Vendas de smartphones da Huawei subiram 20% no último ano
Com o mercado inundado de propostas de smartphones, algumas marcas sobressaem e impõem-se pela sua qualidade e pela sua inovação. A Huawei é já uma dessas marcas, tendo a seu cargo a presença na terceira posição no ranking global de marcas de smartphones.
A empresa chinesa apresentou agora os seus resultados financeiros e este semestre não lhe podia ter corrido melhor. Este foi mais um com crescimento e com valores de vendas fantásticos.
Os números que a Huawei apresentou, referentes à primeira metade deste ano, mostram aquilo que todos já sabemos. Esta é uma empresa em crescimento acelerado e que tem já uma posição forte nos mercados onde tem presença. Isso pode ser provado com os 42,04 mil milhões que a empresa faturou neste período.
Para além de ter um crescimento elevado das vendas de smartphones no último ano, a Huawei reportou que as receitas das vendas também subiram 36,2%, face ao mesmo período do ano passado. Esta subida reflete-se num valor final de receita de vendas de 15,65 mil milhões de dólares.
A Huawei informou que enviou para o mercado 73,01 milhões de smartphones, o que representa um crescimento de 20% face aos primeiros 6 meses de 2016. Este valor, e segundo dados de algumas consultoras que analisam o mercado, dão à Huawei 9% de quota do mercado global de smartphones, um valor já muito confortável.
O seu crescimento tem sido sustentado ao longo dos últimos trimestres e isso reflete-se na sua posição nos diferentes mercados. No seu país de origem, a China, a Huawei terá já cerca de 21,1% do mercado.
No caso europeu o cenário não é diferente e há também um claro crescimento e domínio do mercado, tendo crescido 18% face à primeira metade do ano anterior.
O rápido e sustentado crescimento da Huawei mostram que a concorrência de topo tem mesmo de ter cuidado com a Huawei. A marca está presente em muitos mercados e com produtos de excelente qualidade. O próximo será o Mate 10 que se sabe irá chegar já em outubro e que será novamente um produto de excelente qualidade e caraterísticas.
Este artigo tem mais de um ano
O mal continua a ser as actualizações.
Comprei no ano passado um Huawei Mate S, na China, a versão internacional, o tlf que já foi topo de gama, mas não vai receber o Android 7, estamos a falar que em Portugal o Tlf tinha o preço bastante elevado.
Não basta angariar novos clientes, é importante manter os que tem, chegar ao topo é fácil o difícil é manter-se lá.
É mais fácil ser-se enganado do que reconhecer que se foi enganado.
Depende:Se comprares o tlm livre não tens quaisquer problemas mas no meu caso comprei um na Vodafone e só á poucos dias é que recebi a actualização do Emui quando já foi lançado o ano passado. Vergonhoso no minimo
Isso não é verdade. Tem as atualizações mais rapidamente mas apenas as que são lançadas. Ele está a apontar o dedo ao facto de não serem lançadas sequer.