Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft já tem data para acabar com o Windows Phone 8.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. daiquiri says:

    Válido. E já muito durou.
    WM 10 a bombar no 720 limpinho. Volta e meia caiem mais actualizações que no meu android de 450€ 🙂

    • Bruno Tavares says:

      É porque precisa mais delas…

    • Raposao says:

      A do Windows 10 Mobile terá suporte até 1/9/2018

    • Joao Pedro says:

      O windows 10 é uma treta. Eu comprei o 640 XL e fiz o upgrade para o Windows 10. Posso dizer que sou fã do windows mobile há anos e, por outros motivos, tenho em casa um Honor 7 e um Xperia Z1, mas insisti em comprar o 640XL. Depois da actualização, ao fim de poucos dias pensei em mandar o telemóvel para o lixo. Extremamente lento e com crashes frequentes até nas aplicações mais básicas como a Maquina Fotográfica, visualização de fotos, facebook e respectivo messenger, etc. Simplemente inutil… Voltei ao 8.1 e tudo funciona bem. Na prática, e tendo em conta a fraca melhoria que se tem verificado nos upgrades do windows 10 mobile (há upgrades, mas não se refletem em melhorias notáveis na utilização do dispositivo), simplesmente é para esquecer. A ver se o ubuntu mobile, ou outro, vem preencher o espaço vazio que se nota bem nos S.O. dos smartphones

  2. Ricardo says:

    Eu sou uma dessas pessoas que nem pôde actualizar e que agora, ao fim de 3 anos da compra do smartphone, vou deixar de ter actualizações. O telefone funciona bem, sem problemas de maior… isto são formas de obrigar as pessoas a comprar aparelhos atrás de aparelhos, quando as coisas ainda funcionam bem! Nunca tive Android, nesse sistema também é assim? porque me parece que as tecnológicas fazem desta situação prática corrente…

  3. DarkMode says:

    Como é dito no artigo, é o fim do suporte ao SO WP8.1, que já estava previsto desde a data do seu lançamento. Não há aqui qualquer novidade.
    Agora estamos na segunda versão do Windows 10 Mobile e em breve virá a terceira. É uma evolução natural em todos os SO moveis ou não.
    Quanto a quem está preso ao W8.1 porque o equipamento não foi eleito para a atualização para W10M pode, por sua conta e risco, atualiza-lo recorrendo a um truque.
    Pesquisem sobre Interop Tool.
    Aliás, o pplware já publicou um artigo sobre o assunto.

  4. Alex says:

    É irrelevante, a Microsoft até podia acabar com o suporte para todo o Windows phone, o número de utilizadores é diminuto. Para não deixar ninguém zangado poderia oferecer qualquer coisa aos ainda utilizadores – provavelmente ficava mais barato do que manter um software moribundo.

    • Goncalo Pinto says:

      Por causa de gente “pequenina” como tu os SOs concorrentes nao conseguem romper o ciclo vicioso com facilidade e alguns ja morreram, e como consequencia disso os precos dos equipamentos sao mais elevados que aquilo que poderiam ser, quanto mais concorrencia melhor para nos utilizadores.
      No entanto o W10M nao esta morto, esta longe disso, a nivel empresarial e de longe a melhor opcao, por variadissimas razoes. E com as novidades que estao na forja para serem lancadas, tao cedo nao vai haver concorrencia a altura, o PC podera estar mesmo em risco, e o smartphone tal como o conhecemos hoje passara a ser anedota. Informa-te em fontes fidedignas, aprende e depois comenta. Sei que voces, putos, teem mais facilidade em atirar ca para fora o que ouviram dizer a alguem que tambem ouviu dizer, que ouviu de outro que estava a dar uma opiniao baseada no que ouviu dizer a outro que ouviu dizer, etc… mas a realidade passa mais ao lado. Abram os olhos, informem-se em fontes concretas, nao em sites tendenciosos ou que baseiam as suas especulacoes em outras publicadas por outros, ou em numeros apenas, que muitas vezes nao sao representativos da verdade.

      • .. says:

        “Ciclo vicioso” é um ciclo agarrado a cocaína?
        “Por causa de gente pequenina” Mas querias que todos comprássemos windows phone só para te sentires melhor? Cada um com o que gosta, classificar os outros de “gente pequenina” faz de ti o que? “menino grandinho”? Não creio. 😉

        • Gonçalo says:

          Nao percebeste o comentário. Nao estou a falar mal de outros SOs, mas sim de quem so consegue ver um à frente sem se importar com mais nenhum, mas gostam de vor aqui escrever o que nao sabem, opiniões sem fundamento. Por acaso gosto muito de Android também, e ainda o uso, mas o W10M para trabalho é muito superior, mesmo sendo um SO ainda novo, e muito estável, ou ja nao se lembram quantos anos demorou o Android até se tornar fiavel o suficiente? Ja o iOS é outra historia, é bom para quem nao precisa de nada mais que um telemóvel brinquedo, ou smartphone de utilização simples e com as suas já conhecidas limitações impostas pela Apple. Para mim nao serviu e nao serve.

  5. Malicx says:

    Este utilizador do WM desde a versão 4/5 com os saudosos QTEC, está mesmo desiludido com a Microsoft.
    Atualizei o meu 830 para o WM10 e foi a pior coisa que poderia ter feito. Tinha um WP8.1 a funcionar normalmente, fluido e rápido mas como começaram a falhar as atualizações a algumas aplicações lá fui feito parvo para o WM10. Agora todos os dias temos vários reboots, alguns automáticos outros porque é a única maneira de acordar o bicho.
    APPS tipo Facebook simplesmente não abrem, outras ainda não foram atualizadas para o 10. Uma desgraça a todos os níveis.
    Pela primeira vez em vários anos, estou a ponderar a aquisição de um Android (até dói escrever esse nome). Já tenho em casa dois Androids (familiares) e sempre achei aquilo horrível, mas infelizmente a Microsoft assim obriga. Dificilmente o próximo smarphone será WM por muita pena minha.

    • Miguel Nóbrega says:

      Ya tenho de concordar, tenho de reiniciar às vezes para ligar o Wi-Fi ou o Spotify.. meio chato

    • gentleman says:

      Se o WM10 faz isso ao teu telemóvel então é porque não deve estar bem instalado de certeza.

    • Rui Costa says:

      Tem atenção que essa situação dos reboots poderá ser uma avaria do equipamento, uma bem conhecida por sinal. Tive um com o mesmo problema, o equipamento foi-me trocado ao abrigo da garantia.

    • Ricardo says:

      Tenho um Samsung Ativ S que e mais fraquinho e sim o sistema nao e dos mais rapidos, da para utilizar, e quase nunca tive problemas de instabilidade e reboots. E alem disso nem teve update oficial para W10M.

    • DarkMode says:

      Faz um hard reset que isso passa.
      Diariamente utilizo um Lumia 640 XL mas também ainda tenho um velhinho Lumia 625 com 512Mb, a correr W10M sem problemas de maior.
      De facto no facebook é um pouco lento mas estamos a falar de um L625 Snapdragon 400 com CPU Dual-core a 1.2 GHz Krait com 512Mb e não do teu L830 Snapdragon 400 Quad-core 1.2 GHz Cortex-A7 com 1Gb de ram.

    • AJCS says:

      É simplesmente verdade, tenho o mesmo sentimento em relação ao WM10.
      Mas é a vida…vamos lá para o android.

      • Filipe says:

        Comprei um smartphone Android, tal foi a experiência que me mudei para o Windows 10 Mobile. Possuo o Lumia 950 XL, bloqueios nunca tive, reboots só quando me pede depois de alguma actualização, bastante satisfeito. A integração com todo o software Microsoft, perfeito, e nota-se que as coisas foram pensadas para funcionarem. Quanto ás apps, podia haver mais, mas aquelas que há são produtivas, ao contrário das do Android, grande parte delas são cópias outras são lixo, mas há que reconhecer que algumas são bastante interessantes. Resumindo tudo aquilo que tinha no Android tb tenho no W10M, só não tenho é tanta opção de escolha (e ainda bem).
        A conclusão que chego é que quem opta por Android é para diversão e pelo preço (muito mais baratos que os concorrentes), quem quer segurança e produtividade, opta por outros, no meu caso W10M, e muito satisfeito com a escolha, Sistemas Operativos perfeitos não existem.
        Se o SO do meu computador é o Win 10 logicamente que com o smartphone W10M complementam-se.
        O Android comparado com o W10M é como comparar a noite com o dia, na minha modesta opinião.

    • Sergio says:

      De facto o windows 10 é mais instavel, contudo so tive esses problemas por ser insider e por ter a versão 14977 completamente bugada.. usem o windows recovery tool e metam apenas a versão oficial e quase todos os vossos problemas desaparecem. No meu caso nem metade das aplicações funcionavam..

    • Luis Santos says:

      FAz um reset como deve ser ao telemovel .O problema de muitos bugs em telemóveis mais antigos ,é atualizações mal feitas do WP para WM10.Quanto ao Face ,é um problema comum em todas as plataformas ,a app não vale a ponta de um chavelho ,está mal optimizada para o mobile .

    • Álvaro Campos says:

      Eu tenho um 930 e não tenho qualquer problema!
      Fizeste um hardreset depois da atualização para o 10?
      E já agora, eu não troco o meu Windows 10 😉

  6. Miguel says:

    Alguém me pode dar uma ajuda?

    Como é que se coloca uma app para abrir automaticamente assim que o telefone se inicia?

    Obrigado.

  7. Victor F. says:

    Venham as UWP!

  8. Lisbon lover says:

    Mas continua melhor que o Android… Continuo arrependido de ter escolhido o SO da Google ao invés da Microsoft.

    • Pérolas says:

      É… escolher entre liberdAde e o obscurantisMo é um dilema…

      • Filipe says:

        É só PÉROLAS, a liberdade é tanta que a Google lê todos os mails de quem tiver conta no Gmail, vai lá ler os fundamentos da abertura do Gmail… e sobre o Android a mesma coisa basta teres o Android ligado e está sempre a enviar informação tua para a Google, então se for smartphone for chinês tb envia informação para a China, há apps que te conseguem saber para onde é enviada a informação, no Android até o software da bateria envia a tua localização, isto tudo sem a tua autorização explicita, agora imagina o resto… Gosto da liberdade mas também gosto de privacidade.

    • Filipe says:

      Felizmente tens solução compra um com o W10M.

  9. irlm says:

    para fazer reset será necessário repor o telemóvel com wdrt e voltar ao w8.1 (lumia640) e atualizar o wm10, ou se quiser sair do insider vou direto para o 10 com a nova linha x50?

  10. Filipe says:

    Tenho um ainda a funcionar 5* Nokia Lumia 925 com claro W8.1. Alguém se fez pode dizer como se comporta o W10M neste tlm… Eu ainda experimentava forçar para o W10M… Android nao me cativa nada, iOS ainda menos (para alem dos preços absurdos)…

  11. Vlad says:

    “anunciou que o suporte ao Windows Phone 8.1 vai terminar em julho deste ano.”

    Sim, anunciou o fim do suporte do Windows Phone 8.1 em 11 de Julho de 2017 aquando o seu lançamento. Não foi uma data definida agora.

  12. ze ninguem says:

    mas ainda existe o Windows Mobile?

    • Filipe says:

      Sim, existe o Windows 10 Mobile (o mais actual), mas os outros anteriores também devem existir, não quero acreditar que alguém os tenha varrido da face da terra, por mais que a Apple e a Google estejam interessadas nisso.

  13. Saxo CUP says:

    A microsoft mais parece a apple

  14. José says:

    Data considerada (não existe lançamento oficial) de lançamento do Windows 10 Mobile é o dia 16 de Novembro de 2015 (Lifecycle Start Date).

    Windows 10 Mobile for Business fim do suporte em 08 Janeiro 2019 (Mainstream Support End Date)

    Windows 10 Mobile for Consumer fim de suporte em 08 Janeiro 2019 (Mainstream Support End Date)

    Só estando esta data próxima, é que a MS possivelmente anunciará a possível Extensão do suporte (Extended Support End Date).

  15. Diogo D. says:

    por enquanto o meu lumia 530 ainda funciona muito bem com WP8.1
    e vou continuar com ele enquanto o email , whatsap e o browser funcionarem. quando deixar de funcionar, logo se ve, mas provavelmente arranjo um Wm10 baratuxo qualquer 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.