WhatsApp foca-se na segurança dos utilizadores e traz mais uma novidade para o garantir
O WhatsApp tem-se focado na segura dos utilizadores e das suas conversas. Esta tem sido uma preocupação grande que acompanha as novidades reveladas neste nesta app nas suas mais diferentes plataformas. O serviço de mensagens da Meta tem agora mais uma novidade a caminho e irá trazer mais proteção aos seus utilizadores.
A par com muitas outras novidades criadas para a interface e para a gestão do WhatsApp, este serviço tem também garantido que os utilizadores estão mais seguros. São pequenas mudanças, mas que elevam a proteção das conversas e dos próprios utilizadores.
Para aumentar esta camada de segurança, o WhatsApp tem agora uma nova opção a ser desenvolvida, por enquanto ainda só para o Android. Falamos da verificação automática de códigos, para assim garantir que estamos mesmo a falar com o nosso contacto.
Isso será possível graças a um processo que já é conhecido e que faz a verificação dos códigos de segurança para criptografia de ponta a ponta. A grande diferença agora, que chega com a última versão beta do WhatsApp para Android, é que este passa a ser um processo automático.
Como pode ser visto na imagem acima, o WhatsApp introduziu um ecrã de verificação de criptografia renovado e disponível a um número limitado de testadores beta. Graças a essas melhorias, a app tentará verificar automaticamente se as mensagens estão cifradas de ponta a ponta, sem qualquer intervenção do utilizador.
Este processo é chamado de "Transparência de Chave" e melhora a segurança geral e a privacidade das conversas, verificando se é usada uma ligação segura. É importante destacar que o WhatsApp ainda oferece aos utilizadores uma forma de validação manual caso a verificação automática falhe ou não esteja disponível.
O recurso de verificação automática do código de segurança para criptografia ponta a ponta está disponível para um número limitado de utilizadores beta. Está presente na versão de testes mais recente do WhatsApp para Android na Google Play Store e será lançado para ainda mais pessoas nas próximas semanas.
Este artigo tem mais de um ano
Mais um vírus “autorizado”