Quantcast
PplWare Mobile

VLC para Windows Phone pode chegar já na próxima semana

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. irlm says:

    pago ou gratuito?

    • miguel says:

      o vlc sempre foi gratuito.

    • rmcrys says:

      Há o VLC pago? Seja como for näo vale nem 50 centimos, e se formos a ver a versäo Windows 8.1 “Metro” entäo essa é de (chorar a) rir!

      • Jose says:

        Não é por nada, mas aonde foi busca essa “informação”? Não vale 50 cêntimos? Diz você! Por sinal gosto imenso do Windows Media Player, mas não dispenso este nos meus equipamentos, sejam eles Windows ou não e olhe que são uns poucos. Não estou a falar por falar garanto! Porque há quem pense o contrário de si. Parece que não conhece bem o programa! Ou então falou mesmo por falar, só para não estar calado. Uma nota: quem tem Windows 8.1 TEM sempre a possibilidade de usar a versão de “desktop” mesmo num tablet eu tenho ( a não ser que tenha o W8.l RT, acho eu porque aqui não conheço, só tenho equipamentos com Windows 8.1 Pro. E DEVIA ter dito que esta versão para a interface modern ainda está na versão BETA, por isso com algumas falhas. falta ainda a interface em português a detecção das legendas e a designação de algumas funções por exemplo. É diferente e está ainda em testes com as dificuldades que o artigo do Pedro Simões explica e pelo que vejo está a ser optimizada para equipamentos tácteis. O facto é que detectou de imediato todo o meu acervo áudio-visual num instante o que promete. Mas tem que ser apurada e que venha depressa e com a mesma qualidade de sempre!

        • rmcrys says:

          1o) podes tratar-me por “tu”, essas coisas de “voce” em foruns é para mim coisa quéque, näo sou um chefe velho com a mania 😉

          2o) “DEVIA ter dito”: eu näo tenho que dizer nada, nem tenho que defender nada. O VLC (para mim) está totalmente desactualizado, e nem os developers estäo muito virados para ele, já que a versäo METRO apenas tem que ver com o UI e näo com funcionalidades, e ao tempo em que está em Alpha/Beta, já dava para fazer um novo Windows.

          3o) Näo tenho favoritismos de plataforma, e detesto o WMP (pesado, lento, confuso). O VLC já foi a minha eleicäo por ler tudo, mas vi que havia outros muito mais espevitados: The KMPlayer (que agora está muito pesado), SMPLayer, Potplayer.

          Se gostas do VLC segue com ele, é bom haver variedade. Só acho que o VLC estagnou, e uma versäo Metro que já está >8 meses em desenvolvimento (UI) é o cúmulo.

  2. someone says:

    Só uso o VLC em PCs, mas pelo menos no Android o VLC só dá problemas ao ponto de ser impossível de usar, vamos ver se a versão pro windows phone vai ser melhor…

    • rmcrys says:

      Eu já nem sequer uso no PC (SMPlayer). O VLC há uns anos era o topo dos topos, mas a nível qualitativo deixou de evoluir, seja o UI, seja em funcöes ou facilidade de funcionamento. Vejo-o como o WinAmp dos filmes, mas já há solucöes melhores.

      Nas mais variadas plataformas tem problemas com a aceleracäo por hardware (ou deteccäo dela).

      Já saiu dos meus sistemas sem saudade.

      • Jose says:

        Ele está a a referir-se ao Android! Há de facto aqui limitações, não tem as funções todas, mas é o na minha PEN MK808 ligada ao TV, no telefone da minha esposa e no tablet do meu filho. Espero que no Windows Phone esteja mais apurado. O SMPlayer que também tenho instalado num PC é bom sem dúvida, mas para mim não faz nada que não faça desde há muito no VLC, com uma grande vantagem deste último para o processamento do som, é melhor, sobretudo no áudio de alta definição a que dou imensa importância, só é ultrapassado pelo Foobar2000 que é um programa dedicado, daí a ser um dos meus leitores de eleição em questões de multimédia.

  3. Luis Silva says:

    Eu o VLC já tentei usar, e nunca gostei muito.

    Sempre usei o k-lite mega codec, nunca me desiludiu este pacote que tras o media plyers classic e por enquanto não mudo 🙂

  4. perguntador says:

    Há certos tipos de ficheiros de vídeo que não se pode abrir no WP.
    Com o VLC será possível fazê-lo ou é só mais uma chatice para instalar e logo de seguida ….bota fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.