WeChat, mais um que abandonou os smartphones Windows

Por Eduardo Mota para Pplware.com

Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. AiOGajo says:

    Custa ver o melhor sistema operativo móvel do mundo ter estas desistências…

    • Pérolas says:

      De facto…. é o melhor SO do mundo para o Ransomware…

    • Spoky says:

      «melhor sistema operativo móvel » Em que te baseias para dizer isso? Na tua opinião? Se sim faltou-te acrescentar “na minha opinião”. Para ti? Faltou-te acrescentar também.

      Oh espera, falta ainda uma coisa! É devido a quota do mercado onde WP esta presente? Não é? Espera! Também não, o Windows nem passa dos 10% de quota do mercado.

      Uma coisa é achares que é o melhor para ti, outra coisa é dizeres que é o melhor em termos “gerais” de e para tudo o mundo.

      A morte do Windows Mobile está mais que a vista, não só em termos de aplicações como de Update e actualizações pouco ou nada foi feito, então a nivel de novidades é só rumores. Ver é ZERO.

      • AiOGajo says:

        Nos telefones apenas tens updates nos iPhones e Pixel. Windows Mobile todos os modelos tem updates durante 2 anos embora existam aparelhos que tenham mais tempo que isso.

        No android 99% não recebe updates ou no máximo 1 update, ao qual se incluí tablets… Marcas como Lenovo ou Alcatel entre outras não dão updates aos seus equipamentos.

        A verdade é que o Windows é de facto muito superior e consegue fazer coisas nativamente que os restantes não fazem. Por exemplo, no android nem sequer um equalizador nativo o sistema tem; O Windows um telefone com 1gb de ram consegue aguentar centenas de apps sem se notar problemas de fluidez contraponto que no android ao fim de algum tempo já se começa a sentir problemas; A simplicidade de uso do Windows comparativamente ao Android é abismal, etc.

        Não é uma opinião, é um facto! Mas nem sempre os factos convencem os consumidores.

        • transcendez says:

          não quero entrar em “guerra” mas tenho um bq e já devo ter recebido meia dúzia de updates. supostamente tb irei receber o Android 7. Não irei receber o 8 mas a marca tem feito updates para além do upgrade das versões. Nem todos os Android são iguais.

        • Pérolas says:

          O window$ phone é tão superior ao Android que o próprio Bill Gates migrou para Android… Está tudo dito!.

    • Hugo Gomes says:

      Se a malta toda ta a fugir do s.o melhor do mundo u
      Imagina se nao tivesse, eu com o meu 630 tambem ja fugi

      • AiOGajo says:

        O Lumia 630 quando saiu o Windows 10 Mobile era um telefone com 2 anos.

        Não foi actualizado, para além disso os 512mb de ram era curto (embora funcionasse como insider).

  2. Migo says:

    Quando o surfacephone chegar no final deste ano e virmos a cota de mercado a ultrapassar o android já em 2018 o que me vou rir por ter um fabuloso lumia 550 e já usei iPhone 7 e galaxy s8

  3. Paulo Brinca says:

    Bom dia.

    Mais alguém está a ter problemas no acesso ao Facebook?

    Estava a publicar conteúdos e de repente fiquei sem acesso, sendo apresentada uma mensagem de erro.

    http://oi66.tinypic.com/2mfc190.jpg

  4. jorge jesus says:

    o ultimo a sair que feche a porta

  5. Jose says:

    para o ano é que é !!!

  6. xor3 says:

    Este serviço é tão bom, que só agora ouvi falar dele….

  7. Jose says:

    nunca mais chega o meu xiaomi mi a1 para deixar o 535..vai custar deixar o SO mas não ha mais nada a fazer. Nao venham para aqui dizer que o windows mobile é isto e aquilo. Toda a gente sabe que o Windows Mobile é o sistema mais fluido mas nao chega para os dias de hoje, qualquer produto que se compra com app disponivel nunca vem para WM.

  8. transcendez says:

    O wechat partilha dados com o governo chinês. A minha vida não tem nada de “anormal” mas gosto de pensar que tudo o que faço/escrevo em um messenger não seja escrutinado por um governo.

  9. Antônio Vasco says:

    A Microsoft meteu-se num beco sem saída quando resolveu forçar um Windows 10 a correr em telemóveis que forçosamente são menos poderosos que um computador, pelo menos a nível de refrigeração. Os problemas de aquecimento que apareceram nos Lumia 950 são exemplo disso, e parece que a MS simplesmente desistiu . É triste possuírem um sistema tão bom, simples mas tão poderoso, e desistirem assim. Se eu pudesse bem trocava o Windows nos meus computadores, mas é impossível fugir à MS.

    • Pérolas says:

      Hoje em dia, migrar do window$ para linux é simplesmente normal e uma questão de sair da zona de conforto…. A verdadeira questão é se a segurança, privacidade e interoperabilidade são pontos importantes para ti. Caso não sejam, continua com o window$, manda o resto para o alto e sempre que hajam problemas logo se vê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.