PplWare Mobile

As apps do Facebook deixaram de funcionar no Windows Phone


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

27 Respostas

  1. erv says:

    E no iOS está a crashar o Messenger

  2. Belmiro says:

    Eu depreendo que isto é uma boa notícia, assim o lixo já não funciona neste SO, só falta agora deixar outas outros SO para ser perfeito.

  3. João Gabriel says:

    Já vai tarde, a primeira coisa que eu fiz quando comprei meu Lumia 535 com Windows 8.1, foi desinstalar essa tranqueira . Quando atualizei para o Windows 10 Mobile , lá estava outra vez e pro inferno de novo.
    É triste e amargo ver esse excelente Sistema morrendo aos poucos, um ano usando Android e ainda não acostumei ;( .

    • Realista says:

      Eu também fiz transição do Lumia 535 para Android à dois anos e a forma de me habituar foi instalar o Launcher da Microsoft (Microsoft Launcher) para obter algumas funcionalidades que de origem não tinha, como por exemplo algo básico como pesquisar uma app pela letra em vez de andar à procura…. (duh Google Laucher).

      Foi realmente um atraso de vida mudar para Android, mas já o “aturo” à quase 2 anos.

      • Realista says:

        Ou até apagar aplicativos que não interessam, como no Android não podes fazer isso, pelo menos esse laucher da Microsoft da-te a possibilidade de esconder esses ícones…

  4. prdro says:

    No meu 640xl uso as páginas da internet e não apps, embora seja muito espiradicamente.
    Bem se o Trashbook deixou de ter app ótimo, mais espaço livre.

  5. José Santos says:

    Pessoalmente utilizo o Lumia 640 que ainda recentemente recebeu uma nova actualização. Serve na perfeição para o dia a dia e para me manter on line. Trata-se de um sistema muito fluído e a grande maioria das após que existem para Android e iOS não me parecem ser importantes, mas de facto há algumas que sim e deviam existir para todas as plataformas, como por exemplo as do SNS , as de parqueamento ( a da Emel funciona em W10 m, mas por ex, iParque não). A única aplicação do Facebook que utilizo é quando adormeço com um livro na cara… Mas é pena ver este sistema a morrer

  6. José Santos says:

    Continuo a usar o meu Lumia 640 DS que recebeu ainda esta semana uma nova actualização. Serve para me manter on line e ter acesso a tudo o que preciso e é bastante fluído. Mas de facto há algumas aplicações que faltam, nomeadamente do SNS, algumas de parqueamento ( a Emel funciona) e de transportes públicos, de horários escolares e é pena. A grande maioria das apps para Android e iOS não me parece que sejam necessárias e servem para encher o espaço do telefone, e ao invés do W10m não se conseguem mover as apps para o cartão sd.

  7. Francisco Rodrigues says:

    Quem tem W10M desinstale a app UWP e instale uma das disponíveis – beta ou “release”.
    Não liguem aos 2 GB de RAM da “release”, pois funciona no 640, mas instalem na memória interna para não haverem crashes (é normal no primeiro arranque crashar, depois tudo OK, apesar de ser algo lenta a arrancar).
    Quanto ao 8.1, web via browser ou app, mas a verdade é que app oficial a única piada era a sincronização na Pessoas.

    • Francisco Rodrigues says:

      O mesmo vale para o Messenger.
      Ou seja, o que deixou de funcionar foram as apps do WP 8.1 e a UWP, para passarem a funcionar as desenvolvidas diretamente pela própria FB.

    • MAC says:

      Francisco, mas hão crashes no SD ou só na memória interna é que hão crashes?

      • Francisco Rodrigues says:

        No SD é que costuma dar problemas, pelo menos quando decidi experimentar a beta há uns tempos foi o que aconteceu. Mudei para M.Interna e deixou de crashar, de tal forma que mandei logo a UWP às ortigas.

  8. maria vieira a atriz says:

    ja livrei-me faz tempo desse Windows 10 mobile e perdi poucos euros agora quem nao fez o mesmo que eu vai o menos ter um pisa papeis para ter alguma utilidade

  9. josé amador says:

    No huawei Nova também crasha

  10. Ana says:

    o software do windows esta em decadência.. mais tarde ou mais cedo acabará qualquer sistema operativo da microsoft para telemoveis… temos pena… android esta a milhas.

  11. Carlos Fernandes says:

    mas pode se ir à App via Browser ? certo?

    • Francisco Rodrigues says:

      Pode, claro. Mas se tiver W10M, tem apps funcionais à mesma (e mais próximas das funcionalidades das Android e iOS), conforme expliquei anteriormente.

  12. josemar Santos says:

    Claro!! que o telemóvel vai estar rápido pq há muito tempo deixou de ter a funções de um smartphone ( voltando aos primordios de funcionar basicamente para fazer e atender ligações. Exagero a parte :-)))), basicamente quase nenhum aplicativo para android ou IOS é suportado pelos dispositivos, restando apenas as versões web que alguns apps suportam mas que não terão a mesma experiência de um aplicativo nativo, sendo só um quebra galho. Toda vez que há uma noticia que determinada aplicação que deixou de ser suportadas pelo Windows Phone/Windows Mobile, vem pessoas a dizer que não irá sentir falta de tal aplicação, no tempo de ouro destes dispositivos vários amigos adquiriram estes smarphones com memória e telas enormes e ficaram desapontados pq não conseguiam instalar os aplicativos ou jogos desejados. ficando basicamente com ou dois aplicativos de mensagens e um jogo similar ao pretendido e pronto, não conseguiam usufriar a verdadeira capacidade do dispositivo. Com meu smarthone android atual que é gama média que já tem quase 3 anos, praticamente não preciso ir a postos de atendimento ou banco, agendamentos, compras, pagamento, utilizo o aplicativo de rede social que me interessa. Então para o consumidor que compra este tipo de produto é isso que ele espera, mesmo que não precise no momento mas quando for necessário, que esteja disponivel e seja suportado, independente de qual seja o SO do dispositivo.

  13. Victor says:

    Atenção isto é para Windows Phone e não Windows10Mobile (W10M), se bem que este último coitadinho, está mesmo a dar as últimas.
    Mesmo reposto de fábrica e todas as atualizações feitas, a câmara só tira uma foto e depois crasha. O Edge não raras vezes bloqueia ou faz refresh constante. WhatsApp crasha e por vezes não dá para aceder (“a carregar” e não passa daí). O ecrã inicial dá a ideia que não está a trabalhar em 2°plano, sempre que se sai de uma app, ele bloqueia e atualiza (mas é rápido a fazê-lo).

    Enfim, uma pena… A única app que recomendo e zero problemas até agora é o Twitter. É a mesma versão da internet mas muitíssimo mais rápida e até ao momento sem crashar.

    • Francisco Rodrigues says:

      Nada disso se passa no meu…O Edge só dá problemas se me puser a abrir separadores à doida (tipo lista de blogues e “abrir em novo separador” em catadupa), a câmara sem quedas (até mandei agora uma rajada de fotos), WhatsApp sem problemas, o ecrâ inicial também.
      Não sendo espcialista nestas coisas o que me parece é que o seu telefone deve estar com os dias contados e nada terá a ver com o SO.

  14. McGoms says:

    No meu Lumia 950, ainda funciona bem. No entanto tenho verificado que há coisas novas no facebook que vão surgindo mesmo sem aparecer que a APP foi actualizada.
    De resto, sempre a bombar Windows 10 Mobile..

  15. Álvaro Campos says:

    Para quem realmente quiser usar o Facebook num Windows Phone (diferente de Mobile!): http://allaboutwindowsphone.com/flow/item/23016_Facebook_and_Windows_Phone_81_.php

  16. nuno says:

    O meu Lumia 830 com o w10m eainda funciona bem, mas noto que as app que uso levam alguns segundos a arrancar. Spotify, Maps, um ou outro jogo. A bem da verdade ate nao uso muitas apps. O facebook uso via browser no EDGE. Nao é perfeito ,mas da para o gasto. Também experiencio o refresh do EDGE quando tenho muitos separadores abertos. Nada de grave.
    Nao crasha ,a camera funciona bem, e gosto dos Live tiles. O android e IOS sao tao arcaicos neste aspecto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia