Surgem imagens do primeiro Lumia com a marca da Microsoft
A ideia da Microsoft quando comprou a Nokia era muito simples. Pretendia ter uma presença activa num mercado cada vez mais atractivo e com níveis de crescimento muito elevados.
Sem conseguir controlar de forma firme o mercado onde o seu sistema operativo móvel estava a ganhar um espaço muito interessante, optou por trazer para si a Nokia e toda a família de equipamentos Lumia.
Mas com o processo de conversão da marca para o domínio da Microsoft, surgem agora imagens daquele que será o primeiro equipamento da sua nova marca, a Microsoft Lumia.
Toda a estética e imagem associada aos novos equipamentos da Microsoft no campo dos smartphones estava já definido e tinha inclusive sido já apresentados, revelando qual a linha a ser seguida num futuro muito próximo.
O novo equipamento, cujo nome de registo é Microsoft Lumia RM-1090, surgiu no site da Tenaa, a entidade certificadora de equipamentos Chinesa.
Este é o primeiro Lumia a surgir sem qualquer referência à Nokia, assumindo-se assim com o primeiro smartphone a ser lançado com o nome Microsoft.
Não é a primeira vez que o Lumia RM-1090 surge. Já em Setembro tinha sido visto no site da FCC, a entidade reguladora Norte Americana, e já nessa altura as suas especificações tinham sido afloradas.
Este será um equipamento de entrada de gama, com um ecrã de 5" e com resolução de 960x540 pixéis. A sua bateria será de 1,900 mAh e as suas medidas são 140.2 x 72.4 x 9.3mm.
A conectividade será limitada à rede GSM e 3G com HSPA. No entanto o RM-1090 será um telefone dual-SIM, que correrá o Windows Phone 8.1.
Com as especificações apresentadas, espera-se que o Lumia RM-1090 seja dedicado aos mercados emergentes onde a Microsoft quer ter uma presença activa.
Depois de descontinuar a linha de equipamentos da Nokia dedicada ao Android, esta pode ser a sua alternativa para estes mercados onde se esperam equipamentos mais baratos, mas ao mesmo tempo com características que se adequam, como o caso dos telefones com dual-sim.
Esta mudança, não apenas de imagem mas também da própria marca, vem colocar de forma definitiva a Microsoft no mercado dos smartphones. Este é apenas mais um passo lógico nos planos da marca para o futuro, eliminando de vez a Nokia e a sua imagem.
Este artigo tem mais de um ano
Até podem mudar o nome, até a cor, até podem inventar mil e umas historias, porquê o Android vai ser sempre Rei.. Até lá, tem que se esforçar muito mas mesmo muito, atenção não quero desvalorizar o Windows Phone.. Apenas digo que o Windows tem muito que melhorar para ser mais atrativo para os consumidores, isto é.. Android temos mais liberdade de personalização no Windows Phone tal já não acontece é outra desvantagem.. Embora que digam que existe isto e aquilo, não me importa.. Um telemovel que não se possa modificar ou personalizar já é mau.. para sim é.. agora para os outros.. isso é la com eles.
Cya.
E verdade que o windows tem que melhorar, mas dizer que o android é rei isso e ser fanático! Eu so precisava de personalização e andar a mudar corzinhas quando tinha 13-14 anos… Agora o que eu preciso e de um sistema operativo estável, fluido e com as ferramentas necessárias para trabalhar, e isso foi o que a Microsoft fez, com um preço que todos podemos pagar.
Pois isso depende muito das necessidades de cada um. Eu tive um Lumia e aquilo integrava tão mal com a google (onde tenho o meu ambiente profissional e pessoal) que tive de trocar por Android.
Sim, esse é um ponto que todos deveriam ter em conta: em que “ecossistema” se integram! Eu sou forte utilizador da MSFT, portanto, a escolha mais lógica para mim foi o WP – apesar da MSFT estar em todas as plataformas não é a mesma coisa.
o android e de longe o pior SO do momento, o WP oferece a baixo custo o que o android nunca ira oferecer, fluidez..
Por isso que não troco o meu MS-DOS 5 por nada deste mundo.
É mais que sabido que o WP integra mal com o Google.
Google, quase fez boicote ao WP. Não fazendo apps para o WP e quase não deixando que a própria Microsoft utiliza-se APIs para fazer algumas apps.
Pois você diz e bem que tem a sua vida integrada na Google. Comigo passa-se exactamente o contrário, não quero nada com a Google a não ser o motor de busca. Tenho tudo integrado no Windows, até os equipamentos Android e IOS, e não posso estar mais satisfeito. Tenho também como já o afirmei aqui um Lumia, e fiquei agradavelmente surpreendido pela qualidade e solidez do S.O., está uma maravilha. Há de facto algumas empresas que ainda não preparam aplicativos parta W8.1(um erro), mas não senti até agora falta nenhuma do que tenho no Android ou no IOS, bem pelo contrário, chega e sobra para quem usa e abusa das capacidades oferecidas pelos equipamentos. O meu está ao contrário do que diz bem personalizado, obviamente com as apps características do S.O.. Windows 8.1 no telefone? Sem dúvida que recomendo sem medo algum, são raros os proprietários insatisfeitos.
so sinto falta de 2 coisas, app da dropbox oficial e o hangouts.
a app dropbox foi anunciada hoje com integração do office e independente vai ao the verge ou engaget
Finalmente 😀
hangouts uso o IM+
Penso exactamente como tu! Eu quando dou 200 ou 300 euros por um equipamento, espero que já tenha feito o trabalho por mim e que venha 100% funcional, espero entretanto que se adicione o sd card e fica ideal para mim.
Não.. A personalização não é só para pessoas com 13-14 anos.. nada disso, eu personalizo o meu telemovel, porque fica mais organizado, e mais “clean” não se trata de brincadeiras de criança, mas se tu vês assim, é problema teu! Eu não o vejo assim, eu vejo a personalização como Organização,Limpo e mais acessível.
É muito útil, o Windows Phone não têm isso.. logo não faz um sistema operativo bom.. Eu não sou fanático pelo Android, posso dizer que para telemoveis prefiro Android.. Alias se fosse fanatico, tinha o Chrome OS no PC, coisa que não tenho.. Uso Windows no PC.
O que quero dizer que é o Windows para telemovel, simplesmente deixa muito a desejar! No que toca a personalização.. nem wallpaper se pode por! Os quadrados tapam tudo! ou quase tudo..
Diria que Windows em telemoveis é um tremendo erro.
Estatisticas não enganam o Windows Phone é o 3 menos usado.. em primeiro esta o Android com 80% e continua a crescer, o Windows Phone tem muito em que melhorar, até la se nada for feito vai perder terreno no mercado como tem perdido 😉
Mas o que é para ti personalização?
“Organização, Limpo e mais acessível” – Estas a dizer que o WP não é isso? Não conheces mesmo o WP… A nível de organização… talvez o SO mais organizado seja mesmo o WP, e consigo apontar diversas pontos nesse sentido.
“nem wallpaper se pode por! Os quadrados tapam tudo! ou quase tudo..” – Desde a versão 8.1, é possível por wallpaper e vê-se, porque os quadrados podem ser transparentes. Por outro lado, o que é mais importante o wallpaper, ou a informação que se pretende? Ter um wallpaper todo xpto, não é sinonimo de um sistema “Organização, Limpo e mais acessível” é simplesmente um elemento decorativo, não acrescenta nada as características que mencionou.
@Ricardo
Sem qualquer tipo de dúvidas! 😉
Tinha a mesma opinião que tu, acredita, mas com o passar dos tempos tenho-me questionado até que ponto a grande personalização do Android é positiva face à quebra de fluidez.
As duas coisas podem não estar conectadas à partida, mas se pensarmos bem, grande parte da estabilidade e consequente fluidez do WP e iOS deve-se às limitações que impõem aos Devs em alguns pontos.
Tenho um Nexus 7 e um Lumia 520 e embora o segundo seja limitado a nível de hardware (é o Lumia mais fraco) a nível geral a sua fluidez de utilização é bem superior ao primeiro. O hardware do Nexus 7 (2012) pode já não ser de topo, mas exige-se que não seja lento a fazer algumas coisas.
Como disse antes, inicialmente pensava como tu, mas a verdade é que o WP além de não deixar de ser personalizável, não me importo nada de sacrificar essa mesma personalização por mais estabilidade/fluidez.
Mas quem te disse a ti que a personalização é um factor de peso? Eu tenho windows phone e na altura de compra até ponderei Android. Aliás, o meu L620 avariou e de substituição deram-me um Android – ao fim de uma semana já estava farto daquilo, ainda bem que o arranjo/troca do Lumia foi rápida.
Não me interessa minimamente poder “personalizar” o aspecto do sistema operativo – aliás, o WP permite personalizar de uma forma muito mais pessoal que os Android (ainda mais agora com os tiles transparentes).
Não preciso de roots para a maior parte das coisas que é preciso no Android.
A maior parte dos consumidores nem faz a minima ideia que os Androids dão para rootear, ou que podem mudar de skins, ou meter ROM nova, ou qualquer coisa do género.
Eu quero algo que funcione assim que sai da caixa. Quando comprei o meu L620, assim que o tirei da caixa, meti a conta MS, o chip, e meti o pin estava pronto a funcionar com muitas apps básicas totalmente funcionais. Quando me deram o Android, tive de andar a instalar montes de apps para ter o mesmo nível de utilização que tinha do Lumia out-of-the-box.
Por mim é indiferente que o Android seja o campeão das vendas, para mim é o mesmo que a Shakira ser a que mais discos vende. Who cares?!
Por mim, desde que a MSFT não abandone o Windows Phone, perfeito. Ter 1% ou 10% de quota é-me indiferente, eu não sou accionista da MSFT nem recebo comissão de vendas.
deixa chegar o windows 10 aos tlms para unificar com o SO dos pcs e veremos quem vai comprar android a partir dai, nem os entusiastas lol
Ora nem mais! Basta que, quem quiser também pode personalizar, eu tenho o meu. Basta procurar, mas que tem tudo o que irá necessitar tem e com qualidade, sem necessidade em mexer em roots e tretas do tipo. A minha mulher tem Android (também o meu filho tem um tablet da Asus Android e temos um Pen-Drive na Tv Também ela Android, cometeu o erro de comprar um Samsung Galaxy e anda sempre aflita com memoria, espaço etc, anda sempre a apagar apps, e tenho que reinstalar o sistema de tempos a tempos, está fluido apesar de aqui ou ali ter lag, gere muito mal a memória, e actualizações nem vê-las! Coisa que ela tendo também um I-pad, nem se lembra (por essa razão as mulheres adoram os I-Phones e I-pads, usam e nunca mais pensam no assunto), mas quando olha para o meu Lumia já decidiu que quando estiver para trocar nem vai hesitar, irá comprar um Lumia, porque acha que este é tão bom ou prático quanto um I-Phone ou o I-pad que tem, só que, e isto é muito importante, é muito mais barato para ter a praticamente a mesma experiência. Android? Sim tudo bem, mas não satisfaz em pleno no imediato, para tal, exige algum trabalho para além de cedo ficar fragmentado e sem actualizações.
Pelo teu comentário acho que nao precisas de um smartphone pra nada
Se calhar dou-lhe muito mais uso como smartphone que tu. Nem percebo porque dizes isso?
Tu no Android para passares as aos para o cartão precisas de app ou root, eu no wp não preciso, vem nativo no sistema. Os Lumia de caixa não precisas de app para mails, calendarios, cloud, facebook, grupos de conversação, etc., etc. – e se não disse o FB a obrigar uso de Messenger, nem app disto era preciso.
Ja trás mapas e navegação, boa app de música, de fotos, etc.
App de notícias, tempo, e muito mais.
Tudo MSFT/Nokia. Não traz lixo do operador, e se trouxer podemos apagar sem roots e ROM.
Como podes ver, assim que sai da caixa podes usar em muita coisa sem grande esforço.
Muito honestamente o pormenor de personalização para mim tem pouca importância. Quer seja no PC, Tablet ou Smartphone.
Até aos meus 16/17 anos… sim achava piada em personalizar tudo e mais alguma coisa. Ainda me lembro de literalmente criar icons, para as minhas pastas no Windows, fazer literalmente os meus screemsavers e até mesmo fazer literalmente o ponteiro do rato.
Agora sinceramente, só me preocupa poder alterar a imagem de fundo do ecrã, e arrumar um x de coisas a minha maneira… nem me dou ao trabalho de arranjar um toque do telemóvel xpto, escolhe-se um que já vem no equipamento e siga…
Personalizar o sistema, tirando um caso ou outro, não traz nada de novo a nível de utilidade ao sistema, alem de trabalho para o fazer e o risco de perda de fluidez.
E olhando para muitas pessoas ao meu redor, tirando a primeira vez que tem um smartphone é que procuram personalizar tudo o que conseguirem/souberem, mas nos futuros equipamentos que tem simplesmente não se preocupam muito com isso.
Por isso, não acho que isso seja um elemento assim com tanta relevância para a maioria dos utilizadores.
O Android é rei?
Tens razão. É o rei da insegurança, é o rei das app lixo, é o rei das fraudes em smartphones, é o rei do consumo de recursos e das capacidades do hardware…
Dá para perceber que não conheces o Windows Phone 8.1 mas vou apresentar-to:
É o contrario. É segurança, é confiança nas app, é fluidez e simplicidade, é personalização total, é a excelência na gestão do hardware disponível.
Era fã do Android (também não conhecia outro), em boa hora, em Fevereiro, o belo Samsung caiu para a estrada e foi esmagado pelo pneu de um autocarro, andei uns dias com um Lumia 625 emprestado e descobri que antes vivia nas trevas, também comprei um Lumia 625 que jástualizei para Windows Phone 8.1.
Está longe de ser um topo de gama mas podes procurar à vontade que não encontras nenhum Android que faça tanto com tão poucos recursos de hardware e por tão pouco dinheiro.
ha muitas apps no WP que sao inferiores as das versoes android ou IOS. Agora as apps feitas pela microsoft/nokia sao top que no android n existe, nem existira.
receitas, viagens, noticias, desporto, here maps, here drive, lumia creative studio, lumia camera…no android n ha maneira de mudar o shutter speed da foto e com a nokia camera e tao simples como deslizar o dedo
Retirar o nome que dava segurança ao consumidor pela experiência no sector, para o trocar para um nome que está associado a “martelanços” programáticos, faltas de segurança e ecrâs azuis, não sei se será tiro no pé.
Por melhor que esteja o Windows Phone, o nome Nokia chamava muito mais.
Android em 2015 sera um SO para chinocas, WP vai destronar qq android quando tiver o windows 10 nos tlms. Ja o IOS vai continuar bem pois e um excelente SO
Eu até vou usar o meu Nokia da Microsoft para tirar uma foto melhor que com qualquer reflex profissional ao Jesus a levantar a taça da Champions.
Até vai ser a minha imagem de fundo nesse meu potentosos Microsoft da Nokia.
desengana-te, o android tb está a evoluir!
depois de ver isto https://www.youtube.com/watch?v=U0PaYn8-TYo&list=UUUDCUqwwlV7NwLBWo3oFMwA estou mortinho por deitar as mãos ao android 5
Nokia era uma marca em declineo, tanto era que aconteceu o que aconteceu.
A razão pela qual a Microsoft comprou a Nokia não tem nada a ver com o declínio desta. Alias a marca já tinha virado a maré do seu declínio e estava já a apresentar um crescimento.
Sinceramente… até acho o contrario.
O nome Nokia estava muito ligado ao telemóveis antigos e existia muita a ideia de que a marca tinha estagnado e os seus equipamentos continuavam a ser aqueles “básicos” equipamentos.
Para muitas pessoas, que não estão tão atentas a este tipo de noticias, nem sentem a falta do nome Nokia.
Por isso, a Microsoft vai ganhar mais por não usar o nome Nokia, do que continuar a ter essa sombra: bons telemóveis mais antiquados…
Jose isto ‘e contigo e a tua opiniao, mas eu sempre que tive equipamentos da Microsoft (teclados, mouse e por ai diante) sempre duraram-me mais tempo que os outros! Uns podem dizer o contrario, cada um acontece diferente claro, mas comigo tudo que veio da Microsoft durou muito pois qualidade ‘e qualidade nao outra coisa! tive um mouse da Logitech que era muito bom mas passado meio ano creio os botoes entraram para dentro lol! tenho um mouse da Microsoft wireless que ja deve ter uns 3-4 anos, ja foi contra o chao/parede e ainda funciona! se bem que ja se ve desgasto nele..
Lá isso é verdade… hardware marca Microsoft sempre foi muito bom.
Tomara o Android ter um fabricante com a qualidade da,MSFT – pega num surface e analisa e depois diz-me onde encontras qualidade assim no mundo Android.
so e pena o surface n ter apps como o android ou o IOS tem, apps pensadas para tablet e nao pc. Acredito que o surface pro 4 venha com boas surpresas, a principal e ser sem ventoinha e com mais bateria!
Um surface sem ventoinha vai ser top: vai dar para grelhar umas febras nele enquanto se navega no redtube e tudo.
Quantos programas existem para Windows? 1 milhão? 10 milhões? 50 milhões?! Pronto, estas são as possibilidades que tens para o Surface Pro! Quantas apps tens no Android?! 800 mil?! E ainda dizes que o Surface tem pouca coisa?!
ter um tablet com apps de pc e no minimo estranho, para isso ate o windows xp com tela touchscreen servia…ou tens algo devidamente optimizado ou entao esquece, mas vale ter um portatil normal a um surface
@Marco: Por isso é que o Surface tem teclado e touchpad! De qualquer maneira o Surface não é um tablet, é um híbrido – não joga na mesma liga dos brinquedos Android e iPad.
Tenho um dual sim android e só ainda não o parti porque estou à espera do nokia lumia 730 dual sim que tarde em chegar, senão já o tinha partido contra uma parede.
Nunca vi software tão estúpido e estupidificante. Todos os dias encrava.
Procura na no kuantokusta, está a pontar para uma loja com o Lumia 730, e dentro do preço espectável!
Pah, olha que isso dos teleés com windows também é complicado, se te aparece um BSOD, não têm Ctrl Alt Del pra te safar.
Essa piada do CTRL+ALT+DEL já não pega. Aliás, agora até pode ser transferida para os Androids.
Eu à medida que vou conhecendo o android mais tentado fico em mudar para WinPhone, isto a todos os níveis. Pelo que parece os winphone são mais estáveis a nivel de software, não têm lag mesmo em smartphones lowcost e as câmaras são extremamente superiores (ex do nokia 1020) eu como gosto mt de fotografia vejo nos antigos nokia grandes maquinas… Enfim ainda estou confuso… Há ali uma app ou outra que falta… E com o lançamento do lolipop a google está novamente a ganhar pontos… Aguardar mais uns meses 🙂
OFF-TOPIC:
Bom dia pplware,
Aguem me pode explicar como posso ter os ficheiros do google drive num Lumia?
Há várias apps para isso, por exemplo a Woopiti
Tenho certeza que será uma gama de dispositivos muito avançada. Esse negócio de personalizar telefones com cores, fotos e tal e até bom, mas o bom mesmo é você ter um aparelho que seja bonito, robusto, tenha tecnologia, um sistema fluido que rode tudo que a gente precisa, tenha qualidade, nome de referência, etc. A Nokia sempre foi pioneira no mercado nestes quesitos, e agora tai a Microsoft pra inovar e continuar este belo trabalho. Sempre tive aparelhos Nokia dá pra trabalhar muito bem.