PplWare Mobile

Privacidade… Outra vez?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. César says:

    A questão é, poderão os consumidores neste momento acreditar nas grandes empresas tecnológicas a nível mundial?

    A resposta é muito simples! NÃO…

  2. Rafael says:

    OFF TOPIC

    Andava eu nas minhas “pesquisas” e encontro um site de nome minhatec.com.br que me pareceu “familiar”…
    Um olhar mais atento, e… É um “clone” das “Portuguesíssimas” ABELHAS. 🙂

    • Mota says:

      tbm existe um russo e outro polaco. 😀

      Quanto ao topico..

      Nem no meu vizinho confio ia confiar em empresas que ganham dinheiro com informações dos utilizadores? Nada disso. 😉

  3. censo says:

    Mas o que está aqui em causa afinal? Para mim nao me aquece nem me arrefece. Nao podenos embarcar em histerismos sem sentido.

    • Anonimo says:

      Embarcar, já embarcamos (quase) todos,.. mas foi no barco em que damos todas as informações sem pensar a quem, como e quanto. A empresas que podem saber mais sobre nós do que nós mesmos.
      E o que não tem sentido é cedermos tanto controle sobre nós, individualmente e como sociedade, a troco de pequenissimas comodidades imediatas (e às vezes nem isso) e sem querermos saber a quem o fazemos e o que poderão fazer com isso.
      A questão aqui é: queremos ter o controle e escrutínio sobre as nossas infrormações e obrigar quem as tem a controle e transparência? Ou vamos fingir que não é nada, até já não podermos realmente fazer nada?

  4. luislelis says:

    De que privacidade estamos a falar.
    BI, Cartao cidadao, cartao seguranca social, contas bancarias, Cartao contribuiente, cartao eleitor, Cartao credito/debito, cartao eleitor, passe social, via verde, carta conducao, matriculas electronicas.
    Querem mesmo preocupar-se com a privacidade ou falamos de segredinhos sem importancia?
    Aquele abraco

  5. LP says:

    O problema não está nas informações que são recolhidas, o problema está naquilo que fazem com as mesmas. Preocupa-me mais que só com o meu nome possam falsificar a identidade e de algum modo prejudicar-me do que recolherem os meus hábitos detalhados, p.ex. de compras, de forma “anónima” (informática/automatizada) para colocarem publicidade dirigida nos sites, não me prejudica, antes pelo contrário, antes isso que publicidades ao viagra e ao “professor bambo”…

  6. Anonimo says:

    É absolutamente assustador a escala, e a rapidez e a falta de consciencia, relativamente â quantidade de informação recolhida, e à capacidade de “manipulação” das sociedades, que estará nas mãos de quem tem acesso a essa informação.

    Um poder destes, tem de ser alvo de muita transparência e escrutínio, por parte das pessoas. isto se queremos continuar humanos.

    (como o assunto é privacidade – anónimo)

  7. Proud Troll says:

    Desde que não usem a câmara quando estou a ler, tudo bem, é que isso de livros só mesmo quando estou na retrete.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.