Quantcast
PplWare Mobile

Nem todos Windows Phone vão ter actualização do Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nunes says:

    tendo em conta que alguns desses aparelhos irão ter 3 anos quando a nova versão for lançada, acho que é mais ou menos aceitável!

  2. Tavares says:

    Bem,se o problema for a incapacidade de o hardware do smartphone “aguentar” a atualização…nada a dizer nem a fazer. É normal que,por exemplo,um aparelho com 512 megas de ram não possa receber funcionalidades que exigem 1 giga de memória. Se o motivo for outro…já não será admissível. Vamos esperar para ver…

    • knom says:

      não é bem assim.. o cpu tambem importa
      a ram nem sempre tem tanto empacto… tas a falar do windows phone (corre bem em basicos 512mb)

      • Tavares says:

        Knom…eu falei na ram apenas como exemplo como aparece no poste.Claro que a optimização do SO (eu tenho dois Lumias) dá uma grande vantagem…mas existem limites.

    • Edu says:

      Não se esqueçam que não existem apenas os Lumias embarcado na plataforma Windows.
      Temos HTC, Blu, Samsung, huaweii, etc.
      Não sei se estão lembrados, mas o HTC8x não recebeu a atualização para WP 8.1 e nem o preview, devido a limitações. Ele ficou congelado no WP 8.0. Então, sendo um dispositivo com Windows Phone ele é um dos que não irão receber o Windows 10, já que nem o 8.1 ele suportou. Acalmem-se donos de Lumia, muita coisa pode acontecer e o devido suporte à família Lumia pode ser dado. Aguardem até fevereiro antes de entrarem em desespero, muita água vai passar por baixo da ponte..

  3. João Teixeira says:

    Acho que, depois do fantastico trabalho que a Microsoft fez no dia 21, este é um balde de água fria para a maior parte dos utilizadores. A Microsoft deveria ter desenvolvido mais profundamente a versão do Windows 10 que não tem todas as funções, permitindo estende-la a todos os dispositivos.
    Considero este mais um dos exemplos da Microsoft a ser preguiçosa.

    • Dumitru says:

      “not every phone will upgrade or support all possible Windows 10 features”
      Mas tu pelo menos les? entao aparelhos que tem 512 ram e por exemplo sensor de luz entre outros, entao por causa deles os novos nao podem ter “aquelas” opcoes? vai ‘e meter um balde de agua fria mas ‘e na tua cabeca! Todos vao ter windows 10, mas nao todos vao ter todas as opcoes e features que este traz!

      • poisé says:

        Alias isso já acontece hoje até com o iPhone. Reparem bem que o Apple ID não está presente nos iPhones mais antigos logo algum aspeto do ios mais recente não funciona.

      • David Guerreiro says:

        A culpa é de andarem a lançar equipamentos com 512MB de RAM com a desculpa que é suficiente, e que corre sempre bem. Afinal não é bem assim, e com o Windows 10 já fazia falta 1GB pelo menos. Metem-se a poupar na RAM como se a diferença de preço de 512MB para 1GB fosse assim tanto a nível da fábrica.

        • Dumitru says:

          David +1 tens razao, mas creio que quando se fabrica algo se pensa no presente nao no futuro, portanto quando eles disseram que 512 sera suficiente nao foi mentira, mas no futuro com actualizacoes podera nao ser! E creio que a MS agora dona da Nokia entendeu isso e vejamos todos que ela lancou ate agora estao com minimo 1gb, seja ele 535, 430 ou qual ‘e o modelo…

        • knom says:

          estas a dizer então que o cpu não importa? muito bem pensado

        • flavio says:

          Ninguém disse que os equipamentos com 512 de ram não vao receber o win 10

    • André Meireles says:

      Se não iria ter as funções do Windows 10, então para quê atualizar? Só para se dizer que se tem a versão nova?! Mais vale deixar o atual, que funciona bem!

      • Dumitru says:

        Entao e telemoveis que tem sensor de luz, outros nao, alguns tem aquela cena do ram screen outros nao, e tambem por causa da ram vai deixar algumas opcoes de parte tambem! antes de falar pensa com cabeca nao com os pes, e se pensas fazer melhor entao vai la dar um feedback a eles e vai trabalhar na MS

      • knom says:

        isso acontece imenso no android ahahaaha

    • Eduardo Ribeiro says:

      Eu acho piada a este tipo de comentários… Se os próprios PCs tem limitações de SO para SO e se toda a concorrência sofre dos mesmos problemas… vejam a Apple que nem todos os iphones são upgradable para a última versão do OS e os Android que têm inúmeros equipamentos em inúmeras versões, e neste caso quer por limitações de equipamento, quer por “limitações” de fabricantes e operadores… Mas ainda assim e apesar dos esforços só a Microsoft é que é preguiçosa… Se lerem a notícia com olhos de ler e a compreenderem se calhar percebem que há equipamentos no mercado que terão limitações de hardware que impedirão o upgrade… e se queres inovar e melhorar tens dois caminhos, ou crias algo que abrange a maioria mas acompanha as inovações tecnológicas e portanto deixa alguns de parte ou dás suporte a tudo e não inovas em nada…

  4. jedi says:

    acho que é mais do mesmo, que vai acontecendo no dispositivos android. E a microsoft vai pelo mesmo caminho, nao aprendendo com os erros dos outros. 😉

    • Dumitru says:

      Aprender o que? dar aos smartphones mais de 2-3 anos de supporte? tu ‘e que tens de aprender! olhemos o lumia 520 ja tem mais de 3 anos e ainda choram se nao tera actualizacao para o win10? vao mas ‘e para google e tem 6 meses de supporte e pronto vai para o lixo! Unica que ainda se aguenta ‘e Apple que da 3 anos de supporte tambem! Se o hardware nao consegue o novo SO queres que MS faca o que? Substitua o telemovel que compraste ha 3 anos atras? lol

      • knom says:

        e hardware não é só ram… mas sim cpu e gpu

        • Nuno Vieira says:

          Duvido muito que seja o CPU/GPU. Como por exemplo, o Lumia 520 vem com um Snapdragon 400 vs o Lumia 535 que trás o Snapdragon 200. No caso do Lumia 520, este têm um gpu melhor e no campo do CPU pouca a diferença existe entra ambos em termos de performance. A grande diferença está mesmo na RAM.

        • Nuno Vieira says:

          Temos também o exemplo do Lumia 435 que o CPU/GPU é pior que o do Lumia 520. O Lumia 435 foi confirmado que vai receber a actualização para o Windows 10. Se o Lumia 520 não receber a actualização, o único impedimento só pode ser mesmo a RAM.

      • João Silva says:

        Se tu podes comprar smarts de 6 em 6 meses, ou sempre que sai uma “novidade nova” ok, parabéns, nada a apontar… Mas existe quem não tem esse poder de compra pá! Com esta atitude, a M$ está a igualar-se à Samshunga nas actualizações! A sul-coreana também dizia que o Galaxy S2 não suportava actualizações posteriores ao Gingerbread porque o hardware blá, blá, blá e eu tenho um S2 com o KK 4.4.4 graças à CyanogenMod e não se foi abaixo no hardware… Tenho um Lumia 630 e se ele não for actualizado para o W10 por força de ter apenas 512MB de RAM (https://pplware.sapo.pt/gadgets/analise-nokia-lumia-630/), ponho-o à venda ou dou a um familiar e bye bye M$. Para o que preciso um smart chinoca de pouco mais de 100 euros chega perfeitamente ou at´+e mesmo a colecção de Nokias que ainda tenho cá em casa. O meu trabalho centra-se principalmente no PC e não nos smarts.

      • Marco N. says:

        6 meses de suporte?
        Então deve ter havido algum milagre para o meu nexus 7(primeira geração) estar atualizado.

        • Dumitru says:

          Porque vais logo em Nexus? Olha as outras marcas, tipo Samsung…

          Joao entao mas se nao tiveres actualizacaoes isto quer dizer que tens que comprar telemovel novo? isto reverefesse tanto a WP ou android, se nao haver mais actualizacoes entao o telemovel morreu?

          • limat says:

            Dumitru claro que compara com o nexus, porque os lumia apenas podem ser comparados com nexus. Se queres comparar samsung tens de ir buscar um outro fabricante que não a microsoft

          • Marco N. says:

            Falei em neuxus porque tu escreveste e passo a citar, “vao mas ‘e para google e tem 6 meses de supporte e pronto vai para o lixo!”.
            Ou seja, para mim ir para a google é comprar um nexus.

            Quanto ao resto concordo contigo, a nível de atualizações a Microsoft tem feito o seu trabalho.

          • Ariano says:

            Tu deves ter algum atraso. O Android é open-source, o que quer dizer que as marcas podem pegar nele e venderem dispositivos com ele (é preciso outras coisas para ter as APPs da Google mas não interessa para aqui). Então as marcas que lançam os telemóveis com essa versão do Android ficam responsáveis por atualiza-los. Os dispositivos realmente suportados pela Google, têm 2 anos, a caminhar para os 3,e ainda recebem. Por isso no que diz respeito à desenvolvedora do Android acho que se vê o mesmo que se vê na Microsoft. O pessoal é que compra Samsungs e essas porcarias e não percebe que tipo de marcas são. Lançam dezenas de modelos e depois nem os podem atualizar a todos. Enfim.

  5. ricardo says:

    Acho que o título devia ser diferente. Mas prontos, deve ser a opinião pessoal a sobrepor se.
    Vão ser todos atualizados para windows 10. Nem todos, vão ter as features completas. Porque não tem todos a mesma capacidade. Existe uns mais potentes que outros e com outras capacidades. Se o título fosse ” Nem todos os windows phones vão usufruir de todas as features do windows 10″. Se calhar estava melhor. É para criar discussão. Mas prontos. Já não e a primeira vez que reparo numa certa preferência.

    • E os que vão ficar de fora sem ter acesso ao Windows 10? Ficaria assim o teu título sem fazer sentido.

      E já agora, não há nenhuma preferência por qualquer marcar ou empresa. Quando existe razão para serem apontados erros eles são apontados, quando existe razão para mostrar o que está bem feito, ele é mostrado.

      Tens isso na recente cobertura dada às novidades da Microsoft, basta veres isso!

      • Dumitru says:

        Pedro voces sao sim criticos do WP e sao lovers do iphones ja todos sabemos, e sim ricardo tem razao, se houver telemoveis que nao vao ser actualizados mesmo entao o titulo esta correcto, mas se todos forem actualizados e so algumas funcoes nao entao como vai ser? vai ser do tipo : “mais um website hater a falar do que nao se sabe”. Voces mesmo escreveram podera ter duas opcoes, mas quando se le o titulo so se entende um!

        • Críticos quando acompanhamos todas as novidades que têm surgindo nos últimos meses?
          Críticos quando explicamos de forma simples e rápida como podemos ter imediatamente as novas versões do Windows Phone e a Cortana a funcionar?
          Críticos quando apresentamos mais aplicações para o WP que para o iOS?

          Acho que está bem claro que não vão se todos os WP a terem Windows 10, isso está na publicação da Microsoft, preto no branco:
          “…not every phone will upgrade…”

          • João Silva says:

            Um Xanax e isso fica mais calmo…

          • jairo rios says:

            Venho acompanhando este blog a algum tempo, e o trabalho de vocês é muito bom,parabéns.

          • Bruno Coimbra says:

            Pedro Simões umas aulinhas de ingles tb n faziam mal.

            O Windows 10 eles vao ter…não vão é ter todas as funções disponíveis, mas n é pq o Windows 10 é “especial” ou uma versão diferente..é pq o hardware (maioritariamente sensores) não estão nesses equipamentos…enfim

          • Posso até não dominar o idioma de forma completa, mas vais ter de admitir que está lá escrito que nem todos vão suportar…

            “Like any upgrade to a new platform, not every phone will upgrade or support all possible Windows 10 features, and certain features and experiences will require more advanced future hardware.”

            Ora repara aqui …not every phone will upgrade…! Acho que não me enganei, verdade?

            Neste caso Upgrade é ter acesso ao Windows 10 verdade? E o oposto cancela a afirmação de que todos vão ter, verdade?

    • Nunes says:

      A informação posterior da Microsoft dá a entender que há alguns aparelhos que não vão ter qualquer versão do Windows 10,
      “not every phone will upgrade”
      enquanto que outros vão ter o Windows 10 mas sem algumas novidades por causa do hardware.
      Tendo em conta que há informações contraditórias é uma questão de esperar até que se confirme o que irá acontecer

      • ricardo says:

        “Além disso, todos os aparelhos com Windows Phone 8 e 8.1 serão atualizados gratuitamente. Provavelmente, alguns dispositivos sofrerão restrições nesses quesitos, mas é esperado que tanto os aparelhos Lumia 530 e 635 quanto os 1520 e 930 receberão o Windows 10.”
        Pedro e melhor confirmarem as vossas fontes. Todos vão ser actualizados. Nem todos terao acesso aos features todos porque não tem capacidade para isso. Mas serão todos atualizados. E preciso ter cuidado quando se poe um título desses. E preciso confirmar. Fonte microsoft

        • Não quer aqui entrar numa guerra de fontes, mas a mesma Microsoft disse o seguinte esta semana:

          “Like any upgrade to a new platform, not every phone will upgrade or support all possible Windows 10 features, and certain features and experiences will require more advanced future hardware.”

          http://lumiaconversations.microsoft.com/2015/01/22/the-lumia-you-love-gets-even-better-with-windows-10/

        • Nunes says:

          a fonte é um alto quadro da Microsoft. Estamos perante informações contraditórias da Microsoft – uma vez diz que vão ser todos, noutra diz que alguns podem não ter essa possibilidade!

          • Pah eu não ia comentar, mas vocês estão a ser altos parvos, e o Pedro Simões ainda não conseguiu explicar-se a 100%, embora tenha razão.

            1- Nem todos os smartphones da Microsoft vão suportar Windows Phone 10
            2- Dos que irão suportar, alguns irão ter uma versão mais limitada, devido a sensores, etc…
            3- Quanto ao Ricardo que disse “que todos os smartphones com Windows 8 e 8.1 suportarão Windows Phone 10”, não existe contradição nenhuma…
            3.1- Vamos supôr (não tenho certeza dos modelos) que temos um Lumia 520 (este tenho mesmo) e um Lumia 630.
            3.2- O meu 520 está de momento com Windows Phone 8.1, e possui apenas 512Mb RAM.
            3.3- O Lumia 630 está com Windows Phone 8.1 e tem 1Gb RAM.
            3.4 O meu Lumia 520 irá suportar Windows Phone 10 limitado (penso eu)
            3.5 Lumia 630 irá suportar Windows Phone 10 na totalidade
            3.6 Um outro smartphone mais rafeiro que já tenha Windows Phone 8.1, não conseguirá fazer upgrade, precisamente por ser muito mais antigo o modelo.

            Penso que as coisas não são dificeis de entender, basta ler com calma…

  6. Prontos quem estiver a pensar em mudar DT sistema ou mudar de um telemovel para um smartphone e melhor esperarem.

  7. Diogo Lamego says:

    Desculpem lá, mas não percebo a indignação dos comentários em cima…
    Vocês compram um portátil e ao fim de 2/3 anos já nem drivers encontram na página do fabricante (caso de alguns modelos da HP e Toshiba) e querem continuidade num smartphone?
    Se os sistemas estão cada vez mais potentes então é preciso melhor hardware… ou ainda usam PCs com 1Gb de RAM?

    Temos que ter em conta que nós utilizadores estamos cada vez mais exigentes e portanto não é só desenvolver versões + versões… temos que também adquirir equipamentos que possam usufruir dessas versões.
    É que depois anda ai o pessoal a dizer “ah tenho Windows phone e agora com este ultimo update ficou super lento” e não se lembram que são equipamentos desenvolvidos à 3 anos para “entrada de gama”… os smartphones de top com certeza que terão update, mas esses tem como correr o sistema sem colocar em causa a imagem do mesmo.

    • Dumitru says:

      +1, mas sabes como ‘e fanboys sao fanboys, e esta na moda criticar a MS e especialmente o WP

      • João Silva says:

        ERRADO! Eu não sou fanboy nem de androidis, nem de M$ (WP), nem de iCasaDaFruta e critico sempre que tenho de criticar, seja que marca ou empresa forem… A isto, chama-se liberdade de pensamento.

  8. Benchmark do iPhone 6 says:

    Vejam a coisa com tranquilidade: “Segundo a Microsoft o Lumia 435 , o Lumia 735 ou a versão Gold do 930 são equipamentos que vão receber o Windows 10 mobile”.

    Lá por serem modelos de Dezembro/Janeiro deste ano, não quer dizer que não haja mais alguns. Os outros, como diz o post, é “trocar para um dos novos Lumia que estão no mercado” – vai-se à loja que eles trocam 😉

    • Dumitru says:

      LOOL ate que tens razao, mas eu acho que o choroes querem um dispositivo com mais de 3 anos que ainda tenha mais uns 3 anos… ou querem que a MS lhes mude os telemoveis gratuitamente porque sao velhos e nao conseguem actualizar -.-

      • Fábio Costa says:

        Na altura em que comprei um Samsung dos mais rascos, tinha Android 2.3.6 e parou no tempo, não atualizou mais! E agora falam da Microsoft porque? Dá suporte de 3 anos….Acalmem-se mas é! O que é certo é que os smartphones que tenham WP 8.1 vão ser atualizados, agora telemoveis com WP 7.x esqueçam e também são lumias…esses podem estar incluídos no “not every phone”…e aconselho que quem tenha WP 8, atualize para o 8.1…

        A MS não vai deixar a evolução do seu SO só porque não funciona em telemóveis comprados há 5 anos atrás….

  9. Luis Sa says:

    Pedro Simões, um pequeno concelho:
    Antes de publicares seja qual for o artigo tenta ler,reler e tentar perceber o que foi dito pelos senhores da Microsoft.
    Nenhum deles disse que os lumia que correm os WP8.1 iriam correr o novo SO e ate disseram que estão a fazer os possíveis para todos eles suportarem o Windows 10. Apesar de existirem algumas limitações com o hardware em alguns equipamentos.
    Tais como os 520/620/720/625 que apenas têm processadores dual core a 1ghz e 512 de ram.
    Mesmo estes equipamentos, alguns deles nao suportaram a actualização Cyan e nem vao ter a denim. Para muitos foi necessário enviar o terminal para a garantia para terem o cyan( o lumia 620 teve este problema em alguns terminais).
    Eu costumo dizer,quando nao se sabe mas vale estar calado e não venhas dizer que isto ou aquilo porque no site da Microsoft esta bem explícito toda a notícia.
    Mais uma vez o vosso título muda o rumo de uma notícia.
    Ja vem sendo costume e que me aborrece como leitor e que cada vez mais me leva a perder o gosto de passar por aqui e ler umas notícias. Isto não leva o PPLWARE a lado nenhum bom.
    Façam as coisas com cabeça e sejam imparciais, e já agora um concelho: Quando fizerem uma analise a um terminal, nao se foquem no sistema operativo mas sim no que de melhor o terminal nos pode dar. De nao conhecerem o SO , aprendam a trabalhar com ele e procurem ajuda se for o caso.
    Isto qualquer dia transforma-se num blog de discussão sobre qual é o melhor SO e esquecemo-nos que para o SO trabalhar precisamos de um terminal.
    Obrigado.

    • Curioso… O suporte deles afirmou isso no Twitter…

      Podes ler isso no nosso artigo:
      https://pplware.sapo.pt/informacao/confirmada-a-actualizacao-para-windows-10-dos-lumias-com-wp8/

      Ou agora como tem mais de 3 meses já não é válido? HHAAA, espera, é via twitter, não deve contar! E como é apenas da conta oficial de suporte aos utilizadores ainda menos deve ser levado em conta.

      • Luis Sa says:

        Vou so dizer mais uma vez:
        Apesar de existirem limitações de hardware em alguns equipamentos a Microsoft esta a fazer os possíveis para que todos os lumias passem para windows 10.
        Nao foi isso que foi dito na apresentação? Nao é isso que está escrito nas notícias que sairam para a rua?
        Epa, será difícil compreender?
        Bem uma coisa é certa e vou concordar contigo: temos que esperar para ver e depois de sair a lista com os updates logo vemos.

        • “Like any upgrade to a new platform, not every phone will upgrade or support all possible Windows 10 features, and certain features and experiences will require more advanced future hardware.”

          Mais claro que isto? …not every phone will upgrade… Façam os possíveis, mas há equipamentos que vão ficar de fora!

      • Dumitru says:

        Pedro o Luis tem toda a razao, os titulos sao muitos importantes, tu mesmo meteste o link onde voces postaram que todos vao ter actualizacao, e agora ‘e tipo dizer o contrario, estao a contrariar-se. Ainda nao se sabe se todos vao receber, pois por causa das limitacoes, mas meter a mao no fogo desde ja ‘e um tiro no pe, do PPLWARE e nao da MS, pois mesmo que alguns nao recebam, tipoa 520, porra esse 520 ja tem mais de 3 anos…

        • Estamos a apresentar a informação que é disponibilizada. Se a MS diz que todos vão ter não podemos ser nos a dizer o contrário. Por isso tens na primeira noticia a informação de que todos vão ter.

          Agora a Microsoft volta a traz e diz que nem todos vão ter, logo temos de a apresentar também, não a adulterámos e nem inventámos.

          Concordo que muitos equipamentos não tenham condições para ter a actualização, mas não fomos nos que viemos dizer que iam ter… está bem explicito no artigo de onde vem a informação.

          • Dumitru says:

            O artigo esta bem elaborado como ja disse, mesmo voces disseram que podera haver duas opcoes, ‘e so o titulo que engana e da a perceber outra coisa, e por causa disso muitos nem vao querer ler a noticia, o titulo ‘e sempre importante na minha opiniao!

          • NewJ says:

            @Pedro, que santa paciência tens que ter.. Até me corroi os neuronios ver os comentários destes fanboys WP que parecem putos.
            Eu também sou fã do WP sem dúvidas, mas agora culpar o PPLWARE pela desinformação da Microsoft, santa paciência.

          • Todos têm direito à sua opinião e podem expressá-la de forma cordata. Mas devem entender também que temos o nosso direito à resposta, mesmo que ela vá contra aquilo que é a ideia de quem coloca em causa o nosso trabalho.

            Mas mais uma vez, e porque somos todos pessoas adultas e sabemos entender todos os pontos de vista, a situação está esclarecida.

            Eu também não acho correcto que utilizadores com telefones mais antigos ou com hardware menos actualizado ou capaz fiquem de fora, mas encontrar uma solução, se ela existir, compete apenas à Microsoft.

            Se a informação que tem surgido é contraditória e confusa a culpa não é nossa, apenas nos limitamos a apresentar os factos!

        • ricardo says:

          Ves como agora ja completaste a frase. Nem todos vão ter ou suportar as features do windows 10. Não é : Nem todos vão ter o windows 10.
          Diferença pequena. Que faz uma grande diferença. So continuo a não perceber como achas que estas certo. So publicas metade da frase. Quando publicaste a toda não viste nenhuma diferença? Não queres admitir, mas titulo errado. So ficava bem a alteração. Ate deixo uma sugestão. Nem todos os smartfones com windows 8 e 8.1 Irão usufruir de todas as novidades presentes no windows 10. Volto a reforçar. Mas todos serão atualizados. Uma coisa não impede a outra.

      • Tiago Batista says:

        Boa tarde, como utilizador de produtos Microsoft incluindo o Lumia 920 e quero acreditar que terá o w10, nesse post eles dizem: We plan to upgrade all Windows Phone 8 devices to Windows 10 in the future :), ou seja, eles não garantem em lado nenhum que todos vão ter, apenas planeiam…
        Tenho amigos com o Lumia 520 e embora seja com 3 anos, ficaria muito triste com a Nokia se o deixassem de lado, pois essas pessoas amanhã se trocarem de telemóvel, certamente iriam preferir a Microsoft pelo seu suporte.

        • João Silva says:

          Correcto! Há gente por aqui que apenas pensa que o que botam cá para fora é que tem força de lei. As opiniões alheias, contrárias às suas, NÃO VALEM NADA! Se o meu 630 não puder ser actualizado, já o disse acima noutro post, dou-o a um familiar e M$, Lumia’s & Companhia, bye, bye!

  10. Ricardo says:

    A Microsoft deve querer arranjar novos clientes com o Windows 10 e perder clientes dos antigos Windows Phone (como o Lumia 520 o mais vendido de sempre) para outros S.O com essas “limitações de hardware”

    • Adamastor says:

      Enquanto no windows phone mesmo nos telemóveis com “limitações de hardware” são garantidas várias actulizações de software, noutros S.O. é ver quantas actualizações é que são garantidas em telemóveis de 200€…

  11. zombie says:

    Será assim tao anormal ? P.ex. a lider incontestada na garantia de updates aos seus aparelhos, a Apple, no ios8, vai tb ate 3 anos, ate ao 4S, e mm assim, este tb n consegue usufruir de todas as features deste sistema ! Normal, por muito boa vontade que tenham, eh complicado! Embora uns tenham mais limitações que outros, aqui de facto o android , devido a sua fragmentação e politica das diferentes marcas eh sp o mais penalizado.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Também acho normal o limite de três anos. Mas era conveniente dizer logo quais os modelos que vão ter actualização completa, quais é que terão actualização limitada e quais não vão ter.

      2012 não foi assim há tanto tempo – quem tinha comprado recentemente um smartphone com WP 7.5 já não pöde atualizar para o 8 (saiu depois um “faz-de-conta” para o 7.8).

      Não é impossível na passagem para o WP 10 irem bastante modelos, recentes, borda-fora.

  12. Michel says:

    Foi referido N vezes que todos os equipamentos WP8 suportam o 10. Obviamente que alguns não vão suportar todas as novas funcionalidades, mas isso é a evolução do hardware algo completamente normal.Agora, dado que as atualizações de equipamentos bloqueados a operadoras dependem da operadora é possível que não recebam como já aconteceu anteriormente, mas ai é a operadora que o bloqueia e não a Microsoft que não disponibiliza. Repito, isto foi referido muitas vezes. Por isso concordo que o titulo é enganador e só cria mitos…

    • Mas foi agora dito algo diferente…

      “Like any upgrade to a new platform, not every phone will upgrade or support all possible Windows 10 features, and certain features and experiences will require more advanced future hardware.”

      • Michel says:

        “not every phone will upgrade or support all possible Windows 10 features”

        Que podem referir-se aos equipamentos de operadoras. Até porque logo no inicio da apresentação foi mais uma vez referido que todos os dispositivos WP8 suportariam o Windows 10. O suportar não quer dizer sejam atualizados pelo que referi. Mas existe sempre solução, é aderirem à preview para developers.

  13. LM says:

    Lumia 435? Ainda nem foi lançado…
    Não será lumia 535?

  14. Paulof says:

    Já estou a ver o meu 625 a não dar…

  15. Bruno Coimbra says:

    Eu não percebo se são as pessoas que leem o artigos e publicações na diagonal ou sou eu que sou muito inteligente…é que so pode.

    Já com a historia da actualização gratuita durante o 1º ano foi a confusão que foi sem necessidade nenhuma, o pplware ajudou a alimentar essa confusão com um titulo mais uma vez…sem ligação com o corpo da mensagem.

    Agora com o WP vao pelo mesmo caminho…actualmente já mts lumias não suportam todas as funcionalidades do W8.1, basta ir á loja de aplicações e verá que algumas não são possíveis instalar pq necessitam de sensores que o telemóvel não possui(alguns modelos) , o mesmo se passa com o Windows 10 (parem de chamar windowsphone10) ele vem com funções que alguns telemóveis não suportam…mas vai actualizar para o Windows 10…

    Já n é de agora que o pplware tem vindo a fazer uns títulos descabidos. eu acompanho e dou o meu contributo quase desde a criação e considero-me um “amigo” e defensor do pplware, mas como qualquer bom amigo tb tenho de dizer quando acho que está errado e não so dar os parabéns. Percebo que estes títulos “vendem” mais é tipo casa dos segredos, ninguém gosta ninguém vê mas quando há sangue todos sabem.

    Acho qe deviam ter mais cuidado e passar informações que realmente tem fundamento e com um titulo que ligue com a noticia…é a minha opinião podem como é obvio ignorar.
    Abraços

    • Pedro Pinto says:

      “eu que sou muito inteligente…é que so pode.” Tá explicado…quando assim é, não há argumentos para “argumentar”!!!

      • Bruno Coimbra says:

        Pedro Pinto, eu não me gabo de ser inteligente, se não percebes ironia o problema está em ti não em mim.

        Podes argumentar o que quiseres pq nunca deixei de o fazer e é na discussão que se cresce e aprende.

        N m tentes passar por pouco humilde ou mania que sou superior por não entenderes uma ironia.

        Relativamente ao conteúdo do meu texto…nada acrescentaste…e ai sim não se pode argumentar.

        E deixa de ser tao sensível, tens de saber ouvir criticas ao teu trabalho, pq quando o elogiei (e já o fiz varias vezes no passado) não tiveste essa atitude!

        • Pedro Pinto says:

          Bruno, dos teus comentários que estavam em moderação (não só para este post) só li críticas (sem sentido, considero). Obviamente que não estamos cá para atacar ninguém, cada um tem direito à sua opinião e no mínimo deve ser respeitada. Sinceramente não entendi essa “ironia” até porque referes casos concretos. Vamos continuar a trabalhar para ser melhores a cada dia (e vocês são os mais importantes nesse processo).

          • Bruno Coimbra says:

            Quais criticas sem sentido? são opiniões e resposta a alguns comentários, que ultimamente andam sempre inflamados por estes lados e as vezes ate custa ler.
            E a maioria dos comentários que faço tento argumentar usando dados e n atirar pro ar..”pq alguém disse”

            O que eu as vezes tento é repor um bocado da verdade das barbaridades que algumas pessoas escrevem e mts vezes propositadamente, e se fores ver os meus comentários nos últimos tempos em vários artigos eu ate dou sugestões como foi o caso do VOIP para smartphone(é um exemplo entre mts)

            Mais uma vez, a ironia estava la na primeira frase lamento que não a tenhas entendido.

            Tenho pena de n t ver a responder tao exaltado a outros comentários bem mais ofensivos e sem ironia alguma…mas isso mais uma vez é uma opinião que eu de bom grado meto no bolso e levo cmg n s preocupe.

            bem haja

      • rmcrys says:

        Pedro Pinto, um “ataque” ou questionamento à qualidade de um artigo/site näo deve ser respondida com outro ataque…

    • NewJ says:

      Vocês estão a por a mão no fogo por certezas que nem a própria Microsoft tem. Enfim.

  16. Márcio says:

    Deixem-se disso, é sábado à noite, vamos todos beber umas jolas:) acho perfeitamente normal chegar a um ponto e um determinado hardware não conseguir correr mais aquele software xpto. Eu próprio tenho um lumia 630,comprado à 3 meses, e nao posso esperar milagres..em termos de hardware deixa a desejar(sensores,ram,etc), embora esteja bastante satisfeito com ele claro..mas não posso pedir milagres..ainda nem o update denim aqui chegou.uma pessoa que compra um smartphone de gama baixa, nao pode exigir que ele esteja lado a lado com um de gama alta. Cumps

  17. Luís Mouta says:

    Obviamente que pessoas informadas e cientes do que é o avanço tecnológico, jamais acreditariam que todos os telemóveis com Windows Phone seriam atualizáveis para o Windows 10. E ainda que tal ocorresse, seria uma forma ignóbil de enganar os consumidores, já que as características de certos equipamentos não lhes permite acesso a muitas funcionalidades que o novo SO vai petmitir. Cada equipamento tem o seu ciclo e, como disse a Microsoft, não vai ser possível actualizar alguns; e, alguns dos que forem actualizados, não vão ter acesso a algumas funcionalidades, enquanto outros vão poder rodar tranquilamente o sistema operativo. É assim nos computadores, nos telefones e… na vida! O título do artigo ajusta-se perfeitamente ao conteúdo, na minha opinião!

  18. joao says:

    alguem sabe se atualizaçao demin ja saiu para o lumia620 da meo

  19. Rebelde says:

    Uma plataforma, tão “fácil” de actualizar, em que todos os terminais são iguais (estou a falar de aspecto e software, eu sei que o hardware é diferente), é preciso complicar tanto?

    Eu tenho um SGSII com Android 5.0.2 e lá anda. E também não era possível de actualização mas afinal é.

  20. Fkordeiro says:

    Mal soube na notícia da actualizacao para todos os Lumia, ia cometendo o erro de ir a correr comprar o Lumia 1320. Entretanto pus travão e reflecti melhor… Toda gente a dizer que TODOS os Lumia iam actualizar? Nah… Parecia um milagre, um sonho realizado. Se bem que o 1320 tem 1GB de Ram e um dual core a 1.7ghz… Preferi aguardar… E ninguém me consegue dizer se o mesmo vai ter actualizaçao. Só espero que a Pplware (tem estado em cima de todos os acontecimentos!) me consigam elucidar o mais rápido possível.

    • Bruno Coimbra says:

      O q vai acontecer e ja tinha sido noticiado pelo WCentral (o melhor para acompanhar a evoluçao dos produtos da MS na minha opiniao, eles trabalham com ligaçoes á propria MS) o que irá acontecer é alguns modelos (os mais fracos ou antigos) não usufruírem de todas as possibiidades que o W10 vai oferecer por falta de hardware (e segundo percebi nem é por pouca ram ou processador é mesmo n terem inbutidos certos componentes)
      O 1320 em principio deve usufruir de tudo mas sim neste momento mt coisa vai acontecer vai ser um ano cheio de novidades por parte da MS nada como aguardar um bocado para ver como o mercado vai reagir(ao que se espera bem, principalmente a nivel de apps) lá pa setembro outubro será uma altura optima para comprar novos equipamentos

      • Fkordeiro says:

        Não posso esperar até então… Senao espero por 2016 para outra coisa melhor ou por 2017…. Não, agora quero comprar um WindowsPhone grande e com 4g e por 200€ acho que é o melhor que consigo arranjar!

        • Bruno Coimbra says:

          Como é obvio isso são decisões da carteira e necessidade de cada um.
          Por 200€ 4G talvez um 625 ou 635 ou um 735 este ultimo é o que tem ecran maior 4.7″

          Eu tou neste momento com um 625 e n podia estar mais satisfeito, apesar de apenas 512 de ram aguenta tudo e bastante fluido.

  21. irlm says:

    lembram-se o que aconteceu com os iphones 4s e ipad mini quando receberam o ios 8, toda gente reclamava que estaria lento, pois estes aparelhos tiveram 4 versoes (ios 6, ios 7, ios 8, ios 8.1), apenas 512mb, a apple aprecessou-se a corrigir para a 8.1.2, penso que iria acontencer o mesmo aos windows phone lancados em 2012, faz algum sentido limitar o sistema operativo para telemoveis antigos.

    • Fkordeiro says:

      Ui, nem me fales disso…. O meu rico iPhone 4s de 16gb… Maldita a hora em que o actualizei para iOS 8…. Sim traz uma funcionalidades giras, mas a fluidez… Era quase um iphone 5 aquilo… Agora? E a Apple DEVERIA permitir fazer Downgrade nestas situações, mas não… Teimosos pah!

  22. helmat40 says:

    Sou desde que há telemóveis um consumidor “compulsivo” da Nókia. Com todas estas”trapaças”…vendas…ultrapassagens por outras marcas em pouco tempo…limitações em relação a outros…vou seguir o exemplo de outros familiares e amigos…o Lumia 925 sem o Windows10…não! Bye bye…Nokia!

    • João Gonçalves says:

      E porque carga de água o Lumia 925 não haveria de ser “atualizável” para Windows 10? Calma e descontração é o que se quer…

    • NewJ says:

      É por isso que o teu Lumia 925 está menos capaz do que outro smarphone qualquer? O teu Lumia é um excelente terminal com o que existe de atual, WP8.1, se vai ser atualizado com W10 daqui a 1 ano? O que isso importa agora? Secalhar daqui a 1 ano até já está partido. Ganha mas é juízo, quel dera alguns dos teus amigos e familiares conhecerem a experiência de ter um WP num terminal como o 925.

    • NewJ says:

      Já agora, fala-me um pouco mais de limitações em relação a outros, é que eu uso e conheço os 3 sistemas e não estou a ver que limitações referes, até pelo contrário o 925 wp8.1 tem glance, doble tap to wake, cortana.. No meu motoG por ex. não tenho nada disso e essas sim são funções uteis que utilizo todos os dias.

  23. Vítor Correia says:

    Eu tenho um lumia 520, e mesmo que não actualize nao vou mudar por isso, é velhinho velhinho mas ja recebi a Denim à muito tempo mesmo, mesmo grande parte das funcionalidades estando inactivas eu continuo a poder criar pastas e tal, e até a app da câmera atualizou e tem ate flash dinâmico! xD quem diria não é? 😀 venha windows 10 ou não eu tenho cortana e fico contente na mesma 😀

  24. Márcio says:

    Todos falam muito dos Android e da cyanogenmod..sim, aquele equipamento antigo, afinal sempre aguentava o 4.4 ou o 5.0..tudo bem..eu vinha dum galaxy s3..e sim, troquei por um lumia 630..experimentei cyanogenmod, carbon, omni, bla bla bla..agora vamos à realidade das coisas..duraçao da bateria, 5, 6 horas praticamente sem mexer no telefone..câmara, piorou bastante com custom roms, som igualmente, reboots vindos do nada, etc etc..ganhem juizo..ninguem me venha dizer que um Galaxy s2, s3 etc corre o 4.4 ou o 5.0, o que quer que seja com a qualidade, com fiabilidade de um aparelho que traga esse mesmo SO de stock..troquei por um lumia sim..e dos mais reles..e nao tenho grandes saudades do s3, sinceramente..cumps

  25. Robert Soares says:

    isso quer dizer que o meu lumia 1020 morreu no wp8.1? =(

    • João Gonçalves says:

      Não, o teu 1020 não morreu. Ta descansado! A culpa é dos títulos sensacionalistas.

    • luis rocha says:

      Não. Receberá novo update wp8.1 para windows 10 😉 muito em breve.

    • Windows Phone 1020 says:

      Sinceramente acho dificil eles deixarem o 1020 morrer com o wp8.1, este modelo esta perfeito em tudo.. e quando digo isto nao me refiro apenas a magnifica camara 🙂
      o win10 vai chegar mais cedo que pensas, instala ja o Phone insider na maquina, que no inicio de fevereiro vai haver surpresa 😉

  26. André Félix says:

    Ou Android. Tenho o Samsung Ativ S e esperava mais do Windows Phone. Estou arrependido e devia ter optado pelo S3 na altura.

    • PFerreira says:

      Primeiro, não podes esperar nada de ambos os sistemas com essa marca (sim estou a falar da samsung).
      A samsung lança os telemoveis para o mercado e depois está se a borrifar para a assistencia ou updates desse mesmo telemovel (na esperança que compres um novo).
      Neste momento se tivesses comprado o S3 estavas arrependido pela falta de updates e pelo lixo do touchwiz da samsung. (Solução? Cyanogen)
      Com o ativ S pelo menos não tens de estar preocupado com a falta de updates só mesmo com a falta das apps nokia para o teu Smartphone.

  27. Danny Machado says:

    Será que o meu Lumia 530, terá atualização?
    Affff, que coisa que para aqui vai.

  28. jose monteiro says:

    Agradec ia informaçao sobre meu limia 925, tera atualizaçao para windows 10. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.