de fazer download da cloud para ficarem offline no telemovel, sao demasiados passos, o ecra desbloqueou do PIN lagga quando clico muito rapido, o wifi desliga-se randomicamente, e também quando eu desligo o wifi, este nao se desliga por completo, fica em standby e sou obrigado a ir aos settings para desligar completamente, esse fascinio por iOS nao sei de onde vem, pois eu estou saturado dele, e pela primeira vez estou a ponderar comprar 1 telemovel novo tendo um a funcionar bem…

      • Alibaba says:

        Boas TSan, tenho um iPhone 6S Plus (comprei em 2015 e estou a pensar em fazer o upgrade este ano) e a bateria ainda me dura um dia sem problema.
        Não tens de usar a cloud para abrires um pdf, nunca necessitei de fazer isso, se quiser gravar o pdf no telemóvel envio-o para o “Livros”
        Em relação aos vídeos, nunca fiz isso, por isso não posso dizer se é realmente como dizes ou não.
        Não tenho problemas com o WiFi….
        “quando eu desligo o wifi, este nao se desliga por completo, fica em standby e sou obrigado a ir aos settings para desligar completamente” – não estás a confundir com o Bluetooth? É que com o Bluetooth isto realmente acontece, mas também nos Android (pelo menos naqueles em que mexi, não quero estar a dizer que são todos)

        Naquilo que referiste do teu iPhone parece-me que o teu iPhone realmente pode ter algum problema (bateria, desligar-se do WiFi aleatoriamente), mas também parece que nalgumas situações ainda não te habituaste ao ecossistema.

        Abraço

        • TSan says:

          Não estou a confundir com bluetooth, acontece com ambos.
          Quando me refiro a cloud, refiro-me a qualquer app que envolva o mesmo, nomeadamente o “Livros”, o que quero dizer é que iOS não te dar um leitor de ficheiros e não tens controlo nenhum sobre 1 dispositivo que é teu.

          As 2.5 horas referia-me a uso intenso, são preferencias apenas, eu prefiro Android por mais que isto custe aceitar aos apple fans.

          Quanto a mim o que mais gosto da apple é o sistema operativo desktop, macOS, a parte mobile deles (iOS) sempre me senti super limitado

          • Alibaba says:

            ahahah a mim não me custa a aceitar, cada um tem o seu direito de preferir iOS ou Android 😉
            Também não sou daqueles puristas que dizem que só Apple é que é bom e resto não interessa
            Acho positivo a concorrência da Apple ter coisas melhores do que esta, para obrigar a Apple a melhorar os seus produtos e não se deixar ficar para trás (quanto mais concorrência, melhor para todos os utilizadores independemente da plataforma)

            Ok, admito que não uso intensamente e acredito que se usasse intensamente a bateria duraria meio dia ou até menos.

            Eu fui das pessoas que passei de Android para iOS e preferi logo o iOS, mas é como disse acima, ” cada um tem o seu direito de preferir iOS ou Android”

            Também gosto bastante do macOS e também da forma como interage com o iOS, por exemplo: fazer/receber chamadas e SMS

            Abraço

      • ervilhoid says:

        @tSan 1 pdf precisa de cloud? é melhor voltares para o Android mesmo..
        e depois o tópico que respondes-te defendia mesmo o Android e não o iOS

      • Rodriguezz says:

        Concordo com tudo o que disseste, e isso do wifi é verdade um gajo para desligar mesmo só nos settings senao desliga até o dia a seguir..e a troca de ficheiros em si, ligar uma simples pen ou ter um bom gestor de ficheiros pa sacar algo de torrente não é mesmo prático mas as pessoas não admitem. E sim tenho um iphone, iwatch , ipad e airpods.

      • Gabriel Allon says:

        Eu estava a dizer o mesmo que tu… Que a Apple tem baterias super fracas…

      • Frederico says:

        Não será que queria dizer aleatóriamente? Randomicamente nunca ouvi dizer.

  3. Rafael says:

    Declaração injusta da Apple, deviam ter comparado com os Pixel da Google.

    • LG says:

      Desde quando é que a Apple faz comparações justas? https://twitter.com/marcsoler87/status/1135655998935486468

    • eu says:

      mas para isso teria também de ser comparado o número de equipamentos iOS que a apple vendeu e os pixel da google, seria avassalador a diferença, até porque falamos do iPhone 5s até ao XS max, que são todos os que suportam iOS 12 e estão no mercado (no caso do 5S) desde 2013… o android é um sistema aberto e não é usado apenas pela google e por isso mesmo é que as restantes marcas deviam tentar ter esta mesma política de suporte e atualizações de android pois vemos muitos equipamentos capazes de suportar o Pie e só permitem instalar o marshmellow…..

  4. Carlos Costa says:

    A unica comparação justa seria ao Pixel, o único telemóvel fabricado pela Google.

    De resto o Android é um sistema aberto, que eu posso pegar e instalar numa box em casa porque me apetece. Se nao o atualizar contribuo para as estatisticas, e depois?

  5. Shout says:

    Eu rio-me é com a quantidade de comentários que os vossos posts sobre a WWDC19 têm…tantas horas perdidas para quase nada.
    Aliás se olharmos para esse numero de comentários dá para perceber bem o declinio da utilização do universo Apple nos frequentadores do pplware.

    • Somebody says:

      Eu rio-me é com a quantidade de posts sobre a WWDC19 lol Há mais posts que comentários.

    • Tecnical says:

      Eu considero as novidades da AMD muito mais importantes e relevantes que isto.
      A atual “batalha” entre Intel e AMD é talvez uma das maiores das últimas décadas (talvez a maior de sempre).
      No entanto é preciso recuar 6 ou 7 páginas para encontrar uma referência…
      Afinal de contas o que importa é seguir o culto.

      • Marco says:

        Não podia concordar mais, Apple vs Google é uma treta e já cansa…gostava sim, como disseste de Intel vs AMD, até porque ainda não tenho muito conhecimento sobre o assunto e fico indeciso sobre a escolha entre ambas.

  6. Miguel says:

    O Cook havia de ter juízo porque a presença do iOS no mercado tem baixado face ao Android

    • V.T. says:

      Pois está, nunca teve tantos bugs e defeitos… imagina se não tivesse!

    • Miguel says:

      Isso é verdade. Tive iPad e agora tenho um tablet Android, o iPad tem um sistema pensado para o ecrã maior. O Android estica as coisas e muitas aplicações ficam esquisitas, porém tem as suas vantagens.

  7. Filipe says:

    E os outros (malta que utiliza android) ri-se a ver a queda da apple a cada dia que passa. 6000 dólares por um computador… E é assim que se tapam os buracos do dinheiro que se deve a meio mundo, pois vai haver sempre quem compre.

  8. iDroid says:

    Justificam que a única comparação válida seria com os Pixel da Google…mas então os PCs com windows? (portáteis e de secretária)

    Têm uma miríade de combinações de hardware e todos podem ter o windows mais actualizado, e normalmente o Windows 10 funciona em máquinas bem antigas, com 10 anos ou mais. Como se explica tamanha disparidade entre o Android e o Windows? Para mim é fácil: ganância dos produtores de smartphones e das operadoras.

  9. djoje says:

    iOS?! isso ainda existe? LOL

  10. Zé Duarte says:

    Coitado. Se quer fazer piadolas ao menos que faça comparações correctas. Já se deve ter esquecido dos problemas que o seu “mais poderoso” OS tinha quando saiu.

  11. Joao says:

    Quando sair o fushia até choram

  12. cK says:

    Enquanto ex-utilizador de Windows Mobile, tenho pena dee ter sido desprezado pelo próprio progenitor. Excelente SO, fluído e seguro com atualizações regulares, isto para não falar na boa integração em vários serviços. E sim, espero um dia voltar a utilizar um SO mobile da Microsoft.

    • eu says:

      Tens de seguir para a frente.
      Windows Mobile = RIP.

    • TSan says:

      estamos em 2019 amigo

      • GM says:

        Exacto. Tempo mais do que suficiente para olhar para uma componente esquecida, nomeadamente pelo mundo Android: componente ambiental. Se os fabricantes, nomeadamente chineses, fizessem o upgrade das versões mais antigas nos equipamentos, possivelmente não haveria trocas amiúdes de TM, e os equipamentos poderiam ser detidos pelos seus proprietários por mais tempo. Assim, é vê-los trocar de equipamento com muita regularidade. Eu mantenho-me com o meu 950XL enquanto durar (já sei, W10m RIP).

    • Alvaro Campos says:

      Se olhares bem para o Modern OS, apresentado/falado há uns dias, irás ver muito do Windows 10 Mobile (praticamente tudo?).
      Se calhar e com o novo Qualcomm Snapdragon 7cx ainda vamos ter de volta um “telemóvel/smartphone” da Microsoft.

      • GM says:

        Excelente notícia. Pode ser nessa altura que reforme o meu 950XL. Ou que eventualmente a MS permita o upgrade de W10m para esse novo SO, desde que o hardware seja compatível.

  13. Carlos Mariano says:

    O gajo ri-se mas deve-se ter esquecido que acabou de apresentar um Ralador de Queijo King Size, heheheheh

  14. Cortano says:

    Tim Apple cada vez mais ridículo.

  15. José Rodrigues says:

    Deixa o homem se rir à vontade, é a chamada liberdade de expressão. Nestas guerrinhas de SOs são como o parlamento falam mal uns dos outros e depois é bjs e abracos. Agora claro quando é negócio é atingir o fim sem olhar aos meios. As pessoas vão ao encontro do que gostam mais ponto final. O resto é conversar da treta.

  16. Fulano says:

    As vendas ultimamente é que tem sido um fartar de rir…

  17. Ângelo says:

    Não sei porque é que a maioria do pessoal tem que vestir uma das camisolas e defendê-la como se fosse a sua pátria…

    Tenho um PC windows, telemóvel Android, um iPad Pro 12,9″ (o mais recente). A minha mulher um portátil Windows, um telemóvel Android e um tablet Android (que era meu e ficou para ela). A minha filha tem um iPad mais antigo.

    Quer um sistema operativo quer outro, têm vantagens e desvantagens. Desde que ao comprar estejam cientes das suas capacidades e que estas se ajustam ao que precisam, não há necessidade de andar a pregar contra esta ou aquela marca.

    A minha única queixa, para o meu caso, em relação ao iPad, era não poder usar pens e disco externos, o que facilitaria a transferência de ficheiros e daria outra liberdade. Parece que com o iPadOS vai ser resolvido.

  18. Lights! says:

    Quer se goste ou não… é um facto!

  19. TugAzeiteiro says:

    Portanto estamos a comprar iOS que tem nem meia dúzia de dispositivos produzidos e desenvolvidos pela Apple que é quem desenvolve o iOS VS o Android que é desenvolvido pela Google está presente em uma mais de uma centena de dispositivos, produzidos e desenvolvidos por dezenas de marcas com N componentes diferentes…. OK!

    • IDroid says:

      E os pcs que são produzidos por dezenas de marcas com N componentes diferentes, todos com a possibilidade de usar a última versão do Windows 10? Como se explica a disparidade?

    • Balmer says:

      Mais ou menos isto.
      Não sei muito bem o que é que o Cook quer demonstrar com isto. Não há fragmentação em iOS? Espero bem que não, éssa toda a ideia de um sistema fechado.
      O que importa se todos os Androids são versão X ou Y. Bolas, durante não sei quanto tempo eu NÃO quis fazer update para uma versão superior porque não queria mudar o interface core do meu telemóvel.

      Mas bom, o que quer que o faça pensar que está a liderar a corrida. No final importa o que ele de facto conseguir vender.

  20. José Carlos da Silva says:

    Eu rio-me é de um computador de $5.999 ter 256GB de armazenamento, de um monitor de 32″ custar mais que uma boa televisão 4K de 65″, de um vidro anti-reflexo ser um extra de $1.000 e o suporte desse mesmo monitor custar $999

  21. Gerardo says:

    As novas versões de Android estão prontas para serem usadas no dia de lançamento pelos equipamentos que a Google vende assim como o iOS. Os equipamentos que a Google não vende ainda podem usufruir desde SO de excelência mas depende dos fabricantes e não da Google. Quem quiser usufruir do iOS em equipamentos de outro fabricante não pode. Não vejo portanto qualquer vantagem no iOS/Apple

  22. RAtM says:

    Alhos com bugalhos… Apple, usas como eles querem, Android, é como queres,ponto! E quando for apenas a Google fabricar todos os seus dispositivos, aí podem comparar…

  23. Ricardo Ruivo says:

    ao inves de analisar por SO vamos analizar por numero de modelos que correm os SO respoctivamente… acho que os numero serão outros!!!! genero ANDROID -> 9 | IOS -> 1

  24. Nuno says:

    Um anormal que decide fazer clubismos. Delicioso era estar caladinho e limitar-se a apresentar os seus produtos em vez de tentar denegrir os dos outros.

    • Nuno says:

      Pois eu acho que estás enganado. Eu uso e gosto de produtos da Apple e nem por isso me entretenho a falar dos produtos dos outros. Faço a minha própria opinião e não tenho complexos de inferioridade ou superioridade.

      O problema destes clubismos é que são cada vez mais divisivos e as pessoas andam entretidas com eles em vez de se preocuparem com o que de facto interessa. Aí, sim, duas lambadas no clubismo e em quem o promove e segue, eram bem aplicadas.

    • Artemus says:

      Vai mudar a fralda que já está cheia.

  25. anónimo says:

    Tim Cook estar a ser um estúpido compra o android com o ios não tem comparação zero o android vai ser sempre superior ao IOS sou quando mudem a interface tornar mais fácil de usa e compatível com tudo e ter suporte sd card e melhor qualidade nos componentes

  26. Renato Nismo says:

    só queria saber uma coisa..
    androids de 2014/15 4.4 e 5.0 nos dias de hoje deixam de funcionar ?
    é que ainda uso rn2 e l90 em pleno 2019 sem bugs, nem falhas de segurança e compatível a todas as apps que uso, e não foi mais de 150€
    até à próxima tim

    • YO says:

      Olha um palhaço da maça podre!!!!!!!!!!!!!

    • Renato Nismo says:

      é curioso que ficam sempre chateados quando venho falar do meu tlm velho, arcaico, baratuxo que faz o mesmo que um tlm de 1000€ no quotidiano

      é perfeitamente compreensível como se sentem quando compram algo bem caro e trocam sempre, desnecessariamente 😉

  27. Rui João says:

    O declínio da sCrapple com o Cook é de bradar aos céus.

  28. Flavius says:

    Hmm então eu só faço parte dos 3% que não está satisfeito e dos 85% obrigados a instalar o IOS12 (cheio de treta para todo tipo de bugs dos iPhones) no meu iPad.
    Já percebi agora porque o meu iPad já não vai voltar a ser fluido….

  29. Eu says:

    Mas, os número de dispositivos desses “10% de Android 9” porventura equivalem a mais do que todos os IOS de todas as versões juntos!

    • Eu says:

      É tão fácil enganar os fãs “da Maçã Roída” com números e estatísticas apresentadas em bonitos gráficos. Mas, a realidade é bem diferente!

    • Eu says:

      Não é bem isso!
      No mundo Android existem vários fabricantes com uma gama de dispositivos enorme de milhares de unidades.
      Não é comparável com um IOS de um único fabricante com meia dúzia de dispositivos, cujo hardware está totalmente adequado ao software!

      • ervilhoid says:

        tretas, o Android está feito para os ecras disponiveis e a camada de kernel para praticamente tudo o que é componente.
        não há é vontade dos fabricantes, mesmo a google deixa a desejar…

    • Miguel says:

      Jungle Border, já reparei que és mesmo fã incondicional da Apple. Antes que digas que não uso ios. Tenho um Surface, vendi o meu iPad à uma semana e tenho um Huawei Pad M2. O meu PC do trabalho é um imac 27′ i7, e o sou responsável pela manutenção de 20 imacs. Em casa tenho um fixo montado por mim (windows), um servidor de 2006 (Linux), é a minha mulher tem dois portáteis, um 15,6′ Windows e um 11′ com Linux. Já tive iphone do 3G ao 7. Agora tenho dois Xiaomi MI Mix 2s. Como é que tu me explicas, que tendo eu no trabalho 15 imacs de 2009 (core 2 duo 8gb de RAM) , que custaram ao todo 27,000€, actualmente não consiga instalar o Office, sendo totalmente capazes de correr Render de vídeo e áudio? Tenho dois Mac mini de 2006 que nem sequer corriam o YouTube, tive que instalar Linux. Porquê? Porque o sistema é fechado, tão fechado que no dia em que Apple apetecer, deixa tudo de funcionar, e depois tens que comprar, mesmo que desse para as tarefas exigidas. O iOS é bom, o Mac OS X é brutal, mas a Apple tanto dá como tira.

  30. EMANUEL ALEXANDRE TAVARES says:

    Apesar de ser um usuário Android por não me entender com o IOS, sempre critiquei a Google por sua estratégia de distribuição, principalmente quando penso em melhorias de segurança e consumo de energia e memória.

    Mas é interessante cutucar a Apple lembrando que levaram anos para ter o copiar/colar.

  31. YO says:

    HAHAHAHAHAH Só para rir mesmo!!!!!!!!
    Não fosse o Trump e a Apple andava pelo 3º lugar LOL, só assim subiram, pediu favor ao chefe Trump.

    São uns tristes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. AS says:

    Se fosse accionista da Apple ou utilizador da mesma, vê-los puxar este argumento… ia ficar muito alarmado.

  33. greego says:

    Ora,o que apresentou a Apple!!! Uma mão cheia de nada….

  34. Eduardo says:

    A questão é 10% no android quantos utilizadores são?
    E 85% do ios quantos são?
    Que tal fazer a comparação absoluta e não relativa?
    Porque que os ios , têm a mania que os bons?

  35. Vaz says:

    comparação de quem está em desespero!!! então qual é a diferença entre 10% de 1000 e 85% de 100??? A Apple sempre a reinar no iLUsionismo!!!
    são uns tristes, dediquem se de vez ás jóias tipo Pandora ou Swarovsky….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.